Você percebe que seu carro fazendo um barulho robusto enquanto dirigia, mas não os freios aplicados ?
Quando você começa a ouvir ruídos estridentes, como moer, ranking, choramingar e outros ruídos irritantes, esses são bons sinais de que algo está errado.
Embora ouvir esses sons seja lamentável; Ainda assim, também pode ser útil para determinar o que aconteceu e, consequentemente, o que você pode fazer para evitá -lo.
Preparamos uma lista das possíveis causas e soluções para o seu problema nesta postagem. Depois de saber o porquê e o que fazer, seu problema será resolvido em breve.
Por que seu carro faz barulho ranking enquanto dirige, mas não os freios aplicados
As pastilhas de freio baratas podem chiar enquanto dirigem sem aplicar os freios se tiverem camadas finas de ferrugem nelas. Verifique seus freios ruins o mais rápido possível se o ruído estranho não desaparecer.
Problema de pinças de freio
O elemento chave de um sistema de freios de automóveis é o pinça. Uma pinça contém o freio relacionado e o conjunto da pastilha do freio.
Seja seu pinça capturado, o carro está sendo conduzido repetidamente com os freios aplicados. Isso faz um ruído extremamente irritante.
Outro sinal de compra de pinça de freio é que o carro pode se virar para um lado. Os rotores de freio podem ficar presos contra as almofadas devido à corrosão.
Os freios são frequentemente expostos ao clima e a uma ampla gama de temperaturas, o que pode levar à construção de corrosão em alguns lugares e fazendo com que o pinça do carro grude.
Duras condições meteorológicas
Suponha que você dirige quando a temperatura cair abaixo de 32F; O carro pode congelar, resultando em sons de moagem e gritos de seus freios.
Caso seus freios façam um chiado irritante quando molhados, confira este post .
Problema com detritos
É possível que objetos estrangeiros entrem no conjunto do freio ocasionalmente.
Você pode acabar com alguma sujeira e graxa em torno do sistema de freio, o que o impede de funcionar como deveria, semelhante ao que o orvalho pode se acumular dentro dos freios.
Como impede que os rotores e as pastilhas de freio façam contato ideal para desacelerar o veículo, você pode acabar produzindo sons gritantes.
Os freios a tambor são mais frequentemente afetados, pois a poeira do freio fica presa dentro do tambor.
Rotores envidraçados
Cintos soltos
O efeito das correias de segurança desgastadas ou folgadas é outra razão pela qual seu carro faz um tipo de barulho gritando. Em um carro, os cintos de segurança vêm em duas categorias básicas diferentes.
Muitos outros problemas do motor, como lenta e estagnação, estão relacionados à correia ou cadeia, que produz mais ruído de vibração do que um som de rangido.
A correia de acionamento, também conhecida como cinto serpentina , é um cinto que une várias peças do motor, incluindo o virabrequim da direção, a bomba de água, o alternador, etc.
Esse cinto normalmente dura 100.000 milhas em média antes de se soltar.
Como resultado, o cinto provavelmente rangerá quando você ligar a ignição ou depois que o automóvel estiver submerso na água.
Digamos que seu carro acelere ou desacelera abruptamente, e o ar condicionado está ligado; O som deve ficar mais alto.
Isso se deve ao fato de que cada uma dessas ações coloca mais tensão nos cintos, aumentando o guincho audível.
Sistema de direção
Verificar esses componentes pode ser um desafio, principalmente se você não gosta de rastejar sob seu veículo ou o braço estacionário é lubrificado e pingando.
Motor de superaquecimento
Um motor de superaquecimento frequentemente libera um grito de assobio ou ardil. Quando o líquido de arrefecimento do motor atinge seu ponto de ebulição, a pressão extra libera como um apito, levando a esse fenômeno.
Funciona algo como o indicador pronto para a água em nossas chaleiras elétricas. Nesse caso, porém, seu carro é o que você sabe que é hora de visitar o mecânico.
Lembre-se de ser extremamente cauteloso se o capô estiver fazendo um ruído de grito agudo. Seria tolice tocar a tampa do radiador enquanto você corre o risco de se queimar.
Desgaste desigual de piso nos pneus
Os melhores materiais para os freios são orgânicos como kevlar, borracha, fibra, resina e compósitos de materiais.
Visite uma oficina de reparo
Lembre -se de que os freios barulhentos podem ser desagradáveis, em vez de um sinal de um problema significativo que você precisa abordar.