Um termostato fechado pode levar a muitos problemas terríveis para o seu carro. O mais terrível é que o fluxo de líquido de arrefecimento não pode passar pelo radiador e pode tornar a temperatura do seu motor realmente alta.

Nesse caso, é hora de você soltar um termostato ruim. Mas como soltar um termostato em um carro?

Não se preocupe se você não sabe por onde e como começar, como estava aqui para ajudá -lo com isso. Este artigo o guiará sobre como corrigir um termostato preso .

Vou fornecer informações detalhadas sobre esse processo de solução de problemas e um guia passo a passo para deslocar um termostato ruim em seu veículo.

O que o termostato em um carro faz?

O que acontece quando um termostato fica?

Aqui estão alguns problemas que você pode enfrentar.

Um termostato preso

Quando o termostato permanece em uma posição fechada, podem surgir problemas catastróficos. A passagem do líquido de arrefecimento é interrompida e o líquido de arrefecimento não pode alcançar o radiador para esfriar, causando superaquecimento do motor.

Nesta circunstância, seu mecanismo não receberá ajuda de refrigeração. O motor quente continuará a aquecer, aquecendo o líquido de arrefecimento adjacente e superaquecendo.

Um termostato preso

  • Drene o balde
  • Seleção de chaves
  • CoICONTE
  • Novo termostato

Como a troca do termostato é um procedimento direto e não custa muito dinheiro, você pode fazer essa tarefa antes de recorrer a medidas mais graves.

Apenas certifique -se de que seu motor esteja absolutamente frio antes de prosseguir.

Etapa 1: encontre seu termostato.

Geralmente, o termostato é construído onde a mangueira do radiador superior se liga ao motor. Olhe para aquele lugar em seu carro. Se você não conseguir encontrá -lo, é altamente provável que o termostato esteja localizado no tubo do radiador inferior.

Etapa 2: coloque um balde sob onde você está trabalhando.

Algum fluido vazará, para que você tenha um balde próximo para capturá -lo e restaurá -lo ao radiador quando estiver.

Etapa 3: Remova o grampo.

Etapa 4: retire a mangueira.

Etapa 5: Remova o termostato antigo.

Examine o novo e sua junta ao lado do conjunto antigo. Se o novo termostato e a junta não concordarem com o usado, retorne ao varejista para obter os corretos.

Etapa 6: coloque a nova junta no lugar.

Remova a junta que estava ao redor do orifício em que o termostato estava situado. Raspe qualquer parte presa da junta, mas tome cuidado para não fazer com que eles caam no buraco!

Etapa 7: Coloque e prenda o novo termostato.

Lembre-se de derrubar o lado da mola; Depois disso, mude os parafusos.

Etapa 8: Substitua a mangueira e o grampo da mangueira.

Enfute a mangueira prenda com segurança, mas não tão firmemente que corta a mangueira.

Etapa 9: substitua qualquer vazamento de fluido da mangueira.

Faça com que seja cauteloso não derramar na superfície onde pode prejudicar crianças ou animais. Se você derramar sem querer o fluido, remova -o bem antes de se retirar a área e, em seguida, descarte o pano dentro e sele a bolsa.

O que faz com que o termostato fique?

Baixo nível de líquido de arrefecimento

O termostato pode ficar preso se o nível do refrigerante cair . O refrigerante suporta a remoção de calor do motor de carros.

Assim, o motor pode ser peneirado ou superaquecido quando não houver líquido de arrefecimento insuficiente. O uso de um motor superaquecido pode fazer com que o termostato fique e outros problemas.

Óleo de motor velho ou sujo

O óleo de motor antigo ou impuro pode fazer com que o termostato fique preso quando fechado, impedindo que o líquido de arrefecimento circule adequadamente.

É aconselhável ficar de olho no nível do óleo do motor, e depois de cima o topo, conforme necessário.

Quando você encontra o filtro que não está funcionando corretamente ou há um acúmulo de sujeira, você pode alterar o filtro de óleo sem alterar o óleo , embora a alteração de ambos seja recomendada.

O refrigerante precisa de uma substituição

Um termostato pode ficar preso em uma posição devido ao líquido de arrefecimento antigo. Isso se deve à incapacidade da incapacidade de fluir de maneira livre.

Quando isso ocorre, o termostato pode ficar preso quando aberto. O motor superaquecerá como resultado disso. Para evitar isso, é fundamental atualizar o líquido de arrefecimento a cada vários anos.

Um termostato defeituoso

Como dizer que o termostato está preso

Mas se o líquido de arrefecimento ainda não estiver fluindo e o medidor de temperatura aumenta, a válvula do termostato está tendo um problema.

Como alternativa, para verificar a temperatura do líquido de arrefecimento, o usuário pode começar com o radiador e o resfriamento do motor.

Você inicia o motor e usa o termômetro para ler a temperatura no bloco do motor ou na cabeça do cilindro.

Em seguida, prossiga para verificar a temperatura do tubo do radiador superior. Se a temperatura não subir muito, a válvula do termostato ficará presa.

Caso a mangueira do radiador permaneça na mesma temperatura, mas o medidor no painel de controle aumenta repentinamente, a válvula do termostato também está com problemas no momento.

Para verificar o termostato do lado de fora do carro, você pode colocá-lo em uma panela de água no fogão, pendure o termostato semi-submerso no tanque de água e não o deixe cair no fundo da panela.

Neste momento, observe a mudança de temperatura no termômetro.

Se o termostato ainda estiver fechado quando a água ferve na faixa de 190 a 195 graus F, essa válvula será danificada e precisa ser substituída.

Conclusão

como soltar um termostato em um carro e você possa fazê -lo por conta própria depois de ler este.

Você deve monitorar regularmente sinais de danos ao termostato para realizar manutenção e reparo quando necessário. Isso é para garantir que o carro sempre opere estável.

Investir na manutenção de automóveis necessários nunca é desnecessário. Em troca, você pode desfrutar de uma jornada mais suave sem medo de contratempos inesperados.