As válvulas EGR presas são um desastre para carros de qualquer modelo, pois o consumo de combustível, a emissão e o desempenho do motor serão seriamente comprometidos.

Um motorista inteligente deve aprender a reconhecer a válvula EGR presa os sintomas fechados com antecedência para salvar a situação antes de piorar. E meu guia pretende ajudá -lo com isso; Continue rolando para remédios!

Quais são os sintomas fechados da válvula EGR?

Mau desempenho do carro

O desempenho degradado é apenas esperado - se a válvula EGR está presa ou aberta.

Qualquer sinal menor de função incorreta envia sinais irregulares e irregulares para o computador de carros, o que afeta naturalmente como seu carro opera.

Aumento de consumos de combustível

À medida que a válvula fica presa, a temperatura ideal dentro da câmara é destruída, deixando de queimar o combustível em sua condição recomendada.

Portanto, o combustível opera com muito menos eficiência do que o normal, consumindo muita energia.

Barracas frequentes na posição inativa

Outro problema que seu carro precisa enfrentar é as barracas incômodas durante os períodos de inatividade dos motores.

Afinal, a válvula EGR presa para sempre significa que os gases de escape ficarão presos lá, em vez de serem liberados.

Cheira a combustível

Os fluxos contínuos dos gases de escape dentro dos coletores de admissão reduzem as rotações e dificultam os combustíveis queimação adequada.

Consequentemente, os gases de hidrocarbonetos emitidos do tubo de escape de carros também surgem - e aqui é de onde vem o forte cheiro de combustível.

As luzes de gerenciamento do motor estão ligadas

E pena, essas luzes geralmente não conseguiam captar os sintomas até o que aconteceu já aconteceu.

Assim, lembre -se de sempre procurar outros sintomas fechados de EGR mencionados na minha lista.

Mais emissões produzidas

Como as válvulas EGR se encarregam do gerenciamento de emissões de carros, mais emissões serão lançadas se as válvulas se recusarem a trabalhar.

Como mencionado, devido ao combustível preso e não queimado, você verá mais gases de hidrocarbonetos emitindo do tubo de escape.

Sem mencionar, as altas temperaturas dentro da câmara de combustão também abrem caminho para a formação excessiva de gás NOx , aumentando ainda mais as taxas de emissão.

Batida do motor

Deve -se também se preparar para os constantes ruídos de batida ou trituração ociosos depois que as válvulas EGR ruins ficarem presas em sua posição fechada.

Afinal, o combustível acende muito mais cedo em RPM mais baixa e altas temperaturas - as causas de todos esses sons e cliques.

Detonações são outra questão a serem observadas, pois uma segunda ignição desnecessária pode ocorrer logo após a sua ignição normal.

Mais assuntos de partículas dentro de gases de escape

Algumas quedas de líquido podem ser colocadas em condensações sujas - mas os gotas constantes são outra história completamente diferente.

Como limpar suas válvulas EGR com defeito para fazê -las soltar?

A porta geralmente é um pequeno orifício com pintas com mola.

Impaciente e exausto apenas olhando para o acúmulo excessivo de partículas de carbono na válvula?

Apenas economize -se algum tempo e apenas substitua -o por outra válvula. Mas se você ainda estiver confiante em suas habilidades de limpeza, prossiga.

Etapa quatro. Limpe sua porta de entrada

Não confunda as portas de entrada com as portas de entrada de gás, embora elas pareçam quase idênticas.

O primeiro é onde os sensores do motor (ou os coletores de admissão) conectam o tubo da válvula enquanto as válvulas EGR são desligadas.

Etapa cinco. Reinstale sua válvula EGR

Certifique -se de que os diafragmas de vácuo se movam livremente e reinstale/ recolhe a válvula, escape e mangueiras de entrada de ar em ordem. E é isso!

Limpando válvulas eletrônicas

Lembre -se de deixar os sensores e as conexões elétricas fora do processo de pulverização.

Ainda assim, se houver sinais de conectores corroídos, considere comprar produtos de limpeza eletrônicos e graxas di-elétricas .

Etapa quatro. Reinstale e reconecte as peças

Agora que a limpeza está feita, reinstale os parafusos e as juntas das válvulas. Reconecte os sensores, as conexões elétricas e os terminais negativos da bateria em ordem.

Tudo bem dirigir com problemas de válvula EGR?

Tecnicamente, sim, como a falha da válvula EGR ainda não traz nenhum impacto imediato aos componentes do motor.

Mas deixe -os sem tratamento por tempo prolongado, e você começará a perceber sintomas muito óbvios de pior eficiência da velocidade e desempenho do carro (como mencionado na lista de sintomas acima).

E para não mencionar, eles estão longe de ser uma influência positiva no meio ambiente; O gás de óxido de nitrogênio mais prejudicial será desencadeado do que nunca.

Nosso planeta já sofreu o suficiente de poluição excessiva e resíduos industriais; Não precisa de emissões de carros tóxicos para adicionar mais à bagunça.

Um motor de válvula EGR preso pode danificar?

Portanto, mesmo se você dar zero F sobre o meio ambiente e decidir tolerar as emissões de gases nocivos, ainda existem muitos motivos para corrigir a válvula EGR fechada o mais rápido possível.

Conclusão

Sempre mantenha uma válvula EGR presa sintomas fechados, prestando atenção ao desempenho, quilometragem, emissões e cheiros de combustível dos carros.

Uma sessão de limpeza completa deve liberar a válvula EGR quebrada de sua posição fechada. Mas, caso não, procure ajuda profissional imediatamente.