Recentemente, você não sabe por que seu carro faz barulho ao pressionar o gás . Então você está caçando as raízes desta situação irritante. Isso também explica nossa presença hoje para revelar sua curiosidade para você.

No conteúdo, listamos algumas dicas que você deve levar em consideração para corrigir o problema do seu carro. Siga -nos para obter uma resposta atenciosa.

Por que meu carro faz barulho ao pressionar o gás

Sistema de escape ruim

Ao acelerar ou até mesmo bater no gás enquanto estacionário, você pode pegar um som chiado irritante originário do compartimento do motor; Então, é provável que haja um coletor de escape defeituoso no seu carro.

No caso de qualquer dente ou rachadura, mesmo alguns pequenos, no sistema, o ar dos motores escapará, gerando algum ruído sibilante devido à alta pressão.

Além disso, uma junta do sistema de escape desgastada pode resultar no mesmo ruído. No entanto, você o pegará mais claramente ao pressionar os pedais de aceleração em alta velocidade.

Vela de ignição com defeito

O próximo culpado por trás de alguns ruídos altos ao pisar no gás pode ser o veículo de veículos. Se a peça estiver desgastada ou imunda, ela não poderá ser inflamada corretamente.

Além disso, isso pode implicar todos os tipos de problemas de desempenho motor, incluindo a geração de sons zumbidos.

Uma nova vela de ignição ajudará então.

Baixo nível de óleo do motor

E mesmo assim, quando o entalhe ficar muito baixo, você sentirá algumas vibrações, principalmente no pedal do acelerador e no volante.

Rolamentos desgastados

Quando você acelera ou ocioso seu carro, os rolamentos do motor seguram o virabrequim. Se os rolamentos forem desgastados, o virabrequim será despojado.

Em seguida, isso resulta em seus pistões e seu bloco se esfregar, criando o ruído irritante quando você atinge o pedal.

Ao pegar um leve ruído de clunking, muitos estão confusos para que possa vir do desequilíbrio dos pneus.

Portanto, vamos ter uma inspeção atenciosa dos rolamentos para saber se eles estão desgastados ou não e se os pistões ainda executam bem sua função.

Vazamento de vácuo

Para queimar mais combustível ao acelerar, o veículo requer mais energia. A quantidade de ar fluirá para o motor, passando pela caixa de filtro a alta pressão.

Suponha que você encontre algum vazamento (mesmo pequenos) entre o motor e a caixa de filtro de ar; O ar será exposto, emitindo algum ruído sibilante que fica cada vez mais ensurdecedor quando você pisa no pedal.

Os lados a vácuo são produzidos a partir de plástico ou borracha, que quebram com o tempo devido ao calor gerado pelo motor. Portanto, verifique esta parte regularmente para qualquer desgaste para manter esses sons afastados.

Válvulas presas

os cilindros que gerenciam a entrada de combustível e ar dentro e fora desta parte.

Depósitos de carbono se acumulam entre as válvulas e seus guias ao longo do tempo. Algumas válvulas podem ficar presas.

Assim, à medida que você acelera ou rev, você ouvirá algum ruído irritante que pode ficar mais alto quando acelerar o motor.

Cilindro ruim ou pistão

Se o seu veículo possui pistões desgastados, não é difícil encontrar uma grande folga entre as paredes do cilindro e as peças.

A lacuna produzirá algum ruído de batida e fica cada vez mais alto quando você coloca mais energia no pedal do acelerador.

Além disso, quando o anel dos pistões se soltar, um som de toque aparecerá no seu veículo, normalmente em alta velocidade.

Suportes ruins do motor

Este problema é mais prevalente em carros mais antigos. Ao acelerar, você pode detectar facilmente um ruído estrondoso sob o motor e o som estranho amplifica em alta velocidade.

Pior ainda, o ruído estranho ficará mais alto se você não tiver nenhuma etapa para corrigi -lo.

O que devo fazer quando pressiono o acelerador meu carro faz barulho

Em seguida, desbloqueie o capô e não garanta obstáculos ao redor das aberturas. Isso empurrará a ventilação corretamente e permitirá que a fumaça escape à vontade.

Verifique o sistema de escape

Existem algumas soluções que ajudam você a saber se o seu sistema tem problemas em potencial. O sinal mais popular de um problema com a peça é um som alto da parte traseira do veículo.

Se você achar que seu automóvel geralmente produz mais som do que o normal recentemente, é uma escolha sábia inspecionar seu sistema de escape .

Outro método para que você saiba a verdade sobre o sistema de escape de seus carros é a eficiência do combustível. Se o seu veículo não estiver funcionando com a mesma eficácia que antes, é provável que seu sistema esteja tendo alguns problemas.

Além disso, quando você reconhece algum aumento na temperatura do motor, é provável que a peça esteja entupida e precisa ser liberada.

Se você não está confiante em fazê -lo, peça ajuda a um mecânico certificado.

Inspecione as velas de ignição

Inspecione o nível de óleo do motor

Estacione seu veículo em uma superfície plana primeiro e depois desligue o motor. Em seguida, retire a vareta do motor, usando um pano para limpá -lo.

Em seguida, reinsça esse bastão específico na mesma posição e remova -o do motor para inspecionar o nível do óleo. O nível ideal deve cair em um intervalo de índices baixos e completos nesse bastão.

Se o nível atingir as marcas baixas, adicione mais óleo do motor até obter o índice completo. Caso contrário, visite uma oficina para ter sua manutenção de automóveis.

Linhas de fundo

Você já ficou claro por que seu carro faz barulho ao pressionar o gás ?

Se sua paciência ainda nos acompanha até essas palavras, apostamos que você não está em duas mentes sobre ruído no carro ao acelerar .

Você deve permitir que seu veículo tenha manutenção frequente, especialmente algumas peças importantes, como o sistema de escape, velas de ignição, válvulas, cilindros e pistões.

Obrigado pela leitura e vejo você em nossas postagens futuras.