Os levantadores sólidos vs hidráulicos geralmente estão no balanço para comparação, então qual é a melhor escolha?
Ambos terão vantagens e desvantagens, afetando o desempenho dos seus veículos. Dependendo de cada modelo ou marca de carro, o automóvel estará equipado com um desses dois tipos.
Se você está confuso, estamos aqui para ajudar! Continue lendo para saber mais sobre eles nas próximas seções!
O que você deve saber sobre levantadores sólidos e hidráulicos
Como eles funcionam de maneira confiável em RPMs mais altos do que o normal , os carros de desempenho também podem se beneficiar deles.
Levantadores hidráulicos
Foi criado pela primeira vez na década de 1930 para acalmar os levantadores mecânicos desatualizados. Mas eles não alcançaram o mercado convencional até a década de 1950 devido ao seu maior preço.
O corpo cilíndrico deste tem um pistão interno.
O chicote da válvula, ou a distância entre o tippet da válvula e o braço do balancim, é algo que o design do pistão flutuante do levantador procura minimizar, fora do furo do levantador.
Níveis maiores do chicote podem gerar um som de chocalho e batimento do motor , mas são mais perdoadores. O passeio ficará mais silencioso e mais suave, menos o chicote existe.
Comparação de levantadores sólidos vs hidráulicos
também mostra diferenças na configuração. O lobo do came e a haste da válvula geralmente devem ter algum espaço mecânico ao instalar levantadores sólidos.Pré -carga ou a distância entre o assento do êmbolo e a retenção do anel de snap enquanto a válvula do motor está fechada. Isso é necessário para os levantadores de rolos hidráulicos, no entanto.
Um A árvore de cames do motor controla o tempo, elevação e duração de que as válvulas estão abertas e fechadas.
As partes intermediárias de um design de came hidráulico e sólido de alerta é incomum porque usam um seguidor em vez de uma pushrod e potencialmente um tapete.
Projeto
Mecanismo
Com um design diferente, o mecanismo de levantadores hidráulicos vs. sólidos não é o mesmo.
Mecanismos auto-ajustados são uma característica do primeiro. Por meio de uma abertura, a pressão do óleo do motor entra no levantador e, através de outra, entra no corpo oco do êmbolo.
O levantador hidráulico, que ajuda a zerar a folga na operação normal, pode sangrar ou bombear sob as cepas de alta rpm.
Ao permitir que o fluido flua além do pistão do elevador durante o ciclo de elevação, todos eles podem absorver uma pequena quantidade do perfil de elevação do CAMS ao operar.
Os levantadores sólidos precisam de folga extra - o chamado cílio de válvula - para funcionar efetivamente, pois não possuem um mecanismo interno para lidar com a folga.
O levantador precisa fazer o upload do trem da válvula e deixá -lo fechar quando a came se aproxima do círculo base.
Ruído e desgaste
Quando usar levantadores sólidos versus levantadores hidráulicos?
O design do bombeamento é tipicamente considerado como a desvantagem dos levantadores hidráulicos. À medida que a câmera empurra, esse tipo de levantador se comprime levemente, mas o pushrod é mantido no lugar pela resistência dos braços do balancim.
Devido ao pequeno buffer criado, eles abrem as válvulas mais lentamente do que as câmeras sólidas.
A proteção adicional que o Valvetrain fornece em um carro acionado pela rua justifica esse custo. No entanto, essa perda de reação pode prejudicar o desempenho real em veículos de corrida de alta rotação.
Os levantadores hidráulicos de tappete planos são mais altos, mais pesados e mais propensos a bombear do que os sólidos. No entanto, muitos motores com eles agora podem gerenciar prontamente 7.000 rpm ou mais.
É por causa dos avanços em seu design, etc.
Se você gosta de RPMs mais altos (digamos 8.000 ou mais), os levantadores sólidos farão um trabalho melhor em segurança.
Como identificar o levantador sólido versus levantador hidráulico?
Linhas de fundo
Obviamente, os levantadores sólidos vs hidráulicos têm seus prós e contras, dependendo de seus requisitos.
A maioria dos veículos já possui um, mas você também pode considerar a atualização.
Isso significa que você precisa pagar uma quantia relativamente grande de dinheiro para melhorar o desempenho do seu carro.