Assim como o volante do centro, mas dirige reto , o volante é difícil de virar à direita, mas não à esquerda, também parece frustrante e assustador. Sim, é verdade.

É por isso que você deve saber os motivos para determinar o que acontece com o seu veículo e ter uma solução adequada.

Este artigo revelará as causas mais comuns para o seu problema e sinais de um sistema de condução com defeito. Além disso, haverá dicas para manter e fazer o sistema durar mais.

Hesite mais, mas role para baixo para obter informações mais úteis.

Por que o volante é difícil de virar à direita, mas não saiu?

Dirigindo com esse líquido grosso, você precisa usar muito mais força antes de chegar à esquina. É super inseguro quando você precisa fazer uma direção instantânea.

Verifique seu fluido; Se estiver escuro e grosso, altere -o imediatamente. Você só precisa drenar e substituí -lo pelo novo e fresco para resolver o problema.

A segunda possibilidade é que o seu nível de fluido é baixo. Indica vazamento da área da mangueira pressurizada devido a uma mangueira rachada ou solta.

Nesse caso, é impossível girar livremente como você costuma fazer, como há fluido insuficiente. Você ainda pode dirigir seu veículo por alguma distância até que não possa manobrar o sistema de direção.

Alguns motoristas tendem a corrigir temporariamente o problema, reabastecendo o líquido. Ajuda por um tempo, mas a raiz do problema não é o problema.

Você ainda precisa cuidar do vazamento. Corrija -o substituindo a mangueira para evitar danos dispendiosos e situações perigosas.

Use o cinto serpentino

Sua roda é difícil de girar possivelmente por causa de uma correia serpentina rachada ou quebrada.

É um dos componentes mais importantes do seu motor, que é responsável por muitos empregos, como operar a bomba de direção hidráulica.

A parte é degradada bastante rápido, pois é usada continuamente por um longo tempo.

Uma vez que ele desmaie, racha ou se solta, você sentirá os sinais de rigidez enquanto gira, como uma parada ou luta para se mover.

A correia serpentina também afeta o trabalho de outros componentes, como alternador, bomba de água e compressor de CA. Além disso, um cinto quebrado pode danificar a polia, levando ao superaquecimento de carros.

Assim, quando você descobrir que há algo errado com o componente, conserte -o imediatamente.

Bomba de direção hidráulica danificada

A bomba de direção hidráulica, parte e parcela do sistema de direção hidráulica, é responsável por transferir o fluido para a unidade de rack e pinhão.

Ele gera uma quantidade apropriada de pressão para mover a roda das mãos suavemente.

Quando a bomba está com mau funcionamento, a roda é difícil de girar, especialmente quando o carro funciona em baixa velocidade. Você ainda poderá ajustar a roda de condução com muito esforço.

Quanto mais pesado seu veículo, mais você luta para navegar na direção desejada.

Como a bomba defeituosa não permite direcionar seu carro sem problemas, você precisa exercer muita força, o que não é ideal quando você precisa se virar com urgência.

A bomba pode durar milhares de quilômetros, mas também quebra prematuramente. Verifique sua condição regularmente e também inspecione seus conectores para garantir que não se manifestem ou danos.

Rack e pinhão com defeito

Outro culpado, tornando o seu carro difícil de girar é a falha do rack e do pinhão.

Rack e pinhão, também conhecido como rack de direção, gire e mova as rodas convertendo o movimento rotativo quando você transforma a roda da mão em movimento linear.

Os componentes podem ser danificados devido à exposição à temperatura e aos detritos ou à escovação com defeito.

Quando você vê sintomas ruins de rack de direção , indica dificuldade ou impossibilidade em dirigir seu carro na direção que você deseja.

É melhor você não demorar, mas lidar com o problema para evitar um problema crescente.

Falha da válvula do mecanismo

A válvula no mecanismo de engrenagem de direção fornece pressão hidráulica para controlar o fluido e o fluxo dentro do sistema de condução. Quando você gira, a válvula é aberta e vice -versa.

Uma válvula defeituosa significa que o fluido é pressurizado e o volante é difícil de girar.

