O desempenho do motor é fundamental para qualquer vida útil e energia de qualquer veículo.
No entanto, muitos parecem esquecer sua temperatura operacional; Se o motor não for mantido em estado ideal, os problemas de aquecimento por excesso podem levar a vários problemas técnicos para o seu precioso carro!
Portanto, sempre que há sintomas de excesso de pressão no sistema de resfriamento , detectar a causa e encontrar soluções para se livrar deles é a chave para a sobrevivência. A questão é: como fazer isso?
Este artigo da equipe de especialistas da Bryans ajudará, fornecendo informações sobre seu mecanismo, sinais com defeito e métodos de solução de problemas.
Entendendo os sistemas de resfriamento de carros e pressão
Quando passam, esses cilindros absorvem todo o calor do procedimento de combustão de automóveis, removendo altas temperaturas desses fluidos.
O fluido continua a entrar na mangueira do radiador - uma mistura de barbatanas, tubos e tanques que servem como dissipadores de calor. Eles vão matar o calor restante, se houver.
A tampa de pressão
O que causa pressão excessiva no sistema de resfriamento?
A resposta é simples e clara: calor. Uma regra geral é que qualquer calor aplicado para escapar gases ou líquido preso em espaços fechados se expandam e criem pressão - e o refrigerante do sistema de refrigeração não é de forma alguma uma exceção.
Na maioria dos veículos modernos, nenhum sistema de resfriamento deixa qualquer quarto de air dentro do radiador, e é por isso que não há espaço para o líquido de arrefecimento se estender mesmo em meio ao calor.
Assim, os fabricantes sempre sugerem que você deixe os níveis de líquido de arrefecimento tocando o flange superior do CAPS quando os motores estão frios.
Além disso, abrir a tampa para deixar essas mangas escaparem é uma obrigação; Caso contrário, as tampas do radiador podem empurrar o ponto de ebulição para 45F (ou 25c), piorando a pressão de acúmulo no sistema de líquido de arrefecimento !
Como consertar um sistema de refrigeração excessivamente pressurizado
Os refrigerantes também desempenham um papel importante; Coolentes incompatíveis e abaixo do padrão resultam apenas em mais pressão e calor. Aqui estão pequenos truques para garantir que você acabe com uma boa opção de líquido de arrefecimento:
Verifique a cor da água do refrigerante
Cores variadas de líquido de arrefecimento correlacionam -se com a variada compatibilidade do carro. Por exemplo, os refrigerantes do IAT geralmente são verdes - mais adequados para veículos mais antigos.
Enquanto isso, Hoat desfruta de um tema turquesa, trabalhando com terrivelmente com BMW, Porsche e outras marcas luxuosas.
Ainda assim, observe que as cores não são o único indicador de se o líquido de arrefecimento corresponde ao seu carro. Alguns refrigerantes são projetados especificamente para se ajustarem a determinadas marcas, cujas variedades de cores podem ser confusas.
Portanto, embora sugerimos o uso de cores como diretrizes, nunca esqueça de verificar duas garrafas de Degas para confirmar sua compatibilidade.
Consulte o fabricante e o manual
; No entanto, existem equivalentes de pós-venda de alto desempenho que você pode considerar também.Não se esqueça da água
Ao trocar o líquido de arrefecimento do carro, leia as garrafas para confirmar se você precisa misturá -las com água.
Certos tipos de líquidos de refrigeração podem despejar diretamente no sistema sem aditivos, mas outros produtos são feitos para serem usados em uma mistura 50/50 com água. Se for esse o caso, a água fria suavizada serve.
Perguntas frequentes
1. Quantos minutos um sistema de refrigeração deve sustentar o acúmulo de pressão?
Cerca de dois minutos, pelo menos, às vezes levam alguns minutos a mais devido a outros motivos, como tipo de líquido de arrefecimento, remoção de tampa e habilidade técnica. Caso contrário, verifique se o líquido de arrefecimento está fervendo ou sopra para fora do reservatório.
2. Os termostatos presos/com defeito podem levar a pressão excessiva no sistema de resfriamento?
A menos que a condição climática do seu bairro seja sempre gelada, o sistema de refrigeração é sempre vulnerável ao calor excessivo colocado pela luz solar, sujeira, sujeira e outros fatores externos.
Sempre verifique cuidadosamente após cada viagem e faça com que os Serviços Profissionais os inspecionem durante o procedimento mensal de manutenção!
Para mais perguntas e esclarecimentos, você conhece o habitual. As seções de entrada e comentários dos Bryans estão abertos 24/7.