Assim como os componentes críticos abundantes que constroem um automóvel, o conversor de torque e o Flexplate também desempenham papéis vitais para ajudar o veículo a funcionar bem.

No entanto, pouco você pode saber a lacuna entre essas duas partes não é menos importante que a execução de cada uma.

Por que é tão crucial ter um conversor de torque adequado para o Flexplate Gap ?

Vamos orientá-lo por essa maravilha de cima para baixo, com nosso artigo detalhadamente explicado. Aguarde mais, mas role para baixo e compre ainda mais!

Conversor de torque para lacuna flexível: qual é o espaçamento ideal?

Esses dois componentes de transmissão, juntos, devem estar em bom alinhamento para o funcionamento eficaz.

Caso contrário, seus eixos rotativos não se alinham de acordo quando há muita distância entre a instalação do FlexPlate e Torque Converter .

O motor gerará muito torque, sem ele corretamente espaçado para lidar com a vibração severa criada pelo procedimento.

Isso pode causar uma ampla gama de consequências, como uma diminuição da economia de combustível e talvez levantar emissões do carro.

Isso ocorre porque o motor produz muito torque, o que pode resultar em vibração severa se os componentes dos sistemas de transmissão não estiverem espaçados corretamente.

Manter os componentes internos alinhados adequadamente garante que a transmissão tenha desempenho melhor, além de melhorar a eficiência de combustível, reduzir os poluentes e diminuir o estresse do motor.

Quais são as consequências se não houver lacuna entre o conversor de torque e o Flexplate?

lubrificação suficiente .

Escusado será dizer que tão altas temperaturas e uso prolongado resultarão em essas peças sendo sobrecarregadas ou até congelar ao abandonar essa tarefa lubrificante.

Entrega de energia desequilibrada

Todos sabemos que o conversor de torque e as principais tarefas das plantas são para ajudar na transferência de energia. Adivinha?

Este curso de entrega de energia não seria cumprido, pois essas duas partes não conseguem manter uma distância adequada.

A energia transferida do motor para a roda de acionamento pode ficar desequilibrada como resultado da fraca lacuna entre o conversor e a placa flexível.

Essa configuração desigual pode dar origem ao desempenho dos veículos erráticos ou, pior: desgaste precoce das peças de transmissão.

Transmissão não se engajando corretamente

O espaço entre o conversor de torque de calça e a placa flexível muito estreita também pode levar a outro problema pesado.

Como resultado, pode ser impossível que sua transmissão se envolva ao alterar as marchas decentemente.

As engrenagens podem moer ou deslizar por esse motivo, causando desgaste e vibração extravagantes em ambas as partes.

Ruídos irritantes

Pior ainda, o ruído alto do conversor de torque ruim não é a única coisa que importa aqui e deixa sua jornada de direção desconfortável.

Sua segurança ao estar na estrada também pode ser afetada, pois você não pode se concentrar completamente por causa desse som distúrbio.

Efeito ruim no motor

Mal você sabia que o problema de transmissão resultante do espaçamento inadequado do conversor flexível para torque pode eventualmente colocar muita tensão no motor.

Com esses dois componentes internos não operando em ordem, outros tiveram que continuar mais empregos do que deveriam tomar, o que levou facilmente ao caos no sistema.

Em particular, pode fazer com que seu veículo insira o modo Limp, aumentar as RPMs, prejudicar o desempenho ideal ou acender códigos de problemas vinculados ao trem de força e à caixa de engrenagens.

Desalinhamento de peças de transmissão

Isso pode resultar em problemas significativos com a confiabilidade e o desempenho do seu carro.

Como calibrar o espaçamento entre o Flexplate e o conversor de torque de maneira eficaz e segura?

E agora, você está no meio do caminho!

Etapa 3: Aperte os parafusos novamente

Escusado será dizer que o procedimento FlexPlate do conversor de torque alinhado não pode ser concluído sem que ele envolva a retirada dos parafusos.

Depois disso, reportar todos os parafusos de montagem ou verificar qualquer manivela é uma das etapas importantes que você não pode perder.

Portanto, lembre -se de verificar se eles estão firmemente presos após o ajuste da lacuna.

Certifique -se de que eles sejam torcidos de acordo com as recomendações dos fabricantes de 700R4 Torque Converter Bolts Torque Specs !

Etapa 4: recalcular

Depois de apertar os parafusos, há uma probabilidade de que a lacuna tenha executado mais ou menos.

É por isso que medir a lacuna novamente quando você terminar a etapa anterior é necessária para garantir que ela ainda esteja dentro dos limites permitidos.

Etapa 5: faça um teste de direção em sua área local

Após os procedimentos mencionados anteriormente, e se a lacuna entre a placa flexível e o conversor de torque ainda não estiver no intervalo correto, mesmo quando você fez todas as etapas?

Ou, digamos, desta vez, você detecta algo estranho imediatamente ao ativar o mecanismo de combustão interna. O que você deve fazer nesses casos?

Quando esse cenário infeliz acontece, é provável que outros problemas do sistema de transmissão estejam atualmente presentes em seu sistema.

A melhor maneira de lidar com isso é parar de fazer qualquer movimento no carro e deixar o problema para um técnico qualificado que possa identificar corretamente quaisquer problemas possíveis e ajudá -lo a resolvê -los com segurança.

Influências potenciais na distância entre a placa flexível e o conversor de torque

  • A travessia regular de terrenos difíceis.
  • Colisão de automóvel.
  • Vibração significativa do motor em bloco; Você pode até sentir a vibração no chão dos carros .
  • Componentes desgastados e lacrimais de transmissão.
  • Agora você sabe o que pode afetar seu conversor de torque em folga de placas flexíveis.

    Manter essas variáveis ​​em mente nunca é definido para gerenciar todos os seus componentes em excelente forma e definido corretamente para o desempenho ideal.

    Conclusão

    Acima está tudo o que você deve reconhecer sobre o conversor de torque para o Flexplate Gap .

    Sempre esteja consciente de que mesmo um detalhe tão pequeno como esse não deve ser menosprezado, se você deseja que seus automóveis sejam sempre nítidos e excelentes.

    Agora, verifique se você observou tudo o que precisa se lembrar. É hora de pegar sua ferramenta e, sozinho, cuide bem do seu carro!