Muitos de nós já experimentamos paradas de carro enquanto dirigem, então começa novamente sem sinais claros, certo? Nossos veículos trabalham duro todos os dias, então é compreensível que às vezes fique preso.

Embora seja um fenômeno popular, não há informações úteis e aplicáveis ​​sobre este tópico.

Portanto, este post fornecerá uma visão geral completa e uma explicação clara das barracas de carro enquanto dirige, mas começará de volta .

Vamos descobrir as respostas para por que meu carro morre enquanto dirige ? e tratamentos adequados!

O que isso significa quando um carro para?

Como a frase implica, problemas intermitentes de estolagem significam um carro morre aleatoriamente enquanto dirige . Geralmente é causado por uma repentina falta de fonte de alimentação para o sistema operacional.

Na maioria dos casos, o carro morre enquanto dirige, mas começa de volta depois. No entanto, às vezes não pode reiniciar novamente.

Existem muitas raízes possíveis para esse fenômeno. Algumas causas são coisas mecânicas, enquanto outras são escopos elétricos. Agora, explore mais a seguir.

Possíveis causas de carro morrem aleatoriamente enquanto dirigem

O sistema de entrega de gasolina deve atender às necessidades dos motores, especialmente quando o veículo está acelerando.

As barracas do motor acontecem quando o combustível não pode chegar ao motor por vários motivos. Nosso tanque de combustível é drenado, que é a explicação mais óbvia. É o problema mais simples de corrigir.

Além disso, um filtro de combustível entupido, linha ou bomba de combustível com defeito pode ser a culpada por nosso combustível não chegar ao motor. Falta de energia do motor, falhas e estagnagens de veículos são sinais de um filtro de combustível ou linha de combustível preso.

Em outros casos, uma perda de pressão de combustível, injetores de combustível com defeito ou poluentes no combustível também causam barracas de veículos. Podemos sentir um declínio no desempenho, operação de mecanismo espasmódico etc.

2. Bateria do carro

conector de fiação é danificado , o alternador não pode recarregá -lo.

Quando o alternador não está produzindo energia suficiente enquanto nossos veículos estão operando, o carro morre enquanto dirige, mas ainda tem energia .

3. Sensores do motor

O motor de carros depende de vários sensores, que fornecem informações ao sistema de gerenciamento de motores (EMS) em tempo real.

Portanto, os sensores danificados podem resultar em um desligamento dos carros enquanto estão se movendo.

Em relação ao desempenho do motor, alguns sensores são mais cruciais que outros.

Isso inclui sensores de pressão de combustível, sensor de árvore de cames , sensores de pressão do coletor, sensor de posição da manivela, sensores de fluxo de ar de massa (MAF), um sensor de manivela magnética etc.

O desempenho dos motores será impactado adversamente se um dos sensores falhar. Eventualmente, eles podem fazer com que os automóveis cortassem ou morram.

Podemos verificar esse problema no painel. Geralmente, um sensor de mau funcionamento faz com que a luz do mecanismo de verificação acenda antes que todo o sistema desligue.

4. superaquecimento

Por exemplo, uma bomba fraca, uma correia dentada quebrada ou baixa pressão de líquido de arrefecimento podem contribuir para a baixa circulação do líquido de arrefecimento.

Além disso, as temperaturas do motor podem ser afetadas por vazamentos de líquido de arrefecimento. Algumas razões para esse vazamento comum incluem mangueiras de líquido de refrigeração quebradas, um reservatório de refrigerante fraturado ou uma tampa do radiador danificada.

Quando o motor está superaquecendo, os níveis de refrigerante drenam ainda mais rapidamente, as mangueiras do radiador podem se romper e o vapor emana do bloco do motor enquanto dirige. Então, paramos de repente na estrada!

5. Problemas relacionados à plugue de ignição

Com base no princípio operacional, a mistura de ar e combustível em cada cilindro do motor é inflamada pela entrega de faísca. Portanto, se essa faísca desaparecer abruptamente, o motor parará.

