Graças à sua excelente habilidade off-road e ao motor poderoso, o Ford Ranger se tornou um dos veículos mais adequados para aventuras ao ar livre.

Infelizmente, os motoristas geralmente encontram problemas de transmissão do Ford Ranger bastante irritantes.

A marca Ford teve que realizar repetidamente recorda com urgência após feedback negativo dos compradores, principalmente os modelos de 2002 e 2007 (7 e 3 recalls).

Se você é um proprietário do Ford Ranger com problemas relacionados à sua caixa de câmbio, não se preocupe! Nosso artigo fornecerá uma lista de problemas e soluções para trazer seu amigo de quatro rodas de volta às condições de trabalho ideais.

Ford Ranger Transmissions - 8 tipos mais populares

A4LD, C4 automático e modificado de 4 velocidades 1995-2000 4 cilindros, 3,0L 4R44E, plataforma de tração traseira, 4 engrenagens para a frente 1995- 1997 4.0L 4R55E, 4.0L Colônia V6 2001-2009 W/2.3L, 3.0L 5R44E 01 (adequado para transporte leve) 1998- 2011 4.0L 5R55E, 5 velocidades, controle de mudança adaptável 2002-2011 4.0L 5R55W

Top 7 Problemas de Transmissão Ford Ranger

  • Erro de torque
  • Tampa solta da caixa de engrenagens
  • Tanque de óleo de transmissão com vazamento
  • Válvula de tanque de solução degradada
  • O plugue de drenagem/panela de acionamento rachado/perfurado
  • Condutor líquido rachado
  • Desvio da junta da panela de transmissão

Uma vez que esse problema ocorre, o fluido de transmissão manual diminuirá, resultando nas engrenagens que operam muito mais lentas do que foram originalmente (estimadas abaixo de 20 mph).

É melhor enviar seu caminhão compacto para um centro de serviço para receber uma inspeção completa da mecânica profissional.

Depois de identificar a fonte do vazamento, eles ajudarão você a eliminar o problema e instalar uma nova substituição.

Mudança de equipamento ruim

Para os cabos de mudança de marcha que têm uma vida útil longa o suficiente, é melhor considerar uma nova substituição o mais rápido possível.

Infelizmente, as soluções acima mencionadas nem sempre funcionam bem em todas as situações.

Depois que a gravidade do problema exceder sua capacidade de corrigi -lo, não hesite em entrar em contato com a mecânica profissional para diagnóstico e reparo imediatos.

Conversores de torque ruim

No trem de força, o conversor de torque é responsável por transmitir a energia dos motores do veículo para a transmissão. Quando esta parte falhar, os problemas que o motorista enfrentará incluem:

  • Sobrecarga de temperatura do óleo da caixa de engrenagens
  • Engrenagens não funcionam juntas
  • A mudança é lenta ou sem resposta.

Geralmente, o remédio mais comum é substituir o antigo conversor de torque por um novo.

Como essa tarefa requer um alto nível de experiência, é melhor agendar um serviço de transmissão no centro de reparo mais próximo.

Módulo de conversor de torque ruim (TCM)

Se essa parte falhar, ela quebrará a conexão, resultando no conversor de torque e no TCC não responder, independentemente dos testes que você executa.

Leve o veículo a um centro de reparo automático confiável, e a mecânica profissional o ajudará a verificar o módulo de controle solenóide e eletrônico e, em seguida, realizará um plano de diagnóstico e reparo de acordo.

Problema de solenóides do TCC

Embreagem ruim

O sistema inicial é fixado com segurança no eixo de acionamento. À medida que a embreagem se esgota, a falha de liberação e a engrenagem lenta tendem a ser mais frequentes.

De acordo com a Ford Motor Company, as garras ruins iniciais geralmente não causam sinais óbvios.

No entanto, arruinará a cooperação de trabalho dentro do sistema de transmissão automática e prejudicará as partes circundantes.

Se um mecânico diagnosticar seu veículo com esse problema, é melhor substituir a embreagem/partida o mais rápido possível.

Sobrecarga térmica

Sinais quando meu Ford Ranger tem uma transmissão ruim

Se não for retificado no tempo, uma transmissão ruim fará com que o motorista tenha uma experiência de condução bastante perigosa devido à perda de energia, controle e até mesmo ter que parar a jornada no meio da estrada.

Felizmente, você pode detectar e procurar reparos mais cedo se o seu veículo estiver sofrendo com os seguintes sinais de alerta comuns:

  • Transmissão Vazeres de fluido para o exterior
  • Deslizamento de transmissão
  • Velocidade assíncrona do motor
  • A caixa de engrenagens tem um cheiro estranho desagradável e um ruído estranho
  • Turnos são lentos, presos ou até que não respondem
  • O veículo parece sacudir ou empurrar ao mudar de engrenagem
  • A luz de aviso de transmissão está acesa
  • O visor do motor mostra o código de erro

Como resolver se eu tiver alguns problemas de transmissão do Ford Ranger 2020?

Geralmente, os centros de reparo, ao comprar veículos danificados, mantêm peças reutilizáveis, como transmissões. Após a manutenção, eles os revenderão com garantias de 30 a 90 dias.

Como não há garantia de que o produto recebido esteja em boas condições de funcionamento, muitos motoristas devem fazer trocas repetidas até que o produto certo seja encontrado.

Além disso, as garantias geralmente não incluem mão -de -obra, o que significa que você ainda precisa pagar a mecânica por todas as instalações.

Método 2: Compre uma transmissão reconstruída

É uma solução radicular para transmissões cujo nível de dano ainda não é grave. Os reparadores desmontarão a caixa de engrenagens e repararão ou substituirão quaisquer componentes que estejam tendo problemas.

Eles reinstalam a transmissão e a devolverão à sua posição original em seu veículo.

Se a caixa de câmbio está em boas condições de funcionamento depende muito de depende muito da experiência e da habilidade do reparador.

Geralmente, você pode obter uma garantia de 1 a 2 anos, dependendo da política de suas oficinas locais.

Método 3: Considere uma transmissão remanufaturada

Um produto re-fabricado típico pode atender seu veículo por cerca de 100.000 milhas antes de começar a degradar.

Perguntas frequentes

Se você ignorar os sinais acima e continuar a jornada, notará que o veículo está cada vez mais perdendo a economia de combustível.

Quando a gravidade do problema exceder o limite permitido, seu guarda florestal não poderá mais se mover.

Quais são os principais problemas de transmissão do Ford Ranger 2000?

Conforme refletido pela experiência dos proprietários do Ford Ranger de 2000, eles geralmente enfrentam problemas relacionados à transmissão, como mudanças de marchas lentas e difíceis e as luzes de velocidade excessiva acendem/desligando automaticamente.

Entre eles, inserir o problema das diferentes engrenagens (especialmente a terceira marcha) é a mais comum. Felizmente, a substituição do VSS e a mudança de equipamento retornará ao normal em pouco tempo!

Algumas últimas palavras

Apesar dos problemas de transmissão do Ford Ranger , esse segmento ainda oferece ao motorista tudo o que um Bakkies ou Utes perfeitos deve ser.

Portanto, não se apresse em excluir esse nome da sua lista de carros favoritos, mas, em vez disso, aprenda sobre como domar e dominar todos os seus problemas.

Depois de conhecer as informações necessárias sobre os sinais e soluções comuns que o artigo forneceu, temos certeza de que você terá a melhor experiência com esse poderoso amigo de quatro rodas. Boa sorte!