Se você está dirigindo seu carro e ouve um som de batida ao frear Raking R, não olhe para baixo no sinal. O problema pode ser mais arriscado do que você assume.

É essencial conferir o mais rápido possível para garantir que seus freios estejam em boas condições de funcionamento.

Algumas coisas diferentes podem causar um som de batida nos freios traseiros. E um mecânico pode ajudá -lo a determinar o som da batida ao frear raízes antes de recomendar o melhor curso de ação.

Continue lendo para mais!

Batendo som ao frear traseiro: Quais são as razões?

Falha na junta da esfera

Se o seu carro tremer e tagarelar enquanto você estiver dirigindo, uma falha na junta da bola pode ser a culpa. Seu braço de controle pode cair se for esse o caso.

Operar a toda velocidade pode afetar gravemente seu veículo quando a falha não for fixada.

Parafusos soltos

Os parafusos soltos são os culpados mais prováveis ​​do som de batida. As pastilhas de freio podem ter desalojado, sacudindo o metal contra as pinças ou rotores.

Inspecione os parafusos imediatamente quanto a desgaste e mudança aparentes, conforme necessário. É uma excelente idéia procurar quaisquer sinais de desgaste ou frouxidão em todos os outros elementos do sistema de frenagem, como pinos e molas.

Suspensão de controle de braços de dano

Os veículos que são conduzidos fora da estrada frequentemente tendem a ter braços de controle de suspensão que estão desgastados. As rodas ficam fora de pancada, fazendo um barulho de batida ao frear em alta velocidade .

Rotores deformados

Além disso, os rotores dobrados podem desencadear esse problema. Os freios superaquecem em longas viagens ou quando você freia agressivamente, terminando com um ruído de clunking ao frear levemente .

Rastreie e conserte as coisas sempre que encontrar algo errado com sinais de deformação. Dessa forma, interromperia problemas mais graves mais tarde.

Pobre pinça de freio

som de batida ao aplicar freios.

Uma vez que está com defeito, as pastilhas de freio esfregarão contra os rotores à superfície incorretamente, deixando um ruído nojento à medida que o carro diminui.

Se você duvidar que este seja o caso, inspecione a deformação ou danos físicos em todas as peças de freio; Substitua -os se necessário.

Componentes ruins de suspensão

Uma parte da suspensão desalojada, como uma articulação de esferas, choque ou extremidade da haste, é uma possível fonte do ruído de batida.

Se esses elementos estiverem desgastados ou se soltarem, você poderá sofrer ranking incomum ou um ruído de batida ao frear .

As peças da suspensão podem estar em risco, portanto, verifique -as quanto a sinais de degradação ou dano; Se o fizerem, obtenha novos de uma só vez.

Discos de rotor desgastados

O rotor de disco de freio à base de titânio (ou qualquer material) é uma parte vital do sistema de frenagem. No entanto, pode dar errado devido às pastilhas de freio desgastadas ou abaixo.

Consequentemente, as superfícies dos rotores não serão tão planas ao longo do tempo e são distorcidas durante a lavagem de carros com água fria enquanto ainda estão quentes.

Vibrações desiguais e um som de batida ao pressionar o pedal do freio geralmente resultam da superfície desviada das pastilhas de freio.

Calços quebrados

Quando o calço é usado, esfrega contra outra superfície de metal, emitindo um som de moagem.

Além disso, é comum ouvir um ruído de batida ao desacelerar. Para esse fim, tente comprar novas pastilhas o mais rápido possível.

Como diagnosticar o assunto?

Maneiras de prever este problema

Você pode enfrentar inúmeros sons estranhos dos motores do carro, mas não sabe o porquê.

Por exemplo, você se preocuparia se o carro parecer um cortador de grama ou como um helicóptero ao acelerar , além do som de batida ao frear a traseira.

Independentemente do tipo de ruído, o diagnóstico de etapas é uma obrigação para identificar as raízes.

Se você descobrir um som de clunking quando os freios forem aplicados, esclareça a fonte de problemas. Use estas etapas técnicas para identificar o assunto em breve:

  • Verifique os choques e suportes.
  • Verifique se as hastes de controle no topo estão em boas condições de funcionamento.
  • Verifique os pneus quanto a qualquer dano ou desgaste irregular.
  • Procure qualquer vazamento.
  • Verifique o rack de direção hidráulica.
  • Verifique as juntas da bola inferior.

Como resolver esse problema?

É fácil comprar acidentalmente as peças ruins, pois tantas pastilhas de freio parecem iguais. O uso de itens inadequados pode ser arriscado.

Isso ocorre porque as pastilhas de freio podem ser capturadas dentro da pinça se forçadas a mudar durante a frenagem dura.

As pastilhas de freio de Ratty também podem acionar as almofadas para inclinar e travar a pinça, que pode dobrar as placas de apoio e atingir o material de atrito, exacerbando a situação.

Altere os componentes originais corretamente

Mantenha ou obtenha o hardware original ao trocar elementos como pastilhas de freio. Além disso, verifique se as peças de reposição foram projetadas para funcionar com o sistema de frenagem de carros.

Por exemplo, se um novo conjunto de almofadas não vier com grampos, você poderá utilizar os grampos de prata de aço inoxidável que acompanham suas almofadas anteriores.

Algumas montadoras usam um calente de borracha preta no lugar de componentes de aço inoxidável. Nunca use os dois calços para interromper a espessura, arrastar e superaquecer. Apenas um conjunto de calços é necessário para as pastilhas de freio.

Limpe as peças atuais que você reterá

Não danifique peças de reposição

Também é cauteloso não quebrar peças novas. Você não deve, por exemplo, deformar os novos calços dos componentes.

Lembre -se de que direção você os coloca para a nova configuração antes das etapas de substituição.

Os slides da pinça, onde os grampos finais ou as faixas anti-ratinhos se encaixam, devem ser polidas.

Limpe as peças da ferrugem ou sujeira

Os calços não se assedem corretamente, resultando em blocos atolando na pinça se as maneiras deslizantes estiverem bloqueadas com ferrugem ou sujeira.

Isso fará o término do disco de freio e causará um ruído de frenagem ou um som de batida. Portanto, limpe qualquer ferrugem e sujeira.

Não coloque muita lubrificação

Se você ainda acredita que os freios estão envolventes e o veículo está desacelerando, pode ser devido a um pequeno aborrecimento que pode ser corrigido ajustando uma configuração.

As pastilhas de freio chocalhando dentro do suporte é provavelmente a fonte do som de batida, além de outras raízes declaradas acima.

Você pode confirmar uma batida menor aplicando os freios enquanto viaja em uma estrada difícil, mas apenas se a batida for rápida.

Até que o som cessasse, as almofadas provavelmente operam novamente. Se o barulho persistir, identifique os gatilhos o mais rápido possível antes de arriscar problemas mais significativos.

Para resumir, um som de batida é algo para se preocupar apenas se você perceber que os freios não estão chutando e o carro não diminui a velocidade quando você bertar seus freios.

Palavras finais

Você já ouviu um som de batida ao frear traseiro ? É uma questão bastante comum no mundo dos carros. Compreender as causas é a espinha dorsal do sucesso dos cronogramas de fixação.

Curiosamente, este artigo acabou de deixar essas preocupações respondidas completamente. Basta entrar nas raízes desanimadoras e seguir para as medidas viáveis.

Além disso, verifique seu veículo regularmente por um mecânico qualificado para que você possa pegar qualquer problema antes que eles se tornem problemas sérios.