A BMW emprega a válvula DISA para direcionar a rapidez com que o ar faz esse movimento. O objetivo final dos componentes é melhorar o desempenho e a economia de combustível em RPMs alta e baixa.
É crucial avaliar o status dessa válvula de DISA frequentemente, pois sua desintegração pode destruir o motor. Assim, você deve notar alguns sintomas ruins da válvula de desperdício para agir a tempo.
Caso contrário, seu veículo terá danos mais graves e receberá mais dinheiro para reparar. Vamos rolar esta postagem para baixo para obter mais informações!
O que uma válvula BMW DISA faz?
Isso faz com que qualquer ar que entre no coletor se afasta da válvula. Ele se afasta da válvula e depois da outra extremidade, forçando o ar em direção a ela.
Para o melhor desempenho do motor, o ar deve voltar para a válvula e chegar quando a válvula se abrir novamente.
Você deseja que esse processo de recuperação demore mais, pois as válvulas se abrem mais lentamente em RPMs baixos. E você quer que seja mais rápido em RPMs altos.
Quais são alguns sintomas ruins da válvula de DISA?
Desconectar a válvula DISA BMW é a abordagem mais simples para detectar se você está ouvindo um barulho. Se não houver eletricidade, a válvula permanece aberta, eliminando o chocalho causado por estar fechado.
Pouca economia de combustível
Por mais de uma década, a BMW instalou a válvula DISA em seus veículos há mais de uma década porque percebe que o gerenciamento do fluxo de ar pode aumentar o desempenho do veículo.
Quando essa válvula não funciona mais corretamente, você notará uma diminuição da eficiência em todas as partes de sua operação.
Como resultado, você obtém baixa milhagem de gás ao dirigir. Essa mudança tem o potencial de ser enorme. Quando suas válvulas DISA têm um vazamento de ar, você pode notar uma redução de 20% a 30% no alcance.
Quando isso acontece, a única maneira de corrigi -lo é substituir a válvula DISA.
Perda de energia em RPMs médio e alto
Esse sintoma reflete onde você tem mais dificuldade em fechar ou abrir a válvula. Se o componente perder o ar durante o fechamento, você provavelmente terá problemas de torque de baixo custo durante a direção.
Você não terá tanta compactação disponível para aprimorar seu poder, se permitir mais ar do que o necessário na extremidade superior.
Erro de codificação
Alguns motoristas não relatam sintomas de falha de uma válvula DISA. A única indicação de que algo está errado são os códigos e a luz do motor SES/CEL que aparecem quando o motor começa a funcionar baixo.
Tome medidas rápidas se você perceber essa luz de aviso ou receber os códigos de falha em um diagnóstico.
Embora a alteração de uma nova válvula DISA leva mais tempo que outros reparos, seus fatores de risco de falha podem arruinar outras peças do motor.
Erro de programação da ECU
Quando você encontra alguns sintomas de insuficiência da válvula do DISA, você tem três opções para repará -lo:
- Limpe a válvula de controle de ar
- Altere o selo, o pino e o retalho do componente.
- Altere a unidade completa.
Caso o sintoma predominante da válvula de DISA esteja abalado, uma reconstrução pode ser considerada. É determinado pela condição atual dos componentes de suporte que suportam o selo e o retalho.
Para garantir o ajuste, é fundamental usar substituições de OE ou componentes de pós -venda aprovados ao substituir a válvula DISA.
Existem várias opções de compatibilidade a serem consideradas para cada motor.
Por exemplo, a substituição da válvula do coletor de entrada de ar do A-Premium se encaixa diretamente em E46s, mas apenas com códigos de motor especificados de 2003-2006.
Ao comparar o M54 com o M56 para automóveis BMW anteriores, a válvula de controle do corredor de entrada de ar automática YHT também possui diferentes opções de compatibilidade.
Se não tiver certeza de qual parte seu mecanismo exige, procure o código adequado no manual dos proprietários.
Conclusão
Quando você deixa esse problema acontecendo por um longo tempo, isso fará com que outras peças do motor sejam danificadas, gastando mais em repará -las!