Seu veículo está enfrentando o problema: o carro não acelera, mas os RPMs sobem ?
Esse problema pode deixá -lo extremamente frustrado e irritado enquanto dirigia, especialmente em uma estrada. Nesta situação, você achará um desafio ultrapassar os outros na estrada.
Assim, pode ser perigoso para o motorista e outros pedestres na estrada. Primeiro, você precisa descobrir o motivo para consertá -lo em casa, se puder.
Este artigo fornecerá as causas da questão. Vamos rolar para baixo para descobrir!
A importância dos RPMs para o nosso carro
No entanto, às vezes você precisa aumentar o RPM (acelerando ou escalando uma colina).
Uma vantagem dos RPMs altos é que permite que um veículo acelere em pouco tempo. Isso pode ser útil ao ultrapassar outros veículos na estrada.
RPMs altos também ajudam a rebocar coisas pesadas. Um número mais alto emprestará o automóvel mais torque e energia, tornando mais simples puxar a carga ao rebocar um reboque grande.
Verificar o RPM também pode maximizar a quilometragem de gás dos carros. Quanto maior o RPM, mais gás o veículo consumirá.
Como resultado, se você deseja ter economia de combustível, sempre tente manter os RPMs do motor baixo, se puder.
8 razões quando o carro não acelera, mas as RPMs aumentam e as soluções
Como resultado, você precisa verificar o fluido de transmissão em casa e alterá -lo se vir o nível do fluido é menor ou maior do que o recomendado. Caso contrário, você pode inspecionar seu veículo rapidamente.
Transmissão com falha
Outra possibilidade de RPMs subir, mas não acelerar é um problema de transmissão.
O carro pode hesitar ou parar se as engrenagens não mudarem corretamente. Isso faz com que você tenha problemas para acelerar enquanto pressiona o pedal do acelerador para criar RPMs mais altos.
Uma transmissão com falha pode ser causada por muitos motivos, como fluido de transmissão muito alto ou muito baixo, um solenóide de mudança com defeito ou engrenagens desgastadas.
Você precisa ficar de olho em luzes de aviso. Os problemas de transmissão geralmente fazem com que seus carros verifiquem a luz do motor iluminada.
Muitos problemas de transmissão podem ser resolvidos com reparos no carro ou pequenos ajustes. A maioria dos pequenos reparos não exige a remoção da transmissão.
Se o seu carro tiver uma transmissão seriamente falhada, é melhor levá -lo a uma loja de automóveis.
Sistema de combustível
Uma responsabilidade primária dos filtros de combustível é impedir que outra coisa senão o combustível de passar e entrar no motor do carro.
Esse filtro prende muitas partículas minúsculas, como lixo, sujeira ou qualquer outro tipo de sedimento. Como resultado, ele pode entupir o filtro e proteger o motor de carros de receber o combustível necessário.
Eventualmente, o motor do carro seria incapaz de criar qualquer energia, impedindo que o carro acelerasse.
Se você tiver esse problema, limpe o filtro de combustível para lixo ou sujeira.
Antes de começar, solte a pressão no sistema de combustível e desconecte a bateria. Remova o filtro de combustível das linhas de combustível e limpe -o com um solvente.
Deixe secar por uma hora antes de reinstalar, reconectar a bateria e iniciar o motor.
Sistema de ignição
Embreagem ruim
Outra causa possível dessa questão é que o disco da embreagem se desgastou. Os veículos manuais normalmente têm placas de embreagem.
Esse tipo de transmissão está se tornando cada vez mais escasso. Como resultado, muitas pessoas não têm conhecimento básico sobre transmissões manuais.
Devido a uma embreagem com defeito, o veículo não acelerará, mesmo que os RPMs aumentem. A embreagem conecta a transmissão ao motor através do eixo de entrada e do volante.
Quando a embreagem começa a se desgastar, ela não pode mais segurar a engrenagem. Ele escapará e perderá o aperto no volante do carro, deixando um pedal de embreagem estridente .
Isso geralmente acontece em alta velocidade e com alta aceleração. Ele deteriora -se com deslizamentos de embreagem e só pode lidar com uma quantidade específica de torque.
A única solução para essa situação é alterar a parte desgastada. Se você não puder fazer isso sozinho, leve -o a uma oficina de reparo para obter ajuda.
Um vazamento de vácuo
A aplicação de graxa a vácuo em anéis de O ajudará a evitar vazamentos. Isso ocorre porque aumenta a vedação a vácuo e evita que os anéis de O endurecem.
Esta graxa precisa ter uma baixa pressão de vapor e uma alta preensão.
Quando você ainda estiver no escuro sobre o problema, leve seu carro a um mecânico qualificado e peça para diagnosticar e repará -lo.