Como a maioria das tecnologias e desenvolvimentos automotivos, os shifters de transmissão de botões têm prós e contras.
No entanto, à medida que se tornam mais comuns, todos os motoristas devem entender como utilizá -los adequadamente.
Este artigo fornecerá mais sobre os avanços tecnológicos em automóveis que alteram a maneira como as pessoas dirigem.
Você também pode ler mais sobre tipos de transmissão para obter mais sugestões para o seu futuro veículo.
Qual é o sistema de transmissão de botões?
Carros que tinham transmissão de botão
A partir do ano modelo de 1956, o mecanismo de seleção de engrenagens de botão de pressão foi utilizado em todas as marcas da Chrysler, a saber, transmissão de botões de Plymouth , transmissão de botões Dodge , DeSoto e Chrysler, incluindo suas pequenas versões.
O Powerflite de duas velocidades , lançado em 1954 e disponível até 1965, é reconhecido como a primeira transmissão automática de botão de pressão.
O Torqueflite, como o Powerflite, era um modelo de três velocidades de 1956. Depois de 1965, os botões foram descartados em favor do controle da alavanca.
A Packard introduziu uma caixa de câmbio ultramática controlada eletricamente com uma mudança de botão em 1956. Ele tinha problemas com fusíveis soprados insuficientes e energia elétrica, principalmente enquanto estava em uma inclinação, saindo do parque.
O infeliz Edsel tinha TeleTouch, um câmbio eletromecânico de botão, mas o carro não viveu muito tempo. E no final da década de 1950, o Mercúrio também forneceu botões de pressão.
Ainda assim, como dizemos frequentemente, nada é novo sob o sol e, enquanto o GMS Hydramatic introduziu a mudança completamente automatizada e sem embreagem em 1938, mudar com um botão não era mais a norma.
Como funciona o sistema de transmissão do botão Pontiac?
É como girar a chave de ignição uma posição de cada vez com cada empurrão do botão.
A engrenagem desejada será selecionada com antecedência pressionando um botão no controle de turno, mas a conexão elétrica será fechada apenas quando você pressionar completamente o pedal da embreagem.
Os solenóides de transmissão necessários serão ativados, fazendo com que a transmissão mude para neutro e posteriormente para a engrenagem desejada.
Tipos de transmissão
Transmissão variável contínua
Outra desvantagem das caixas de câmbio CVT é que elas não conseguem oferecer frenagem de motor. Essas transmissões requerem outros reparos e manutenção regularmente devido à sua complexidade.
O uso e a tensão excessivos podem fazer com que os cintos quebrem com o tempo.
Ao procurar uma empresa para reparar sua caixa de câmbio, verifique se eles têm a capacidade de funcionar com transmissões CVT; Visitar um revendedor também é uma opção, mas custará muito dinheiro.
Prós e contras do carro de transmissão de botões
Os microchips criptografados por computador são usados em vários sistemas. Esses recursos ainda adicionam outro grau de proteção.
Contras
A escolha de usar uma alavanca de mudança de coluna, por outro lado, foi feita muito antes de o governo federal se envolver em dispositivos de seleção de equipamentos de veículos.
Os carros de transmissão de botões voltarão?
Apesar do fato de que as transmissões de botões de pressão não estejam no mercado há décadas, os fabricantes de classe mundial planejam trazê-los de volta.
Toyota, Ford e BMW estão todos realizando testes e desenvolvimento extensos na caixa de câmbio, que estará disponível em seus veículos nas próximas décadas.
Os aficionados de automóveis em breve verão botões, botões de push e muitos outros recursos. Isso implica que, no futuro, dirigir e conforto serão mais confiáveis do que são agora.
Conclusão
Suponha que você queira o aumento da segurança e conveniência de um sistema sem chave.
Nesse caso, o sistema de transmissão de botões de pressão é bom, desde que você perceba os perigos, tenha a chave FOB com você quando sair e saber como utilizar o sistema manual no caso de um problema.
Embora os sistemas iniciantes de botão seja conveniente, eles têm certas desvantagens a serem consideradas ao comprar seu próximo veículo. Portanto, considere cuidadosamente antes de tomar qualquer decisão.