Os carros de transmissão automática estão assumindo os manuais datados, fornecendo uma sensação mais conveniente e confortável de dirigir.

O conhecimento do sistema de engrenagens, incluindo d - drive, r - reverso, p - parque e n - neutro, é básico e é obrigatório para todos os motoristas em relação a uma transmissão automática.

No entanto, uma transmissão pré -programada tem mais opções para oferecer a você.

Você provavelmente observou indicadores desconhecidos, como D3 e D4, escritos em sua caixa de câmbio e se perguntavam o que eram e seus propósitos.

As informações fornecidas aqui limparão suas preocupações sobre a diferença entre D3 e D4 , o que o ajudará a maximizar o desempenho do veículo em cada situação.

O que o D3 D4 significa em um carro?

D3

D3 significa o modo Drive 3 ou a terceira engrenagem de acionamento. Ele direciona o veículo para a frente e se envolve com as três primeiras marchas no sistema de transmissão.

As montadoras de hoje equiparem sistemas de engrenagens automáticas com quatro a seis opções de engrenagem avançada. Alguns modelos avançados possuem até dez turnos de marcha.

Quando a alavanca está nessa posição, ele bloqueia a transmissão na terceira marcha como a configuração mais alta em relação a quantas engrenagens ela possui. .

Em vez de mudar automaticamente para outros, ele sobe por cada engrenagem de D1, D2 e ​​D3 ao aumentar o gás - esse também é o seu limite de engrenagem.

D3 geralmente está disponível em muitos carros automáticos com um indicador exato marcado diretamente na alça.

Enquanto isso, os outros recebem os símbolos () e ( -) ao lado da unidade d, o que significa a troca para cima/para baixo da engrenagem, respectivamente.

D4

Portanto, posso obter um limite de velocidade mais alto devido à maior mudança de engrenagem ao mudar para D4.

A quarta marcha fornece uma velocidade aproximada de 70 mph em média, pois varia de acordo com o veículo e o fabricante.

Qual é a diferença entre D3 e D4?

Tecnicamente, a engrenagem mais alta produz um torque maior que a engrenagem mais baixa. De fato, o nível de geração de torque nos escores D4 mais do que em D3 em aproximadamente 46%.

Se o D3 fornecer recursos ideais a uma velocidade inferior a 30 mph, o D4 é superior quando você dirige mais de 40 mph.

Além de ser mais rápido que a terceira marcha, o D4 parece mais versátil em condições normais, dentro ou fora da estrada.

Devido ao fato de que cada equipamento oferece uma potência específica, é necessário entender como essas designações variam e atendem a diferentes necessidades em várias situações de direção.

Lendo até agora, você deve ter certeza da pergunta: qual é a diferença entre D4 e D3 em um carro ?

Afinal, você é capaz de adquirir uma satisfação ideal enquanto realiza seu carro no estado mais estável e eficiente.

Dirigir no D4 ou D3 é o melhor?

Em relação à opção D3, ela é útil em outras situações, além da condução da cidade:

  • Suba/Descend Hills: D3 mostra suas funções significativas quando eu dirijo para cima ou para baixo. Dá ao meu veículo mais energia para movimento e tração em uma inclinação íngreme.

Enquanto isso, a engrenagem mais baixa pode aliviar uma carga considerável na almofada de frenagem contra a gravidade e reduzir o superaquecimento perigoso.

  • Estradas escorregadias: o clima chuvoso ou nevado causa superfícies escorregadias, tornando meu automóvel mais propenso a deslizamentos de equipamentos incontroláveis. O envolvimento da caixa de câmbio em uma configuração D3 é recomendado para maior tração e, portanto, melhor segurança.
  • Trabalhos pesados: ter um carro cheio de cargas ou querer rebocar um trailer para trás, é melhor prestar muita atenção para controlar a velocidade dos veículos e evitar pressionar os freios constantemente.

A mudança para o D3 oferece um aumento no RPM do motor e suporte ao sistema de frenagem através da capacidade do freio do motor.

Posso alternar entre D3 e D4 enquanto dirige?

freio ranger , freio esponjoso ou rotores corroídos).

Dependendo da condição de condução real, ele exige diferentes opções de mudanças de marchas. Se você estiver no tráfego Stop-n-go, limite a velocidade máxima no terceiro.

A boa razão é reduzir a tensão nos freios do carro e, em seguida, estender sua longevidade eventualmente.

Enquanto isso, a execução no D3 não oferece melhor uso quando seu carro está na estrada ou em condições de condução normais.

Embora não prejudique o motor, permanecer em RPM de alto motor para um terreno tão plano e longo é desnecessário.

Além disso, o D4 requer menos consumo de combustível nesses cenários, tornando -o mais ideal para se envolver.

É aconselhável desacelerar seu veículo sempre que você pretende mudar para qualquer outra seleção de engrenagens, para que ele crie tempo para a transmissão se ajustar a novas configurações.

Além disso, você não deve mudar a alça para o D3 se viajar em alta velocidade, mas mudar para uma engrenagem mais alta primeiro e cair lentamente para o inferior.

Caso você mova o câmbio, mas o equipamento não muda, clique aqui para obter minha solução comprovada.

Perguntas frequentes

Portanto, é mais adequado quando você precisa de uma resposta rápida e de aceleração rápida simultaneamente.

D3 é um equipamento adequado quando confrontado com ambientes não tão livres. Por exemplo, tráfego pesado, luz vermelha constante, terrenos montanhosos, clima duro, etc.

Dirigir em D3 é ruim para carros?

Não há resposta exata, pois depende do contexto específico.

A alça de engrenagem localizada no D3 pode se tornar um problema para a sua milhagem de gás se você dirigir mais rápido que 30 mph.

Caso contrário, definir D3 em situações apropriadas, conforme listado acima, você se beneficia de várias vantagens de dirigir na terceira marcha.

Eles incluem melhor resposta do acelerador , um sistema de freio mais duradouro, mais tração sob condições desfavoráveis ​​da estrada e controle de velocidade mais proativo.

Eu preciso dirigir em D ou D3?

Conclusão

É fundamental para todas as designações de equipamentos em um carro, pois afeta diretamente o desempenho dos veículos e a satisfação dos motoristas.

Quanto mais profundo o seu conhecimento dos seus recursos, mais você o implanta.

Depois de entender a diferença entre D3 e D4 , você pode selecionar com confiança a escolha adequada da mudança de engrenagem durante a condução.

Não apenas mais confortável e mais seguro, mas também menos chance de quebra mecânica problemática ou depreciação desperdiçada.