Você percebeu um ruído choramingando ao desacelerar ; É perigoso continuar dirigindo?

Ruídos de choramingos incomuns ao acelerar e desacelerar ou até iniciar o carro podem ser um sinal de alerta de uma parte que não está funcionando corretamente ou sendo danificada.

É por isso que as pessoas sempre precisam verificar o carro de estimação o mais rápido possível toda vez que as ouvem.

Então, o que você deve fazer quando ouvir esse som do seu veículo? Temos todas as causas e soluções neste post. Vamos começar!

Ruído de choramingos ao desacelerar: causas e soluções comuns

Solução

Para abordar corretamente esse problema, você pode substituir o componente desatualizado por uma parte sobressalente original de alta qualidade.

Bomba de combustível ruim

Sua bomba de combustível pode ser a culpada se você ouvir apenas um ruído diferencial na desaceleração .

Uma bomba de combustível ruim ou com defeito pode contribuir para um som choramingando quando um veículo diminui devido à pressão inadequada do combustível.

Além disso, os problemas com seus componentes de transmissão ou motor de carros podem ser o culpado se você ouvir esse ruído ao se mover rapidamente em alta velocidade.

Solução

Se você encontrar essa dificuldade, substitua o elemento desgastado por uma peça de substituição original de um varejista de peças de automóveis próximo.

Problema do eixo de transmissão

Remova uma bota de cada vez, gire-a para frente e para trás e olhe de vários ângulos nas duas direções rotacionais para verificar suas juntas em U quanto a sinais de desgaste.

Fluido de transmissão ruim

O fluido ruim é um gatilho comum do ruído de transmissão ao desacelerar . Como de costume, as linhas Min e MAX Lines representam o nível ideal para a maioria das transmissões.

Verifique a condição do fluido de transmissão observando sua aparência e cheiro e verificando se ela ficou escura ou marrom (essas cores indicam contaminação ou uma vedação com vazamento).

Em geral, deve ficar claro para amarelo pálido em matiz.

Além disso, sua caixa de câmbio pode estar superaquecendo como resultado de danos internos causados ​​por lubrificação inadequada e baixos níveis de fluido.

Solução

Verifique o nível do fluido de transmissão. Se parecer muito baixo, adicione líquido extra até que esteja no nível adequado (alcance a marca máxima).

Você deve levar seu automóvel a um reparo automático qualificado, se ele for laranja-rosado ou marrom-avermelhado em matiz.

Não há poder suficiente

Um fraco sensor de posição do eixo de manivela, um injetor ruim, uma injeção de combustível ruim ou a tensão da cadeia de tempo pode contribuir para esse problema.

Solução

Neste ponto, a limpeza da vela de ignição ajudará você a resolver o problema. Se isso não funcionar, compre uma vela de ignição de alta qualidade de uma marca confiável e teste suas funções.

Além disso, reaprender o sensor de posição do eixo de manivela às vezes pode ajudar.

Problemas de pneus

Os pneus defeituosos

Quando você diminui a velocidade, os pneus defeituosos podem emitir um som constante de choramingos. Você pode ouvir um ruído chorão se seus pneus estiverem sob ou excessivamente inflados. Portanto, é melhor verificar primeiro a pressão nos pneus.

Seus pneus pisam profundidade, padrão de desgaste, equilíbrio e alinhamento são as seguintes coisas que você deve examinar.

Esses elementos também podem desempenhar um papel nessa questão se as rodas estiverem desequilibradas ou se as especificações de alinhamento tiverem excesso de dedo ou dedo do pé (o que resulta em desgaste desigual).

Solução

Verifique os pneus e inflate -os. O importante que você precisa fazer é garantir que os pneus sejam equilibrados para eliminar esse som estranho e garantir a segurança.

Grite de freio

Os fabricantes incorporaram indicadores de desgaste que começarão a gritar, pois os freios precisam ser substituídos porque suas almofadas estão fora da sua linha de visão regular.

Solução

É recomendável investir em novas pastilhas de freio, que é manutenção padrão e totalmente normal. Você pode ter almofadas envidraçadas se seus freios gritarem, mas suas pastilhas de freio não estão desgastadas.

As vidros podem acontecer quando as pastilhas de freio são superaquecidas ou contaminadas antes de ficarem quentes.

Direção hidráulica

fluido específico de direção hidráulica para BMWs .

Polia do motor

Muitas polias são conectadas a cada uma dessas bombas auxiliares e são giradas pela correia. Pequenos rolamentos dentro dessas polias garantem que possam girar sem deixar desgaste.

Esses rolamentos podem eventualmente se desgastar e produzir um ruído de gemido ou trituração. O som choramingando piorará à medida que o RPM do motor aumenta.

Solução

Para identificar o ruído da extremidade traseira na questão da desaceleração , passe de uma polia para outra enquanto dirige o carro com o capô aberto.

Aplique um pouco de lubrificante no centro das polias, próximo aos parafusos. Você sabe o que a polia está tendo problemas quando as paradas de gemidos ou trituração.

Esses rolamentos estão sob muita pressão; Portanto, você deve substituí -los ou a bomba completa, se necessário.

Cintos de motor

Evite pulverizar os outros componentes do motor para garantir que o problema esteja no cinto. Esses cintos devem ser substituídos a cada 50.000 a 100.000 milhas como manutenção de rotina.

Acessórios tensionadores da correia

  • Olhe por cima dos freios para ver se eles estão desgastados. Isso indica que suas pastilhas de freio podem precisar ser substituídas.
  • Procure sintomas de desgaste nas proximidades de suas rodas e pneus. Preste atenção em sinais de desgaste desigual dos pneus ou danos menores da borda, o que pode apontar para os problemas de pinça de freio ou rotor.
  • Verifique seu nível de fluido de transmissão.
  • O cinto e a polia do motor devem ser inspecionados.

Caso você não possa detectar nenhuma anormalidade a olho nu, leve seu carro para o centro de serviço do carro e peça ajuda ao mecânico.

Perguntas frequentes

Se você verificar seu nível de fluido e for significativamente menor do que você prevê, provavelmente é de onde vem o choraming.

O que causa o ruído do rolamento da roda?

Os principais motivos que levam ao ruído do rolamento da roda traseira incluem:

  • Instalação inadequada do mancal da roda ruim.
  • A água umedece o rolamento da roda e faz com que o lubrificante perca sua eficácia.
  • Estradas grosseiras ou fortes impactos trazem mais calor e atrito, poluindo os lubrificantes.
  • Meias ruins ou pneus desequilibrados.
  • O acidente próximo ou na área da roda.

Conclusão

Se você notar o ruído de choramingos ao desacelerar , lembre -se de diagnosticar a principal causa o mais rápido possível. Os atrasos podem piorar o problema ou afetar os componentes relacionados.

A melhor maneira é buscar a ajuda de especialistas, especialmente quando você não tem muito conhecimento ou experiência. Eles lidarão com o problema mais rápido e com mais eficiência, mas isso custará bastante.