Se o seu RPM flutuando em velocidade constante o confunde e você não sabe o que fazer, você aterrissou na página certa.

Você provavelmente está familiarizado com os RPMs ou tacômetro quando tem um automóvel manual.

Você costumava executar carros automáticos, então você precisa notar que o tacômetro rastreia as rotações dentro do eixo do motor. Como resultado, ajuda a mudar o carro no momento apropriado.

Uma vez que esse componente falha, mover -se com precisão fica difícil. Pode haver várias razões para os RPMs saltarem enquanto dirigiam .

Vamos olhar as razões mais prováveis ​​e como lidar com eles.

O que é RPM?

Isso aumenta a velocidade dos veículos enquanto diminui o número de RPMs. O tacômetro informa o tempo que você deve mudar para garantir uma direção suave.

Quais são as razões comuns de rpm flutuando em velocidade constante

Vazamentos a vácuo

Outra razão pela qual os RPMs do seu veículo variam quando dirigir é um vazamento de vácuo. Um vazamento de vácuo do motor ocorre quando uma parada com fluxo de ar ocorre no sistema de escape ou no coletor de admissão de seus carros.

Outros indicadores de vazamento de vácuo são um som sibilante, menor eficiência de combustível, perda de energia, luz do motor de verificação acesa, marcha lenta e carros.

Traga seu veículo a um técnico qualificado para reparar o vazamento de vácuo. Se você não corrigir isso em breve, resultará em muitos problemas mais tarde.

Sem mencionar, você corre o risco de dirigir com essa condição que pode causar um acidente.

Plugues de ignição desgastadas

Sensor de posição do pedal do acelerador com defeito

Se o sensor de posição do acelerador (TPS) não estiver operando corretamente, o carro poderá acelerar por si só, independentemente de você pressionar o pedal do acelerador. Isso resultará em uma ociosa agitada e variação significativa de RPM.

Outros sinais de um TPS com defeito envolvem pouca economia de combustível; Uma luz de verificação do motor ligada e relutância na aceleração.

O motivo mais comum para um TPS com defeito é o desgaste ou a sujeira nos contatos, que devem ser limpos regularmente. Além disso, pode ser um problema de fiação.

Sensor de posição de manivela ruim

Injetores de combustível sujo

A sujeira e outras coisas na gasolina podem cobrir os injetores ao longo do tempo. Quando isso ocorre, a aceleração pode se tornar espumosa. Assim, o medidor de RPM flutuou continuamente.

Tentar acelerar ou manter uma velocidade consistente resultará na perda de energia do veículo. O desempenho do seu carro pode diminuir e sua economia de combustível pode sofrer drasticamente.

Problemas de transmissão

O fluido de transmissão gerencia cada mudança de marcha. Suponha que os mau funcionamento da transmissão automática; A mudança pode se tornar inconsistente ou adiada.

Caso contrário, se você operar um carro manual da caixa de engrenagens, a embreagem também poderá deslizar.

Um vazamento de transmissão não é incomum. Depois que seu veículo recebe um vazamento de fluido de transmissão, a faixa de caixa ou o conversor de torque deslizará, fazendo com que ele gire em RPMs mais altos.

Além disso, pode fazer com que sua caixa de câmbio se desgaste gradualmente.

Filtro de ar sujo

Pode causar vários problemas, como atrasos na aceleração ou flutuação de RPM enquanto dirige .

Se isso afetar suas flutuações de RPM, você deverá substituir o filtro de ar por um novo, o que é realmente simples.

Tacômetro ruim

, é aconselhável levá -lo a um reparo para uma inspeção completa.

O tacômetro o alarmará com a presença de um problema sob a superfície do motor. Você precisará ver o que está errado e como corrigir a flutuação do RPM para que não piore.

Você pode tentar corrigi -lo enquanto percebe os sinais. Não é sempre que a flutuação de RPMs se deve a problemas graves; portanto, você não precisa gastar dinheiro e tempo para limpar a válvula de controle de ar .

Tudo o que você precisa fazer é substituir as velas antigas por novas.

Esta é uma correção rápida que retornará seu RPM à condição normal. Então não deixe essas dificuldades crescerem. Agora, você puxa para a beira da estrada e tenta resolver o problema.

Se você tentar todas as maneiras simples acima, que não funcionam, o problema agora é sério. É hora de pedir especialistas, pois você não deseja colocar sua família e a si mesmo em perigo.

O que são RPMs normais ociosos?

Muitos motores de veículos trabalham com aproximadamente 2.00-2.800 revoluções por minuto ao dirigir com o modo de navegar em uma estrada plana.

Na velocidade da rodovia, um carro equipado com uma caixa de engrenagens automático pode se mover no mínimo de 1600 rpm, reduzindo a gasolina.

Uma caixa de câmbio automática desce para fornecer mais torque ao acelerar, ultrapassar ou subir uma montanha.

A velocidade máxima ociosa quando você atinge o pedal no piso espera ser de 5000 rpm. Dependendo da marca e do modelo, ele pode diferir.

Independentemente do que a RPM é, se a RPM flutuar durante a condução , os motivos estarão entre os mencionados acima.

Custo para reparar as flutuações de RPM?

Conclusão

A RPM flutuando em velocidade constante é um problema sério, e você deve resolvê -lo o mais rápido possível. Você pode seguir as instruções acima para tentar corrigi -lo.

Se você não consegue descobrir os motivos subjacentes, é hora de pedir ajuda aos especialistas. Embora você deva pagar algum dinheiro, vale a pena a segurança da sua família.