Os rotores de freio são amplamente utilizados com outros componentes do freio para desacelerar e parar o carro. No entanto , quantos rotores um carro tem ?

Vamos explorar a resposta em nosso artigo, que oferecerá informações abrangentes sobre seus tipos, sintomas e outros detalhes relacionados.

O que é um rotor?

Depois de remover o pé do pedal do freio, suas almofadas pararão de sobrecarregar o estresse nos rotores.

Você pode achar mais fácil dirigir seu carro, pois nenhuma obstrução dificulta o movimento das rodas.

Quantos rotores um carro tem?

A maioria dos automóveis modernos possui quatro rotores, cada um preso a uma roda de carro para aumentar a eficácia da frenagem. Em relação aos modelos antigos, muitos não são adicionados a rotores, mas apenas bateria .

Alguns têm dois rotores instalados no tambor do freio e na roda dianteira, porque essas duas posições suportam a maior força quando o carro está mudando sua direção.

Quais são alguns tipos de rotor de freio?

Portanto, esse tipo é confiável por muitos motoristas que vivem em climas úmidos e passando pelo terreno inclinado. Mas, seu uso não é recomendado a uma temperatura quente.

Fenda

Como o próprio nome sugere, o modelo com fenda está equipado com vários slots ao redor da superfície externa de um rotor.

Este método de instalação ajuda o seu carro a parar com mais eficiência do que a adição de orifícios como o tipo perfurado.

Por esse motivo, seu uso é comumente preferido em SUVs ou caminhões pesados, pois exigem energia de frenagem mais vigorosa do que um sedan típico ou tração nas quatro rodas.

Perfurado com fenda

Este rotor é uma combinação de tipos perfurados e com fenda. Possui orifícios e slots ao redor de sua superfície.

Graças a esses recursos, sua capacidade de ficar imune ao excesso de calor, água e sujeira provavelmente será aumentada e ajuda a frear seu carro mais bruscamente.

Esse tipo é frequentemente usado em veículos de alto desempenho, como carros de corrida, exigindo redução de calor e resfriamento de alta camada para colher o melhor desempenho.

Quais são alguns sinais de alerta de um rotor de freio ruim?

Isso pode levar à deformidade do rotor, mostrada pela aparência dobrada e irregular. Com o tempo, estaria no Fritz.

Se essa situação persistir, o sentimento de vibração transmitirá ao volante através do eixo. Então, você pode sentir alguns movimentos de agitação ao dirigir.

Pedal de freio pulsante

A raiz desse problema é semelhante ao primeiro sintoma da lista. A única diferença está na transmissão de vibração, no pedal do freio neste caso.

Para evitar que isso surgisse, você deve evitar evitar a deformação prematura de seus rotores, o que é atribuído principalmente ao calor excessivo.

Você pode usar rotores compostos por outros componentes resistentes ao calor, incluindo aço inoxidável ou cerâmica.

Ruído gritando durante a instalação de pastilhas de freio

Embora uma nova pastilha de freio precise de um tempo antes de se estabelecer, um ruído agudo após a instalação é incomum.

Esse som pode denotar que seus rotores estão envidraçados ou uma de suas bordas é queimada devido ao calor intenso.

Você pode verificar se o seu rotor falha ou não rastejando embaixo do seu carro com uma lanterna.

Se você notar alguns círculos escuros em forma de anel na superfície externa, há uma grande chance de você precisar substituí-lo.

Rotores rachados

Essas gúdicas são uma forma de dente de superfície que alerta que seus rotores estão fora de ordem e você deve fazer um substituto por novos.

Descoloração azul

Marcas azuis são sinais adicionais claros, mostrando algo anormal com seus rotores, como pinças de freio com defeito, desgaste irregular e rachaduras do rotor.

A descoloração é frequentemente proferida por pinças desalinhadas, deserção de freio ou dispersão de calor insuficiente, controlada principalmente pelos componentes do freio traseiro.

Corrosão

O fenômeno enferrujado não é estranho a muitas pessoas, e o rotor também é propenso a danos, pois é fabricado principalmente a partir de aço.

A situação pode ser exacerbada depois de deixá -la do lado de fora, especialmente em dias frios, quando as classificações de umidade superam o limiar.

IMPOMENTOS QUÍMICOS INICIBIDADOS

Se você cheira a odores químicos do seu automóvel, as pinças estão inclinadas a funcionar mal.

Sob essa circunstância, muito estresse é sobrecarregado com os rotores, fazendo com que eles se deformem e fiquem fora de equilíbrio.

Ruído de estalo ao aplicar freios

Wobblbling ou Rotor Runout

Os balanços podem indicar o problema dos rolamentos de roda danificados (você pode ouvir o ruído do rolamento da roda ao frear ).

Esse problema ocorre apenas quando você aciona mais de 70 mph, resultando em rotores distorcidos e desgaste grave nas pastilhas de freio.

Portanto, preste atenção ao seu estilo de direção (dirigindo lentamente) para evitar problemas de freio.

perguntas frequentes

  • Etapa 1: Estacione seu carro e desligue o motor.
  • Etapa 2: use o estande do Jack e Jack para levantar seu automóvel.
  • Etapa 3: use uma chave inglesa ou um alicate para soltar as porcas e parafusos.
  • Etapa 4: Remova as pinças de freio, as almofadas, a vela de ignição e os rotores da roda do seu carro.
  • Etapa 5: Inspecione seus rotores cuidadosamente olhando para as bordas externas e internas.
  • Etapa 6: aplique o mesmo procedimento para examinar as pastilhas de freio, pinças e vela de ignição.
  • Etapa 7: Limpe -os bem usando uma mistura de sabão.
  • Etapa 8: Coloque -os de volta nas posições antigas e remova lentamente o cargo e o cargo.

A linha inferior

Felizmente, nosso artigo ajuda você a aprender mais sobre rotores e oferece uma resposta satisfatória para a pergunta: quantos rotores um carro tem ? Você encontrará 4 rotores em carros modernos na maioria das vezes.

Obrigado pelo seu apoio e tenha um bom dia!