Um barulho de estalo quando a frenagem é um problema comum que os motoristas encontram enquanto dirigem. Ele se origina de muitas razões subjetivas e objetivas.

Vamos nos seguir para obter mais detalhes sobre as causas e a solução para esse problema.

Por que eu ouço o barulho de estalo ao frear?

Se você estiver encontrando esse problema, atualize o hardware do rotor o mais rápido possível.

PAT DE FREIO SOLUGO

As pastilhas de freio pretendem permanecer firmemente presas ao assento da pinça de freio. Se suas pastilhas de freio estiverem sob tensão , elas saltarão para cima e para baixo quando você pressionar o pedal.

É porque as almofadas podem começar a mudar e fazer contato com os rotores de freio.

Você pode ouvir um som de estalo ou ar ao frear , especialmente em baixas velocidades. Assim, se você estiver experimentando isso, certifique -se de inspecionar as pastilhas de freio.

Esfregar a pastilha de freio nos discos

O ruído de estalo quando a frenagem e giro é causada por uma pastilha de freio solta e o disco do freio esfregando suas almofadas. Também pode se originar de porcas das rodas ou outros elementos internos vibrando ao redor.

É uma raiz típica do som do freio durante a frenagem em velocidade lenta. Os sinais de desgaste serão perceptíveis ao longo do tempo, principalmente devido à fricção no disco.

Além disso, quando a cobertura de metal dos rotores e do Clippers interage, os ruídos de estalo ou de clunking também são produzidos. A pinça pode colidir e gerar rachaduras e danos.

Placas de apoio de freio distorcidas

Se você dobrar o local dentro, ele raspará contra os pinças ou rotores.

Depois de perceber um ruído alto da parte traseira do carro ao frear, é possível que uma de suas placas de apoio no freio tenha sido dobrada ou distorcida.

Freios incorretamente ajustados

Uma das fontes de sons de estalos que os drivers podem ignorar são as pastilhas de freio incorretamente instaladas. As pastilhas de freio devem sempre ser paralelas ao rotor.

Se você os vir inclinando de um lado ou de outro, isso significa que eles não estão alinhados adequadamente.

Você pode inspecionar quanto do bloco está entrando em contato com seu rotor facilmente. Se houver mais de 0,5 polegadas, a almofada pode não estar posicionada corretamente sobre o suporte.

Os pinças de freio não são ajustados corretamente

Várias substâncias, como areia, sujeira, graxa, etc., se acumulam no sistema de frenagem da mesma maneira que a água. A estrada expõe regularmente pastilhas de freio, freios a tambores e rotores a vários tipos de detritos.

Quando você pressiona o pedal lentamente, esses poluentes ficam presos entre a pastilha de freio e o rotor, produzindo o freio traseiro clicando em ruído ou sons de estalo.

O fluido de freio, ou fluido higroscópico, pode absorver o arear a umidade e induzir as pastilhas de freio para começar a bloquear.

Pode acabar com um som de estalo se eles não exporem corretamente ao rotor. Quando o fluido de freio fica poluído, as pastilhas de freio e o rotor podem ser congeladas.

Outro caso é quando o seu carro foi submetido a alta umidade e você deve substituir as pastilhas ou rotores de freio por novos, o mesmo ruído aparecerá. Você precisaria sangrar os freios nesses casos.

Itens estranhos presos no freio

Os detritos capturados nos freios, como folhas, galhos de árvores, nozes e rebites, também podem criar um ruído de estalo ao pressionar o pedal do freio.

Esse som ocorre devido ao atrito criado sempre que o componente esfrega contra os rotores e as pastilhas de freio.

Como lidar com o barulho de estalo ao frear?

Comece removendo a roda, os parafusos da pinça, as montagens do motor e as buchas desgastadas ao redor. Agora é muito simples verificar a largura das pastilhas de freio para determinar se elas precisam ser substituídas ou não.

Se estiver desgastado, levante a pinça e remova as velhas pastilhas de freio antes de substituir os clipes.

Depois disso, você pode substituir as pastilhas antigas por novas e retomar as válvulas.

Você pode achar que os novos clipes são um pouco mais apertados, mas você pode deslizar as novas almofadas para a posição logo após as antigas ser removidas. Além disso, será melhor garantir que as orelhas se encaixem perfeitamente na graxa de freio.

Finalmente, reinstale o parafuso deslizante e reajuste a pinça no lado oposto. Em seguida, você pode fazer um teste de unidade para garantir que seu freio esteja instalado corretamente.

Limpe as pinças

Finalmente, você precisa secar completamente as pinças de freio seco. Estacione o carro ao sol para secar todos os componentes úmidos. Você pode usar um secador como alternativa, desde que não haja água restante.

Altere o fluido de freio

Primeiro, remova o fluido antigo contaminado do reservatório do cilindro para substituir ou lavar o fluido de freio .

Lave o tanque com um tecido sem fiapos. Em seguida, altere a tampa do reservatório depois de adicionar um novo fluido ao reservatório até alcançar a linha completa.

Quando você sangra seus freios, o fluido antigo será empurrado pelo novo. Continue sangrando os freios até que esteja limpo e o fluido claro emergirá do rebite do sangramento.

Freio de capa Anti-quadrado

Cobrir o freio com anti-quadrado do freio é outra boa opção para prevenir e eliminar ruídos de estalo.

Ele protege toda a frenagem e mantém as jantes nos cubos da roda de apreender ou enferrujar.

Além disso, você pode aplicar um pouco de lubrificante de silicone ou graxa nos fios da pinça para permitir mais movimentos.

Perguntas frequentes

Uma suspensão danificada torna seu carro menos gerenciável enquanto dirige, colocando você e outros usuários de estrada em perigo.

Como manter os freios corretamente?

Em vez de levar seu carro a mecânica automática apenas ao enfrentar um problema, você deve manter seu carro para economizar seu dinheiro.

Quando o carro é inspecionado regularmente, você pode ter certeza de que os freios estão em boas condições.

Substitua os discos de freio, conforme necessário, com base no estilo de direção e no ambiente.

Normalmente, você deve verificar seus níveis de fluido a cada 3 meses. O fluido de freio no seu veículo deve ser alterado a cada 30.000 milhas ou a cada 2 anos.

Posso consertar meu próprio freio?

Espero que você ache este artigo útil. Vejo você nas próximas postagens.