O anticongelante e o petróleo parecem vir de dois mundos diferentes, embora sendo usados como fluidos em automóveis.
Mas alguns motoristas se perguntam: é verdade que o anticongelante não deve ser misturado com óleo ? A resposta é sim, mas as explicações dessa questão estão bastante implícitas para muitas.
Se você estiver no mesmo barco, consulte nosso artigo para obter mais informações.
O anticongelante não deve ser misturado com óleo - o que acontece então?
A mistura de anticongelante e óleo tem repercussões para a saúde dos automóveis. Algumas condições comuns, como uma sobreposição áspera dos rolamentos, superfícies enferrujadas ou fenômeno manchado de metal, podem surgir.
De fato, a principal função do petróleo é lubrificar os motores internos para que eles possam correr de maneira suave e eficiente, sem obstáculos devido ao atrito.
Quando o anticongelante, frequentemente usado para impedir que seu veículo superaqueça, é misturado com óleo, isso resultará em um ambiente ácido.
Consequentemente, seu óleo de motor será roubado de suas propriedades lubrificantes, e danos graves do motor ao seu carro podem ser renderizados.
Então, quais são as raízes desse problema? Abaixo está uma resposta precisa para você.
Quais são o líquido de arrefecimento nas causas do óleo?
O vazamento da junta da cabeça
Uma junta da cabeça do cilindro pertence ao sistema de combustão interna , conectando a cabeça do cilindro e o bloco do motor.
Três fluidos normalmente fluem através deste motor: óleo, anticongelante e uma mistura de ar a combustível não queimada.
Suponha que esteja no Fritz; O líquido de arrefecimento do motor provavelmente vazará no cilindro ou no cárter. Em seguida, dilui o óleo do motor e inflige um desgaste extensivo aos motores circundantes.
A maioria das falhas na junta da cabeça é resumida ao problema de superaquecimento causado por um termostato com defeito ou fãs de trabalho incorretamente.
Você deve verificar frequentemente as condições deles quanto à manutenção imediata.
O vazamento de junta do coletor de admissão
O bloco do motor refere -se à estrutura geral que consiste em cilindros, o bloco de cilindros, a junta do coletor de admissão, os rolamentos e as cóccas anexadas.
Também inclui outros elementos, a saber, galerias de petróleo e fluxo anticongelante.
Várias partes deste sistema também se decompõem se for propenso a usar. Os cilindros e o coletor de admissão não são as exceções, desencadeando o anticongelante para se misturar com o óleo.
Superaquecimento
O superaquecimento é propício à deserção de vários componentes de carros, como a junta da cabeça. Como mencionado anteriormente, quando é quebrado, o óleo pode ser contaminado devido à presença do líquido de arrefecimento.
Algumas raízes subjacentes da questão do superaquecimento podem ser enumeradas:
- Falta de pressão nas mangueiras do radiador
- Um nível insuficiente de refrigerante
- A falha do termostato
- Asas de resfriamento corroídas
- O núcleo do aquecedor está conectado
O refrigerador de óleo com falha
Outros fatores
A lista de agentes da seguinte maneira está acontecendo, mas você ainda precisa estar no alerta:
- Selos degradados
- Ferrugem eletroquímica
- Vela de ignição por óleo
- Cabeças de cilindro rachadas termicamente
- Parafusos de cabeça sendo incorretamente torqueados
- Juntas sopradas
- Os revestimentos do cilindro vulneráveis à corrosão da cavitação
- Os óleos de má qualidade
- O filtro de combustível entupido
Quais são os sintomas de anticongelante no petróleo?
Mas quando você inicia o motor, o anticongelante e o óleo serão misturados, criando uma textura leitosa e cremosa que você pode simplesmente se identificar com o olho nu.
Como resolver o anticongelante em óleo?
Aqui estão remédios viáveis para cada uma das causas acima que você pode aplicar se necessário:
- Se a causa estiver em uma junta de cabeça ruim, você deve substituí -la instantaneamente por uma nova. Lembre -se de comprar uma nova junta de uma loja confiável, para que sua vida útil se estenda.
- Quando todo o bloco do motor tiver problemas, chame um mecânico qualificado e ele verificará o estado geral dos automóveis.
- Suponha que a temperatura no seu carro atinja muito alto; Dê uma olhada rápida no sistema de refrigeração para ver se algo está errado com seus componentes.
- Se você tiver conhecimento suficiente no campo automotivo, poderá examinar seu carro em casa. No entanto, essa prática não é altamente recomendada, pois pode ameaçar a saúde e a segurança dos motoristas.
perguntas frequentes
Uma bomba de água ruim pode causar o anticongelante em óleo?
Não.
Embora a bomba de água faça parte do sistema de resfriamento, ela é usada apenas para forçar a água através do radiador e mangueiras. Portanto, não faz nada para o problema de anticongelante ser diluído com o óleo.
A linha inferior
Felizmente, este artigo ajuda a entender mais sobre as razões pelas quais o anticongelante não deve ser misturado com petróleo .
Tome nota de todas as causas para contorná -las e, se você as misturar acidentalmente, aja o mais rápido possível.
Obrigado por apoiar e ter um bom dia!