A classificação de velocidade de um pneu é uma de suas características mais importantes. Os pneus com classificações de velocidade suficientes para o seu veículo podem reduzir os riscos de riscos de segurança, incluindo quebra de pneus e perda de economia de combustível.

T e H são dois dos drivers de sedãs mais comuns. Quais são as diferenças entre a classificação de velocidade t vs h ? O que é melhor para seus carros?

Se essas questões confundirem sua mente, você pousou no lugar certo. Este artigo fornecerá a resposta com uma comparação detalhada.

Vamos continuar lendo até o fim.

O que é classificação de velocidade?

Uma letra de classificação de velocidade representa uma capacidade de velocidade máxima seguindo um gráfico padrão.

Onde está localizado?

Da esquerda para a direita na parede lateral dos pneus, você provavelmente descobrirá:

  • A classe de pneus (marcada por uma carta)
  • Largura da seção (número)
  • Construção de pneus (carta)
  • Proporção (número)
  • Índice de carga (uma figura de dois a três dígitos correspondente ao peso que um pneu pode suportar)
  • Classificação de velocidade

Você também pode ver a classificação de velocidade no manual dos proprietários de veículos, em um adesivo ou na porta lateral do motorista.

Como as classificações de velocidade são determinadas?

O pneu girará a velocidade atribuída por 10 minutos.

Depois disso, as pessoas o removerão do dispositivo e inspecionarão falhas, como a separação de componentes do piso. Concluir o teste sem ser danificado significa que o pneu supera a classificação.

Classificação de velocidade T e H

As classificações de velocidade variam de A1 a Y, com a classificação mais baixa (A1) e Y sendo a maior. No entanto, existem algumas exceções. Existem oito classificações distintas disponíveis e sem classificações X, O ou I.

A classificação H é posicionada incorretamente em comparação com o alfabeto. Além disso, a classificação ZR não é verdadeiramente única, pois inclui pneus com classificação W e Y.

  • Pneu classificado para H : é classificado para até 130 mph. Este pneu é ideal para a maioria dos sedãs esportivos e veículos de passageiros.
  • Pneu com classificação T : os T com classificação T são frequentemente recomendados para sedãs e vans familiares. Tem uma velocidade máxima de 118 mph. Isso é bem abaixo do limite de velocidade de vários lugares.

Quais são as diferenças na classificação de velocidade t vs h?

MOCHUP para saber qual opção é o vencedor!

Classificação de velocidade

A primeira e principal diferença entre os pneus T e H é a velocidade máxima.

Como mencionado, existem muitas classificações de velocidade, começando com A1, que é de 5 km por hora e não é utilizado em nenhum pneu de carro.

De acordo com a classificação de velocidade T, o pneu possui um limite superior de 118 mph. Como você pode ver, as pessoas dirigem carros neste ritmo há anos.

Em relação à classificação H, o pneu oferecerá um ritmo máximo de 130 mph. Muitas pessoas agora dirigem seus carros a essa velocidade.

Embora sejam bastante comuns em pneus, eles não são a classificação típica. A classificação de velocidade V (149 mph) é padrão!

Carregando índice

Fricção e calor

O atrito e o calor nos pneus são duas das maiores diferenças entre as classificações de pneus T vs H.

Todas as medidas são submetidas a testes de calor e atrito. Cada combinação de pneus tem diferentes tolerâncias de atrito e calor.

Um pneu com menor classificação é mais propenso a superaquecimento. Quanto maior a classificação de velocidade e o índice de carga, mais forte o pneu.

Portanto, mesmo quando você excede a classificação especificada no seu pneu, o item de classificação mais alto ainda pode mantê -lo a salvo de um pneu voador na estrada.

Um pneu com classificação H pode suportar níveis mais altos de atrito em todas as velocidades.

Outra consideração é a capacidade de resistência ao calor, onde um pneu com classificação H também supera um pneu com classificação T por uma ampla margem.

Quase todas as métricas de desempenho melhoram com um pneu com classificação H, mas essas diferenças não importam muito no mundo real, porque poucas pessoas excedem 118 mph em uma estrada da cidade.

Mudança de direção repentina e freios

O mesmo vale para mudanças abruptas de direção. É possível que um veículo pare inesperadamente no meio da estrada em frente ao seu veículo.

Agora você deve mudar de direção o mais rápido possível. Nesse caso, os pneus H também serão melhores em mudar de direção (o chamado manuseio) imediatamente e não o jogará fora da estrada.

Perguntas frequentes

Caso contrário, o manuseio de veículos pode sofrer. A velocidade máxima dos veículos também é limitada ao pneu com velocidade mais baixa. Depois de muito tempo, seu carro também pode criar ruído de pneus WOMP WOMP .

Assim, os proprietários de carros devem usar o mesmo tamanho de pneu e tipo de pneu nas posições de quatro rodas para o desempenho ideal.

Tudo bem ter pneus com diferentes classificações de carga?

Lembre -se sempre de verificar e equilibrar os pneus do seu carro regularmente para garantir um passeio seguro e confortável.