Numerosos compartimentos de carro desempenham um papel na manutenção do desempenho do motor e do controle de velocidade. No entanto, por algum motivo, os balanceadores harmônicos são sempre esquecidos!

Ao contrário da crença popular de que eles apenas apreendem uma parte menor da estrutura do veículo, esses dispositivos aparentemente pequenos são os fatores mais decisivos na operação suave dos eixos de manivela.

Sem eles, vibrações violentas continuarão ocorrendo!

Então , o que é um balanceador harmônico e seu mecanismo de trabalho? O que devemos fazer quando quebrar ou mal funcionar?

Nosso artigo esclarecerá todos eles, fornecendo dicas comprovadas e comprovadas que se mostraram eficazes.

O que é um balanceador harmônico? O que um balanceador harmônico faz?

Quando o cilindro dispara no motor, ele se move para cima e para baixo, produzindo torque que será transferido para o focinho do eixo de manivela - um dispositivo que converte poderes do motor em movimentos rotativos para transformar as rodas dos carros.

As forças que atuam nesses eixos de manivela são tremendos, torcendo toda vez que o cilindro opera.

A vibração harmônica no eixo de manivela é inevitável e pode até piorar em frequências específicas onde o eixo ressoa.

Aqui é onde seu amortecedor harmônico brota em ação: seu dispositivo circular (compreendendo metal e borracha) é ativado no front -end dos eixos de manivela para absorver todos os movimentos vibratórios.

O dispositivo geralmente está ligado firmemente à polia do eixo de manivela, acionando acessórios como o funcionamento do ar -condicionado típico.

Graças à borracha nesta polia, as vibrações do eixo de manivela são sempre mantidas em níveis seguros. Os riscos de falha no virabrequim também são reduzidos!

Quais são os sinais de mal

do virabrequim .

Portanto, quando os balanceadores não o fazem, ocorrerão vibrações intensas dos motores de combustão interna.

Oscilantes transparentes nos balanceadores harmônicos

Uma vez que os isoladores de borracha comecem a sofrer de desgaste e deterioração, a câmara de combustão dos balanceadores se separará, levando a balanços perceptíveis quando os componentes do motor a gasolina funcionarem.

Barulhos estranhos

Os balanceadores defeituosos geralmente resultam em ruídos rangendo, agitados ou batendo ao acelerar.

Em casos piores, esses sons zumbidos são tão altos que os novatos até os confundem com problemas nos subsistemas internos do motor.

Em outra nota, os balanceadores falhados também podem levar a movimentos anormais da correia de acionamento ou aos tensores da correia serpentina. Os ruídos de gritos/cliques também resultam a partir daí durante os carros.

Piscar luzes de verificação do motor

luzes do motor de verificação para piscar intermitentemente .

Dano visível e desgaste

Olhe mais de perto para os balanceadores. Há danos visíveis e desgaste? Por ilustração, a deterioração dos isoladores de borracha pode causar separação entre os balanceadores porção externa e os cubos. Anote todos eles!

O que acontecerá se você ignorar esses sintomas?

Os balanceadores se encarregam de absorver vibrações, o que significa que até uma criança pode adivinhar o que acontecerá com o seu carro quando não fizer seu trabalho.

Além das vibrações irritantes do virabrequim, outros problemas desastrosos seguem o exemplo, como falhas básicas do motor, eixos de manivela quebrados e cintos, acessórios defeituosos do motor e rolamentos gastos.

Pior, os balanceadores não tratados podem até se separar ao longo do tempo, destruindo vários componentes da Underhood. Portanto, sem dúvida, solucionar todos os sinais que acabamos de mencionar é uma obrigação.

Como substituir balanceadores harmônicos ruins?

Lembre -se de tirar fotos de seus roteamentos para referência posterior.

Etapa 3. Tire o parafuso do balanceador

Extraia os parafusos. Como fazer isso? Ande os balanceadores no local com uma chave de alça e use alças de catraca/barras e soquetes para soltar os parafusos.

Esses parafusos geralmente são bem instalados, então exerce o máximo de força possível!

Etapa 4. Tire a unidade de balanceador

Escolha um extrator de engrenagem. Em seguida, coloque os focos da unidade em lugares que não podem quebrar facilmente (ex: lábios da seção da polia).

Alguns carros incorporam orifícios roscados dentro do balanceador - que você pode usar para fixação do extrator. Aperte o centro dos parafusos com barras do disjuntor/manipulação de catraca até que os balanceadores se libertem.

Etapa 5. Instale seu novo balanceador

Alinhe os slots de chaves do Woodruff e os novos balanceadores com teclas Woodruff. Deslize os balanceadores cuidadosamente para o virabrequim.

Etapa 6. Reinstale os cintos e inicie seu carro

Como em qualquer outra parte do carro, manter um cronograma de manutenção consistente para o seu balanceador harmônico de carros é uma obrigação. Também não se esqueça de verificá -los com cuidado após cada passeio.

Para obter mais perguntas sobre o objetivo de balanceador harmônico , sinta -se à vontade para entrar em contato com a garagem dos Bryans.