Algumas raízes que podem levar à perda de entrega de faísca são botões de rotor danificados, bobinas de ignição com defeito e tampas de distribuidores gastos.

Esses problemas podem surgir ao dirigir em qualquer velocidade do motor, mesmo no modo de marcha lenta.

6. Cinturão de distribuição

Por exemplo, achamos difícil iniciar o motor ou correr lentamente. No caso de quando o cinto estiver esticado, ele pode escapar.

Além disso, a baixa saída de potência resultará de uma correia dentada esticada, principalmente sob cargas pesadas.

Também pode levar a baixa eficiência de combustível e falhas de ignição do motor, o que pode fazer com que o motor desligasse durante a condução.

Os carros pararão de correr e não começarão novamente se o cinto se dividir completamente. O dano de uma correia dentada pode ser grave, especialmente se ocorrer enquanto estivermos dirigindo.

7. Cinturão Serpentina Auxiliar

Quando o motor está funcionando, a correia serpentina (ou correia de acionamento) gira o alternador. Em seguida, o alternador pode carregar a bateria.

Este cinto, uma vez deslizando, pode causar uma bateria irregular. Como resultado, o alternador não funcionará e fornecerá energia à bateria se essa correia estiver deslizando ou falhou totalmente.

Eventualmente, o sistema é desligado devido a uma perda de energia.

Alguns modelos também acionam a bomba de água pelo cinto auxiliar. Se a correia quebrar, o motor poderá acumular calor interno, o que também fará com que o motor desligar.

8. O alternador

Portanto, alternadores defeituosos podem fornecer menos tensão da bateria, levando à falta de energia elétrica.

Nossos carros precisam de cerca de 3% das baterias carregam para iniciar o motor. A energia restante é fornecer energia extra quando necessário.

Quando o automóvel opera, é crucial ter um bom alternador para completar a carga das baterias. Caso contrário, a bateria não fornecerá requisitos suficientes e o motor agirá imprevisivelmente.

Quando isso acontece, alguns sinais de alerta são os problemas que estão morrendo, a luz de aviso do sistema de carregamento e os faróis escuros.

9. Outros (vazamentos, transmissão, etc.)

O que devemos fazer quando um carro morre aleatoriamente?

Em algumas circunstâncias, as pessoas podem forçar seu automóvel a reiniciar quando têm sorte o suficiente ou podem identificar a causa.

4. Use luzes de emergência

No entanto, se não pudermos reiniciar o automóvel, devemos ativar nossos piscais de emergência para alertar outros veículos.

É um sinal de que nosso carro está estacionário. Isso manterá outras pessoas e nós seguros ao descobrir as raízes.

5. Peça assistência

Devemos pedir ajuda na estrada se não conseguirmos descobrir o problema. Em seguida, verifique com a companhia de seguros de automóveis para verificar se este serviço está incluído na cobertura dos carros.

Como consertar o carro para enquanto dirige e começa novamente?

Verifique os fusíveis

É possível que um fusível seja explodido. Portanto, olhe dentro da caixa de fusíveis, retire cuidadosamente cada um deles e olhe para eles para verificar o status.

Se um dos fios do fusível tiver alguma quebra, esse fusível precisa ser substituído.

Conclusão

As barracas de carro enquanto dirigem, mas começam de volta, é um problema comum. Embora existam muitas causas possíveis, podemos detectar o motivo exato se fazer o processo com cuidado.

Lembre -se de colocar nossos veículos em um local seguro e verifique os componentes relacionados, como status do sistema de combustível, bateria, alternador, sensores, cintos, etc.

Quando podemos definir as raízes, seguimos metade do caminho! Se tivermos habilidades, conhecimentos e um manual de reparo de veículos suficientes, podemos substituir ou corrigir problemas nós mesmos.

Caso contrário, vamos pedir ajuda de especialistas para reduzir mais danos.