Por que você não pode consertar um ombro de pneu ? Muitas pessoas fizeram essa pergunta como estão nessa situação e precisam gastar muito dinheiro em um pneu novo.

O patch é um método de reparo usado quando um pneu fica plano.

Os danos dos pneus acima são causados ​​por serem cutucados por uma coisa nítida ou porque a parede não é forte o suficiente para suportar o atrito da superfície da estrada, fazendo com que o pneu se corroa.

Em tais circunstâncias, muitos motoristas preferem consertar, em vez de substituir, pois ajudaria a economizar muito dinheiro, mantendo a qualidade.

No entanto, é quase impossível cansar o reparo dos ombros . Aqui está o motivo.

O que é patching?

Existem duas maneiras comuns de reparar o pneu quando você atropela um objeto nítido, conectando e corrigindo. Precisamos diferenciá -los para entender claramente os remendos dos pneus.

O remendamento de pneus está usando um pequeno pedaço de borracha com uma parte traseira pegajosa que é colocada dentro do pneu.

Enquanto isso, um plugue de pneus é um pedaço de couro embrulhado em borracha que é colocado no orifício e normalmente sela no interior do pneu.

Geralmente, o patch de pneus é mais difícil do que a conexão, embora precise de mais esforço e tempo . As pessoas normalmente preferem o patch de pneus à sua contraparte.

O que é um ombro de pneu?

Para facilitar a imaginação, um pneu consistirá em um cinto de aço , revestimento interno, contas de pneus, tomadas, piso, ranhuras, parede lateral, campainha e ombro. O ombro é a região em que o piso e a parede lateral se conectam.

Então você pode ver que esta área não tem sabor para manter qualquer coisa.

Por que você não pode consertar um ombro de pneu?

Os reparos dos pneus são normalmente restritos ao centro das áreas de piso. Um pneu com uma punção de parede lateral ou pneu não pode ser reparado.

O gráfico abaixo mostra a única parte reparável do pneu do seu pneu. O ombro não está incluído.

Ao executar o automóvel, as paredes e paredes laterais são projetadas para flexionar. Sua estrutura não é tão forte quanto a face do piso.

Portanto, se essas seções estiverem danificadas, você deverá destruir o pneu e substituí -lo por um novo.

Uma unidade de reparo da punção no ombro será exposta a tensão extra devido às altas características de flexão e maior acúmulo de calor. Isso pode resultar em uma falha de pneu em breve.

O pior caso também tem um patch incorreto. O ar provavelmente continuará vazando ou resultará em uma protuberância ou explosão no pneu. É potencialmente arriscado para o motorista.

Como você repara as perfurações dos pneus corretamente?

Um bom reparo de remendos/plugging fecha a punção do interior do pneu e através do canal danificado.

Mais algumas etapas são necessárias seguindo os padrões do setor. Eles criaram um acrônimo para ajudar a lembrar as etapas: reparar

Remova: O pneu deve ser separado do conjunto da roda para uma inspeção completa.

Examine: Após a remoção do pneu, a punção pode ser cuidadosamente examinada para identificar o ângulo e o tamanho do dano.

Prepare: Depois que o pneu estiver confirmado em um estado suficiente para reparar, o reparador prepara as superfícies de borracha para a adesão ideal.

Eles primeiro perfuram o dano com um cortador de carboneto para remover cintos ou cabos quebrados. O revestimento interno é limpo em seguida para um acabamento áspero.

Aplicar: Aplicamos o fluido vulcanizador através dos danos e aguardamos o ar para secar por 5 a 10 minutos.

Instale: o reparo de duas ou uma peça é inserido no canal de lesão e o componente do patch é adequadamente conectado ao revestimento interno com um costureiro para remover qualquer ar preso sob o reparo.

Retorno: O pneu está pronto para ser reinstalado na borda.

Quando um pneu não pode ser corrigido?

Além disso, quando o rasgo da saída do ar é estendido, a estrutura do corpo se quebra cada vez mais.

A indicação de desgaste que atinge a 2/32 polegada é outra coisa a que você deve prestar atenção. O perigo pode ocorrer a qualquer momento, pois a tração não é suficiente ao dirigir.

Sua punção está na zona de não reparo.

A parede lateral de um pneu é impossível de reparar em algumas partes, porque é bastante flexível. Muitas coisas, como cascalho, atingem a roda enquanto ela se move.

Como resultado, o corpo interior é mais substancial em relação à estrutura. Quando o dano ocorre nas paredes laterais, as manchas dos pneus podem descascar ao dirigir, fazendo com que o ar escape.

Ficou preso por um meteorito

Muitos proprietários de carros enfrentaram esse problema. É rochas normais, mas as partes ao redor do acidente podem derreter devido à temperatura dos meteoritos .

Você correu pneus furados

O ar pode ser liberado lentamente no começo, graças à pressão. Assim, as pessoas podem ter mais tempo para dirigir para uma oficina.

No entanto, isso não é aconselhável porque a pressão do corpo usou involuntariamente a superfície enquanto se move, piorando o problema.

Seu pneu tem outros problemas

Além disso, você não poderá consertá -lo quando não tiver as informações com a antiga. Fragmentos de metal podem ser encontrados em toda a parede lateral.

Quão perto da borda você pode conectar um pneu?

Em certas áreas, as regras impedem o reparo de qualquer dano de ombro e parede lateral causado por perfurações de pneus, por menor que seja.

Você pode, no entanto, reparar um punção no piso longe da borda. As distâncias seguras são diferentes, dependendo do pneu que você está usando.

Para um pneu de trator, é provável que corra uma punção de 1 polegada ou mais longe do ombro. Enquanto isso, as pessoas podem reparar uma punção situada a 1/4 de polegada da borda de um pneu de carro.

Assim, quando você vê uma punção próxima à borda, deve levá -la a um técnico para uma inspeção completa.

O ombro do pneu é o lugar onde o piso desliza para a parede lateral. Ele e a parede lateral são áreas instáveis; portanto, você deve evitar experimentar reparos sozinho, o que é potencialmente arriscado para sua vida.

perguntas frequentes

Não é aconselhável consertar a parede lateral nos pneus auto-vedados, pois seus recursos são intencionalmente para ajudar no caso de um punção no piso.

Quais são os perigos de dirigir em pneus conectados?

A primeira pergunta é se você deve corrigir a punção.

Não é recomendável consertar uma punção na parede lateral ou unha no ombro do pneu . Pense em levar isso a um especialista em pneus.

Outro ponto a considerar é o ângulo de punção. As pessoas em oficinas de reparo de pneus acharão difícil corrigir. Além disso, é preferível a substituição de pneus desgastados para corrigi -los.

Todas essas situações colocarão sua vida em risco, dependendo de quão ruim o pneu é; Você pode considerar usar um novo.

Os plugues dos pneus são permanentes?

Não. Os plugues de pneus são apenas uma solução temporária até que o pneu seja reparado profissionalmente por um engenheiro de pneus. Os remendos de pneus são uma escolha melhor, mas precisa de mais tempo e trabalho.

Conclusão

Agora você tem a resposta para por que não pode consertar um ombro de pneu . Se você enfrentar essa situação, considere alterá -la para uma nova.

Caso contrário, você deve levá -lo a uma loja de pneus para uma inspeção completa de pneus. Eles informarão se o seu caso é reparável ou não.