Você está pensando em atualizar seu sistema de exaustão porque ele mostrou sinais de deterioração recentemente?

Ou você deseja aprender mais sobre isso para acumular conhecimento para futuros reparos de veículos domésticos?

Antes de se aprofundar, vamos começar com as coisas mais simples que você não sabe - as especificações de torque do coletor de escape !

Neste artigo, fornecemos informações interessantes sobre ele e incluímos procedimentos adequados de manutenção e substituição!

Qual é o coletor de escape?

Coletor de escape

Os coletores de escape coletam gases de escape da câmara de combustão através de vários cilindros e, em seguida, transfira -o com segurança para o coletor de escape.

Esses tubos robustos operam em um processo fechado para minimizar a temperatura no compartimento do motor e na perda de calor.

Os coletores de escape fornecem proteção sólida para componentes mais sensíveis, como o computador embutido, graças à sua construção de ferro fundido ou aço inoxidável.

Em termos de localização, geralmente está localizado ao lado do motor e conecta o bloco principal do motor com o tubo de escape .

Basta seguir o tubo de escape para onde ele se relaciona com o conector de dois parafusos perto do motor, e você o encontrará.

Especificações de torque do coletor de escape - insight detalhado

Resposta curta: Cada veículo requer uma quantidade diferente de torque do parafuso de escape para apertar os parafusos do tubo corretamente.

O torque do coletor de escape padrão 5.3 de hoje varia de 20 a 30 libras-pé com a maioria dos carros modernos. Enquanto isso, ele cai na faixa de 15 a 20 libras para motores um pouco mais antigos.

Diferentes projetos de coletores de hoje para plugues e sensores (como tampões de escape e válvulas de verificação) também afetam as especificações de torque do coletor de escape 5.3 5.3 .

Normalmente, os elementos requerem apenas 10 a 17 pés de torque, muito menos que os parafusos.

É difícil fornecer um número exato para o seu veículo com base apenas nas informações fornecidas acima.

Portanto, é melhor ler cuidadosamente as informações sobre o coletor de escape sendo integrado ao seu carro ou consultar um mecânico profissional.

Ao executar a sequência de torque do coletor de escape , você precisa apertar os parafusos de acordo com um padrão de torque, conforme especificado.

Vamos começar com os parafusos do meio e trabalhar em direção às bordas. Acenda a mão com o torque necessário do parafuso do coletor de escape e repita o processo.

Ao instalar a mortalha, você deve usar uma classificação de torque de 10 a 12 libras.

Como manter o coletor de escape?

Algumas configurações exigem remover os suportes dianteiros e os pára -choques circundantes.

Depois de desconectar todos os parafusos que se conectam ao tubo de escape, remova -o suavemente e coloque -o em uma superfície plana seca.

Use uma escova de esfoliação para agarrar sua superfície e aplique uma fina camada de mais fina. Depois que o resultado desejado for alcançado, remonte os componentes e verifique se o sistema está funcionando corretamente.

Como substituir um coletor de escape?

Etapa 3: Remova o escudo térmico

Para os modelos de veículos fabricados após 1980, a lei dos EUA é muito clara que a localização do escudo térmico deve estar no tubo de escape.

Esse design visa reduzir a possibilidade de linhas de combustível e outros componentes sendo superaquecidos , levando a um incêndio no veículo.

Uma vez localizado, remova 2-4 parafusos ao redor do escapamento, levante a blindagem de calor de escape para o exterior e reserve-o de lado.

Etapa 4: pulverize os parafusos/porcas do coletor de escape

Com o tempo, porcas e parafusos de escape tendem a enferrujar, ficar presos ou ficarem juntos. Use uma solução absorvente especializada para pulverizar suas superfícies para facilitar a remoção.

Para os três parafusos que conectam os tubos de escape ao coletor de escape embaixo do veículo, pulverize o penetrante de ambos os lados antes de afrouxá -los.

Use a extensão, a catraca e o soquete para remover completamente o escape da conexão.

Etapa 5: Remova o coletor de escape

Lembre -se da ordem em que os novos parafusos são removidos; Você precisará remontá -los corretamente.

Remova a junta de escape antiga e prepare uma nova substituição. Nunca reutilize esse componente antigo, pois pode danificar os componentes ao redor, até aumentando o risco de vazamentos de escape .

Etapa 6: Limpe as portas de escape

Prepare uma lata do prêmio de ar e pulverize -o em um pano limpo. Limpe todos os lados da porta de descarga até obter o resultado desejado.

Para objetos firmemente presos à superfície, use a lixa ou um pouco de lã de aço para esfregar até que a coisa seja soprada suavemente.

Algumas últimas palavras

Após este artigo, você terá uma visão abrangente das especificações de torque do coletor de escape , seus usos e local de instalação.

Com instruções extremamente detalhadas sobre manutenção e substituição, estamos confiantes de que, seguindo -os, você pode minimizar os riscos associados ao coletor de escape que podem ocorrer em sua jornada.

Obrigado por ler este artigo. Espero que seu problema tenha sido resolvido. Vejo você no próximo artigo. Boa sorte!