Meu ventilador de radiador não desligou - o que devo fazer? Este post é para indivíduos que não têm certeza do que fazer se o ventilador de automóveis se recusar a desligar.

Isso ocorre mesmo depois de você desligar o motor. Aqui, você entenderá por que seu ventilador de automóveis continua ligando.

Além disso, você aprenderá técnicas básicas de solução de problemas e como manusear quando o ventilador de carros continua ligando, mesmo quando o motor estiver desligado.

Então, vamos começar o tópico em questão.

O que é um fã de radiador?

Examine seu sensor de temperatura

Se o ventilador no seu carro continuar operando depois de desligar o motor, o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento poderá estar com defeito.

Portanto, você precisa verificar ou ter um mecânico da fabricação automática ajudá -lo.

Por que meu ventilador do radiador continua correndo?

É concebível que as mangueiras e tubulações do radiador tenham sido corroídos.

Isso falhará instantaneamente assim que os tubos e mangueiras do líquido de arrefecimento se corroem. Sempre que isso ocorre, provavelmente o fã do seu carro não será desligado.

Relé de ventilador de radiador ruim

Outro motivo provável para a questão está no relé do ventilador do radiador. O relé do ventilador controla a corrente que flui para o sistema de resfriamento.

O ventilador de motores será afetado se houver algum problema com o relé.

Por exemplo, o relé do ventilador do radiador pode ser bloqueado na posição ON e deixar de funcionar.

Problema de fiação

Você também deve prestar atenção à fiação defeituosa. Um curto -circuito pode acionar o problema, por exemplo, fiação incorreta ou fios danificados.

Um especialista verificará que todas as conexões com o ventilador estão vinculadas e operando corretamente para encontrar o problema.

Quais são os sintomas de um fã de radiador ruim?

Vazamentos de líquido de arrefecimento

Você pode detectar ventiladores de refrigerante vazando sob o veículo. O líquido pode ser vermelho, amarelo ou verde .

Quando o radiador falha, o nível do líquido de arrefecimento cai e, se não houver anticongelante suficiente para manter o motor frio, pode superaquecer.

Além disso, o radiador é construído de plástico e metal.

Como o plástico não é tão resistente quanto o metal, é comum que esses elementos cresçam quebradiços e quebram, resultando no vazamento.

Mudanças de problemas

Se você tiver um refrigerador de transmissão integrado, poderá ter problemas de mudança devido à contaminação do líquido de refrigerante. Falhas e erros do sistema causam esse problema.

Descoloração de fluidos

Nesta situação, drenar o radiador pode ser uma opção.

Barbatanas externas bloqueadas

Os radiadores requerem um fluxo de ar ideal para funcionar corretamente. Os tubos de barbatana frontal são tubos finos que transmitem refrigerante aquecido a partir do veículo.

O ar viaja pelas barbatanas enquanto você dirige, abaixando a temperatura dos refrigerantes.

O fluxo de ar pode ser dificultado quando essas barbatanas são bloqueadas com detritos, insetos, folhas ou sujeira. O líquido de arrefecimento é incapaz de reduzir a temperatura ao normal.

Muitos automóveis têm espaço suficiente para uma mangueira de jardim sair do radiador e manter o ar se movendo suavemente.

Além de restringir o fluxo de ar, você pode ter quebrado ou deformado as barbatanas do dissipador de calor. Eles são extremamente frágeis; Dust ou objetos voadores podem causar danos.

Também é possível que você os prejudicasse ao instalá-los ou pulverizá-los com água de alta pressão.

As barbatanas danificadas podem entupir o radiador, resultando em superaquecimento do veículo.

O aquecedor de passageiros não está funcionando

perguntas frequentes

Como está conectado diretamente ao radiador, a maioria dos ventiladores de radiador é simples de acessar e reparar.

Se você está familiarizado com as ferramentas automotivas e como elas funcionam, você pode substituir o ventilador do radiador em casa e economizar dinheiro no serviço.

Você deve, no entanto, evitar dirigir um carro com um ventilador de radiador quebrado. O superaquecimento pode ocorrer se o ventilador não puder alimentar o ar frio do motor.

O preço de substituição do motor é mais do que a despesa de reparar ou substituir um ventilador de radiador quebrado.

Você pode dirigir com um problema de radiador?

Dirigir com um radiador com vazamento é arriscado, pois pode fazer com que seu veículo superaqueça. Se você estiver na estrada e encontre seu superaquecimento do motor , pare imediatamente e deixe esfriar.

Conclusão

Para resumir, agora você pode encontrar a resposta para a pergunta de por que meu fã do Radiator não desligou e o que devo fazer.

Esperamos que nossas soluções no post acima e outras informações sejam úteis. Sempre que você detectar esse problema, pare de dirigir o mais rápido possível e encontre uma garagem para obter ajuda.

Vejo você na próxima vez!