Cada motor de carro experimenta algum tipo de estresse diariamente.
Especialmente para motores a diesel pesados como os Cummins, PowerStroke e Duramax , você os encontrará de alguma forma particularmente vulnerável a fatores externos.
Portanto, para impedir que seu veículo seja exposto a riscos potenciais (por exemplo, tendo pregos de rodas quebrados enquanto dirige ), certos componentes como parafusos ou pregos da cabeça são o que impedem que esses motores se desintegram, explodindo a junta da cabeça ou com problemas semelhantes.
É por isso que importa para você entender em profundidade as vantagens e desvantagens dos pregos da cabeça versus parafusos e saber se você deve usar o primeiro ou o último.
Agora, não vamos esperar mais, mas ler para mais detalhes!
Quando você deve usar os parafusos da cabeça?
Eles também devem evitar cargas excessivas para impedir a deformação do cilindro e subsequente quebra de motor.
Como resultado, seus coeficientes de atrito de revestimentos de superfície devem ser especificados e constantes, bem como sua resistência mecânica, deve ter uma faixa de tolerância relativamente pequena.
Quando você deve usar os pregos da cabeça?
Como tal, é menos provável que a tampa principal escorregue porque os prisioneiros não se movem enquanto a tampa está sendo presa.
Punto da cabeça vs parafusos - as diferenças
Como resultado, há pouca chance de o mecânico precisar tirar o trem da válvula ou os parafusos ao implementar a manutenção do cilindro.
E quanto aos pregos da cabeça? Esses componentes também recebem tratamento térmico, como parafusos, para aumentar a força estrutural a alta pressão.
A diferença é que, embora as roscas do rolo antes do aquecimento ofereçam uma potência mecânica superior e tolerância à pressão no produto acabado, elas podem ser linhadas antes ou após o tratamento térmico.
É por isso que se você está esperando por uma medição altamente precisa, como nos parafusos da cabeça, tememos que a verdade falhe em sua expectativa.
Eficiência de torque
Por outro lado, um pino de cabeça é capaz de se apertar em posição sem exercer uma única força de fixação resultante.
Usando aperto no dedo, ou a quantidade que pode ser apertada apenas com as mãos, um pino pode ser enfiado em um slot.
A cabeça do cilindro deve então ser montada e uma porca seria apertada oposta ao cravo.
Em vez do torque dos prendedores, é o torque da porca que fornece o aperto. E é assim que o processo ajuda a eliminar a força rotativa.
Como tal, o prisioneiro só pode se deformar na direção de seu eixo vertical, porque está sendo torcido em um estado de repouso e não sob uma tensão de torção adicional.
Em comparação com a do parafuso da cabeça, o resultado é uma carga de torque que é mais uniformemente distribuída e precisa.
O resultado é o aumento da confiabilidade e uma diminuição do risco de junta de cabeça com mau funcionamento.
Conjunto da cabeça do motor
Cilindros mestres e outras peças que se projetam no compartimento do motor são comuns em veículos de uso diário.
Enquanto o motor não estiver completamente fora do veículo, como é o caso dos pregos da cabeça, os cilindros podem ser removidos usando parafusos da cabeça.
Simplificando, os parafusos da cabeça tendem a ser mais úteis para carros pessoais e cotidianos, mas o cravo da cabeça será sua correspondência maior para veículos de alto desempenho, com demandas de energia ainda mais marcantes.
Portanto, concluir que um tipo de fixador supera categoricamente o outro estaria incorreto.
A escolha, portanto, surgirá pelo carro em questão e os usos pretendidos para ele.
Conclusão
Acima está tudo o que você deseja entender em relação à comparação entre os pregos da cabeça versus parafusos .
Agora que existe um pacote completo de benefícios e desvantagens de cada tipo em suas mãos, é hora de decidir a gravata e entrar direto no que você mais deseja.
Além disso, não se esqueça de deixar um comentário e informe -nos se alguma preocupação ainda não foi resolvida.
Veja então!