Pode ser pior quando a pressão é muito alta, levando ao vazamento de fluidos. Você deve diagnosticar e resolver o problema o mais rápido possível.

Outros problemas

Se você tem um volante difícil de virar à esquerda, mas não certo , considere outros motivos não relacionados à caixa de velocidades .

Sobrecarga do carro

Você pode se sentir fora de controle ao girar se carregar muito peso na parte de trás. A sobrecarga pode levar ao desequilíbrio na direção frontal e atraso na rotação.

Portanto, certifique -se de não causar desconforto por si mesmo ao dirigir, colocando muitas coisas em seu carro.

Problemas de pressão dos pneus

É difícil virar meu volante ; por que? Quando você enfrentar esse problema, considere verificar a pressão dos pneus, pois pode ser uma causa raiz.

A pressão adequada dos pneus é importante para reduzir o risco de acidentes e garantir uma operação segura.

Os pneus subinflados ou inflados tornam o arrasto da roda das mãos, seu veículo difícil de manusear e pode causar perigo.

Você também terá problemas para girar quando a pressão do pneu for desigual. É importante verificar os pneus e ajustar a pressão, se necessário, para garantir uma direção segura.

Desalinhamento do front-end

Quando o volante é difícil de girar , o alinhamento inadequado do front-end pode ser o culpado. Isso significa que suas rodas dianteiras não apontam na mesma direção que todo o corpo do veículo.

Assim, o carro puxará para um lado, impedindo o veículo de avançar ou girar.

O desalinhamento também é a fonte do desgaste prematuro dos pneus. Como o alinhamento do front-end está desligado, os pneus se desgastam desigualmente e exigem substituição.

Felizmente, a mecânica qualificada pode fazer o procedimento de alinhamento sem custar muito.

Amortecedor quebrado

O amortecedor de direção ou o amortecedor hidráulico é projetado para minimizar a quantidade de vibração para mergulhadores enquanto está sentado atrás e assumindo o controle da roda das mãos.

Esta parte não é necessária para todos os carros, mas é uma ajuda extra útil ao dirigir em estradas ásperas.

Se o seu amortecedor se sente mais pesado, você sentirá seu controle mais pesado e o carro difícil de dirigir .

Como você sabe se o seu volante é ruim?

Sinais quando seu volante é ruim

Esteja mais atento a esses sinais abaixo, pois podem ser um aviso antecipado de que seu sistema de direção está ficando ruim e pode precisar de inspeção e fixação.

Som enquanto gira

Ao reclamar os ruídos que vêm do seu carro enquanto giram, ele indica um sistema de controle com defeito. Para ser específico, é o problema com o rack de direção hidráulica.

É melhor você levar seu veículo a uma oficina de automóveis para ter uma inspeção imediatamente.

Vibração enquanto gira

Existem várias razões para a vibração do carro durante a operação, mas se isso acontecer quando você fizer uma curva, seu sistema de direção provavelmente será o culpado.

Nesse caso, você pode ter fluido de baixa pressão; portanto, verifique com cuidado.

Vazamento do fluido de freio

Olhe embaixo do seu veículo; Talvez você encontre uma poça de óleo, o que significa que você tem vazamento de fluido de freio. Pode ser a razão pela qual é difícil virar o volante e você precisa aplicar mais força do que o habitual.

Cheiro de óleo ardente

O carro tende a ir para um lado ao se mover

Como mencionado acima, o desalinhamento da roda faz com que seu veículo vá para um lado; Assim, o carro é difícil de virar . Depois de identificar esse problema, obtém -o imediatamente.

Quais são as dicas para manter a condição do sistema de controle?

Os linhas inferiores

Dirigir com um volante difícil de virar à direita, mas não esquerda, definitivamente não é uma boa ideia. A rigidez ou a virada inadequada podem colocá -lo em situações indesejadas.

Não importa o que causa o problema; Você deve abordá -lo assim que perceber que é uma falha no sistema de direção.

Observe alguns dos sinais de dano mencionado acima para tomar medidas antecipadas para proteger a si e ao seu veículo.

A realização de verificações regulares é altamente recomendada para garantir que seu sistema funcione em boas condições.