O sistema de refrigeração regula a temperatura dos motores para obter energia eficaz e impedir problemas em potencial (como quebras e incêndios).

Em termos de mecanismo operacional, ele transfere continuamente o líquido de arrefecimento através dos dutos ao redor do bloco do motor, liberando calor acumulado para o exterior através das mangueiras do radiador frontal.

Devido à importância do sistema de refrigeração, a inspeção periódica e a substituição desse sistema certamente ajudarão muito o desempenho do motor.

Neste artigo, traremos as informações mais úteis relacionadas a quanto tempo o refrigerante dura em um carro, que é a chave para manter seu amigo de quatro rodas em um estado de trabalho ideal o tempo todo!

Quanto tempo dura o refrigerante em um carro?

  • Distância total percorrida
  • O óleo usado (sintético, mineral ou semi-sintético?)
  • Contaminação
  • Corrosão
  • Poder do motor
  • Alguns motoristas se perguntam se a água anticongelante e o modo de direção agressiva afetarão bastante a vida do radiador.

    Tenha certeza de que o modo de direção agressivo não afeta esse sistema. Mas se você quiser usar anticongelante, lembre-se sempre de misturá-lo com água em uma proporção de 50-50 antes do uso.

    O fluxo de líquido de arrefecimento de diferentes modelos de veículos tem uma cor distinta como uma convenção de composição química e idade.

    Podemos determinar completamente com que frequência reabastecer o refrigerante através dessa diferença de cor.

    Refrigerante rosa

    Esta solução ocorre graças a uma tecnologia orgânica baseada na composição química do ácido carboxílico e é muito compatível com o anticongelante G12.

    Depois de ser completamente renovado, essa solução pode atender seu veículo com uma vida útil média de 5 anos, correspondendo a 130 000 milhas (cerca de 210.000 km).

    Refrigerante roxo

    Refrigerante verde

    Esse líquido à base de etileno glicol é comumente encontrado em veículos da marca Renault. Você também pode encontrá -lo em outros motores de veículos modernos , como Hyundai, Nissan e Citroen.

    Não é verde puro, mas um verde pálido a amarelo. Normalmente, os motoristas devem alterar esse fluido após cerca de 3 anos ou 90 000 milhas (144 000 km).

    Líquido de líquido vermelho

    Este produto foi introduzido pela primeira vez no mercado em 1997 e esteve presente na maioria dos modelos de veículos modernos.

    Sua principal diferença de outros líquidos é que ele possui apenas aditivos orgânicos e sem fosfatos e silicatos.

    Em termos de vida, este produto pode atender o mecanismo por cerca de 2 anos, correspondendo a 95 000 km.

    Coolidor de laranja

    no painel de controle ou na luz anticongelante acesa.

    Mas, geralmente, os motoristas saberão quando alterar o líquido de arrefecimento através dos sinais resumidos abaixo:

    O medidor de alta temperatura é vermelho

    O medidor de alta temperatura localizado no painel de veículos tem a função de notificar o motorista quando detecta que o bloco do motor está anormalmente quente.

    Geralmente, você encontrará o medidor no centro dos símbolos C e H. Se o indicador se inclinar para o símbolo H (alta temperatura), você precisará desligar o motor imediatamente e entrar em contato com a loja de reparo de automóveis mais próxima para um plano de reparo.

    O A/C está com defeito

    Quando o usuário usa o calor dos veículos , o líquido de arrefecimento ajusta as temperaturas extremas dentro da cabine.

    Se você estiver ligado ao ar condicionado, sentirá o ar aquecendo porque muito ar está saindo das saídas de ar.

    Devido a aquecedores quebrados, alguns motoristas geralmente aproveitam os baixos níveis de petróleo no inverno para se aquecer.

    Se for esse o caso, você também pode tentar esse método antes de dirigir para o centro de reparo automático para obter uma descarga de líquido de arrefecimento.

    Odor de cheiro doce

    Seu glicol- um líquido doce e viscoso do anticongelante, cujo trabalho principal é regular as águas, fervendo e congelando pontos.

    Este método de identificação olfativa não é tão confiável. Mas depois de encontrar uma poça de líquido de arrefecimento pingando embaixo do carro, entre em contato com a loja de automóveis e faça com que um mecânico profissional corrija o vazamento de líquido de arrefecimento.

    Problema do sensor de nível de refrigeração

    O líquido de arrefecimento baixo pode causar um mau funcionamento no sistema de sensores. Quando você percebe que a luz indicadora acende quando o nível de anticongelante é normal, seu carro precisa de uma descarga de líquido de arrefecimento imediatamente.

    O que acontecerá se você dirigir com um líquido de arrefecimento baixo?

    Se a sobrecarga térmica derrubar esta peça, você notará uma redução acentuada na energia dos veículos, juntamente com a fumaça subindo do escapamento ou motor.

    Falha do motor

    e qual é o sinal se esse sistema estiver tendo problemas? Felizmente, após o nosso artigo, você eliminará todas as questões relacionadas a este departamento, seja no presente ou no futuro.

    Lembre -se sempre de que a inspeção regular e a manutenção adequada são a chave para manter seu veículo saudável.

    Gostaria que você tenha a melhor experiência de condução!