Sem dúvida, o oxigênio é necessário para que um automóvel funcione em gasolina. Seu carro precisa de oxigênio para gerar a faísca para iniciar seu motor e queimar o gás necessário para produzir o combustível.
Você sabe quantos sensores de O2 estão em um carro ? Caso você não saiba, não se preocupe. A resposta está neste post.
O que é um sensor de O2?
Os sensores de oxigênio, frequentemente conhecidos como sensores de O2, são montados no coletor de escape dos carros para medir a quantidade de oxigênio não queimado no escapamento ao sair do motor.
O2 Sensores O que isso faz ?
Esses sensores informam o computador de veículos se o mix de combustível está funcionando enxuto (o que significa muito oxigênio) ou rico (o que significa oxigênio insuficiente), rastreando os níveis de oxigênio e enviando essas informações ao motor.
Seu carro precisa da proporção de ar correta para continuar operando sem problemas.
É fundamental para compreender como os sensores de O2 funcionam e garantir que os seus estejam em boa ordem operacional, porque têm um impacto significativo na eficiência de combustível, no desempenho do motor e nas emissões.
Quantos sensores de O2 existem em um carro?
dois sensores de oxigênio .Por outro lado, os veículos com dois tubos de escape terão quatro sensores de oxigênio instalados no total.
Em poucas palavras, quantos sensores de oxigênio um carro difere do modelo para o modelo. Todo tubo de escape em automóveis novos vendidos nos EUA deve incluir um conversor catalítico .
Os conversores catalíticos transformam o gás perigoso em os menos perigosos. Dois sensores de oxigênio são necessários para cada conversor catalítico.
Como os sensores de O2 funcionam ?
No entanto, quando as leituras dos sensores de oxigênio a jusante e a montante estão suficientemente próximos, o computador do carro aciona um código de problema de diagnóstico para o conversor catalítico.
Isso indica que não está funcionando corretamente e não mantendo o ar livre de partículas nocivas.
É seguro dirigir com sensores de O2 com defeito?
A resposta curta é sim. Suponha que seu motor possa começar e você tenha poucos problemas para dirigir; Você ainda pode operar um veículo com um sensor de oxigênio danificado.
Dito isto, não deixe de lado por mais de alguns dias, pois isso pode comprometer a segurança do veículo e fazer com que outros componentes caam.
Deixar lá por alguns meses também pode resultar em reparos ou substituições caras para o conversor e motor catalíticos. Como resultado, você deve verificar o sensor de oxigênio e ver um mecânico o mais rápido possível.
Sintomas de sensores de O2 com defeito
Você deve executar um teste de diagnóstico de automóveis e determinar o que há de errado com seu automóvel se a luz do mecanismo de verificação acender. Para obter mais informações sobre a luz intermitente do mecanismo de verificação intermitente, consulte este post .
Baixa eficiência de combustível
Você está reabastecendo seu carro com mais frequência do que o normal? O sensor O2 pode ser uma das possíveis explicações para essa indicação de que algo não está funcionando corretamente.
Você deve acompanhar isso para ver um padrão, porque sua eficiência de quilometragem de combustível diminuirá gradualmente.
Teste de emissão com falha
Todo mundo se detesta a falha, principalmente em um teste, mas falhar no seu teste de emissões pode ser caro para pagar. Uma das razões mais típicas para falhar em um teste de emissões é ter sensores de O2 ruins.
Para economizar dinheiro e tempo e se preparar para o seu primeiro teste, certifique -se de fazer os sensores examinados por um mecânico qualificado.
Odor de ovos podres
Incling e estagnação ineficiente
Um dos itens essenciais para que seu técnico de carro verifique quando eles estão olhando para tudo são os seus sensores de oxigênio.
Se o seu motor estiver um pouco acidentado, saltitante ou parado e começar, você definitivamente deve fazer o seu carro fazer o check -out para determinar a causa do seu problema.
A linha inferior
Agora você sabe quantos sensores de O2 estão em um carro . Não apenas os sensores de O2 devem ser examinados quando o automóvel não estiver funcionando sem problemas, mas também sempre que você realiza manutenção de rotina, como trocas de óleo.
Dessa forma, você pode identificar os problemas antes que eles tenham a oportunidade de potencialmente prejudicar mais componentes do motor.
Obrigado pela sua leitura. Se você tiver alguma dúvida ou pergunta, sinta -se à vontade para me perguntar a qualquer momento na minha página de contato.