Os freios rangem quando molhados são um dos problemas mais comuns enfrentados pelos motoristas. Mas muitos deles, especialmente os novatos, conhecem a raiz da questão e o que fazer neste caso.

O que causa esse problema de ruído do freio? É um problema sério? Como consertar e impedir isso? Vamos cavar para encontrar a resposta.

Por que os freios chia quando molhados?

Além disso, as almofadas soltas também produzem ruído ranger. Um sistema de frenagem de um carro é composto de numerosos componentes.

Eles incluem pinças de freio, pastilhas de freio de disco, rotores e tubos de mangueira de freio. Esses componentes podem agitar e fazer esse tipo de ruído do freio, se estiverem soltos.

Coleção de condensação nos rotores

Os freios de carro chiam quando molhados ? Sim. Os freios rangeses também podem ser induzidos pela chuva, neve e umidade.

Sempre que a temperatura cai para 32F, o gelo e a neve podem se acumular nos freios a disco e nas pás do rotor. Às vezes, a água pode ficar lá e ficar congelada, fazendo um acúmulo de gelo após períodos de tempo.

Isso pode resultar em um som de freio gritando ou rangendo, mas dura a um curto prazo porque o gelo derrete e a umidade desaparecerá.

As pastilhas de freio ou os rotores também ocorrem sempre que as almofadas ficam superaquecidas.

Pressionar o freio excessivamente, arrastando o freio e os problemas do sistema renderizam o freio para aderir mais ao rotor do que o habitual.

O calor excessivo nas almofadas também os torna resistentes e brilhantes, reduzindo o atrito.

Quando os freios ficam envidraçados, o material se acumula no rotor, causando interrupções na frenagem e produzindo sons estridentes.

Rotores de freio deformado

As vibrações ocorrerão quando qualquer rotores não for honesto devido às almofadas que estão sendo esbarradas na cobertura áspera. Pode resultar em danos adicionais e desalinhamento de outros componentes.

Nesse caso, os freios estridentes são provavelmente precedidos pelo ruído do pedal do freio ou da coluna de direção.

Pastilha de freio no disco enferrujado

A acumulação de ferrugem no freio de disco pode produzir um ruído estridente ou gritando no freio.

A umidade da chuva, neve, excesso de água ou umidade pode se reunir no exterior do freio de disco quando você sai do carro da noite para o dia.

Por causa da condensação, a superfície do rotor ficará enferrujada. Quando você pressiona o pedal, essa camada de ferrugem será lavada, acompanhada por sons estridentes.

Como consertar freios estridentes?

Freios secos

Se os freios gritarem ao contrário quando frios ou úmidos , você precisa aquecer e secar o freio.

A água pode ser removida do freio quando você o explode ou aquece os freios. Um secador de cabelo é o único item de equipamento que pode ajudá -lo a fazê -lo.

Primeiro, desapegue as calas do seu veículo e faça uma inspeção de freio no rotor e na almofada.

Embora as almofadas e os rotores não absorvam água, eles não a rejeitam. Assim, você pode notar água se acumulando no fundo do fundo dos rotores ou nos vapores sob as almofadas.

Em seguida, você precisa ligar o secador de cabelo e começar na parte superior do rotor e depois direcionar gradualmente o secador para baixo.

Você precisa prestar atenção à área sob a pastilha de freio e distribuir calor por toda a superfície.

Para garantir que o freio esteja completamente seco, faça um teste de acionamento para girar a roda meia volta.

Dessa forma, você pode ter certeza de que a água ou o excesso de umidade da chuva foram completamente eliminados ou não. Normalmente, o processo de secagem de cada roda leva apenas 5 minutos.

Gordura do freio de tampa

Dessa forma, você pode obter um desacoplamento acústico desejável.

No entanto, a água, os detritos da estrada e a poeira acabarão lavando essa camada.

Mude suas pastilhas de freio/forro

A próxima solução simples é aplicar uma substituição da pastilha de freio ou um novo material de atrito.

Ao decidir que tipo de pastilha de freio para instalar em seu veículo, os fabricantes levam em consideração vários fatores, como vida útil da almofada, vibração, aderência, acúmulo de poeira e preço.

A substituição de um revestimento de freio metálico ou cerâmico de pós -venda pode alterar a frequência ressonante entre as vibrações da pastilha de freio e do disco.

Assim, pode mudar uma música e produzir um ruído menos estridente que o antigo. As pastilhas de freio de pós -venda são criadas principalmente para recursos favoráveis, como ruído baixo ou menos detritos.

Cubra o composto anti-seeze

Em seguida, reinstale as almofadas e monte seus freios e outros componentes.

Esses adesivos anaeróbicos permanecerão pegajosos até que os freios sejam aplicados e o oxigênio seja espremido. Então eles ficarão juntos.

Ao instalar o freio, você deve limpar cuidadosamente toda a corrosão, o acúmulo de sujeira ou os detritos da estrada das superfícies de acasalamento. O bloco e o pistão devem ser capazes de deslizar e sair para funcionar corretamente.

Para fazer isso, você pode precisar de um limpador de freio, uma escova de lavagem ou um arquivo para varrer qualquer peça móvel.

Em outra nota, você deve garantir que nada apreenda e faça com que o seu pinça arraste.

Como impedir os freios gritando em clima úmido?

Quando você pressiona o pedal, a pressão é gerada e transmitida através desse fluido dos cilindros e depois transferido para as almofadas e rotores.

No entanto, as pastilhas de freio atraem umidade, o que pode ser altamente prejudicial para a frenagem de disco.

A condensação no fluido de freio induz ferrugem nas peças do freio de metal, reduz a temperatura de ebulição do fluido e diminui a eficiência do freio.

Portanto, o fluido de freio deve ser avaliado e substituído a cada 25.000 milhas. Quaisquer sinais de aparência nublada ou cremosa lembram que o fluido precisa ser substituído.

Sangrar o freio

Sangramento do freio para eliminar o excesso de ar regularmente é uma boa opção para manter o sistema de freio. Apenas pequenas quantidades de ar presas na linha de freio podem diminuir o desempenho dos sistemas de frenagem.

O sangramento das linhas de freio envolve a remoção do ar extra da linha pressionando o pedal e modificando a válvula do sangradora no mesmo Tim

. Além disso, deve ser concluído a cada dois a três anos como parte da verificação de freio de rotina. Lembre -se de escolher o tamanho da mangueira do sangramento do freio direito.

Perguntas frequentes

Assim, ao dirigir em condições úmidas e os freios emitem um ruído estridente enquanto são pressionados, você não precisa se preocupar muito com isso.

Por que os freios estão chiando quando não estão molhados?

Além das pastilhas de freio molhado, outras razões fazem o freio risque.

Papvas de freio desgastadas ou soltas, calor excessivo, falta de lubrificante de freio nos freios de tambor traseiro ou estilo de frenagem ruim também pode contribuir para o chão do freio enquanto não estiver molhado.

Como verificar meus freios depois de dirigir pela água?

Para verificar seu freio, você precisa desacelerar primeiro. Quando a estrada estiver limpa, pressione lentamente o pedal do freio.

Você pode notar seu grito de freio ou chia, mas é totalmente normal. Enquanto os freios tiverem uma aderência, eles terão desempenho normalmente.

Conclusão

Por que os freios chiados quando molhados? Papvas de freio desgastadas ou soltas, condições de condução, rotores de freio distorcidos e discos enferrujados podem ser os culpados comuns.

Através deste post, acreditamos que você encontrou a solução para esse problema.

Vejo você nas próximas postagens!