Fals de ignição em 2 cilindros (mais conhecidos como falhas de ignição do motor) não é estranho para os motoristas, mesmo os experientes.

Há uma repentina falta de poder em seus motores, causando iniciantes lentos e performances sem brilho. Você pode imaginar todos os desastres que podem se seguir se você ignorar persistentemente o dilema!

Ainda assim, ir às cegas é um enorme não; Se você tentar corrigir o problema sem entender os sintomas e funções, as coisas só pioram.

É por isso que este artigo é criado para fornecer mais informações sobre o assunto. Clique para obter mais informações.

O que causa uma falha de ignição em 2 cilindros? Os sintomas comuns

vazamentos de vácuo - o que pode afetar diferentes cilindros dentro do carro.

No entanto, devemos admitir que diagnosticar e diferenciar os códigos pode ser um desafio; Os falhos consistentes do cilindro geralmente empurram o PCM/ECM para fechar seus injetores inteiramente para proteger os conversores catalíticos.

Para piorar a situação, o PCM às vezes fica confuso e causa toneladas de códigos de delicadeza (incluindo P0300) para partir simultaneamente.

É por isso que ficar de olho em sintomas mais complexos do P0302 é importante. Espera -se que um veículo com problemas de motores falhas exibam os seguintes sinais:

  • Muito consumo de combustível
  • Combustão incompleta
  • Diminuição da potência notável
  • Odor de exaustão sujo
  • Problemas iniciando o motor do carro
  • Paralisando
  • Correndo áspero
  • Piscando ou piscando as luzes do motor

Qual é a conseqüência do falha de ignição em 2 cilindros?

Os casos em questão incluem queima de abertura da válvula, pressão de volta através da ingestão e alta pressão da cabeça.

O motor do carro não foi projetado para essas tarefas, então não é uma surpresa que apenas piore e piore toda vez que você traz o veículo para a estrada.

Como consertar um cilindro 2 falha de ignição

  • Quando os sensores de oxigênio ou fluxo de ar falham, eles podem fornecer aos dados do seu mecanismo dados incorretos, causando falhas.
  • Etapa 2. Identificar e selar vazamentos de vácuo

    Linhas de vácuo quebradas podem empurrar seu motor injetado de combustível para ignorar; Portanto, você deve olhar ao redor da baía para linhas de borracha danificadas ou decepadas do coletor de admissão (geralmente localizado próximo ao topo dos motores com uma ingestão vinculada).

    Depois disso, substitua qualquer linha de vácuo com mau funcionamento que você possa encontrar. Isso pode resolver o incêndio do carro - ou pelo menos fazer com que seu motor funcione muito melhor.

    Etapa 3. Desconecte todos os injetores de combustível um por um e procure alterações.

    Suponha que você ainda lute para encontrar os cilindros fiscais; É hora de desconectar o poder dos injetores de combustível para inspecionar como isso pode afetar o motor.

    Encontre a conexão dos conectores com os injetores de volta. (Você pode consultar um manual de reparo ao encontrar qualquer dificuldade). Então observe o que está acontecendo a seguir:

    • Se o carro piorar depois de desconectar um injetor, reconecte -o antes de passar para outros.
    • Se o comportamento do motor não sofrer alterações, o cilindro obviamente não está disparando, que é a raiz de todos os seus problemas.

    Etapa 4. Teste o sistema de combustível

    Prenda a bomba de combustível e o manômetro localizado perto da extremidade do trilho de combustível dos motores.

    Procure as especificações de pressão certas no manual de reparo de veículos e compare -as com suas leituras do mecanismo ocioso. Depois disso, continue colocando -os contra os RPMs mencionados no manual.

    A pressão é inconsistente ou baixa? Então está claro os sistemas de combustível antes que o trilho tenha causado a falha de ignição. Nesse caso, você deve substituir as bombas de combustível ou filtros.

    Isso envolve a remoção da bomba do tanque - o que pode ser um pouco demais para alguns motoristas inexperientes. Buscar ajuda da mecânica profissional será sua melhor aposta.

    Etapa 5. Substitua seus injetores de combustível se eles não estiverem trabalhando

    Ligue o terminal negativo das baterias a algumas luzes de teste. Em seguida, pressione as sondas nos fios que levam a cada injetor.

    A luz acende? Isso significa que a energia está fluindo para todos os injetores. Caso contrário, existem possíveis problemas elétricos que exigem serviços e inspeções profissionais.

    Se o scanner anunciar códigos de erro especificamente relacionados aos injetores, o problema será muito mais simples: você só precisará substituir esse injetor.

    Às vezes, a limpeza é suficiente: despeje um pouco de limpeza do sistema no tanque de gasolina e você está pronto!

    Etapa 6. Substitua seus sensores de oxigênio ou fluxo de ar de massa se eles sofrerem de erros

    Se o scanner implicar que seus sensores de oxigênio/fluxo de ar sofrem problemas, eles podem ser a causa raiz por trás da falha de ignição.

    Um sensor padrão de fluxo de ar é geralmente instalado diretamente no tubo de admissão de automóveis, além dos filtros. Enquanto isso, os sensores de oxigênio geralmente permanecem no escapamento, bem em frente aos conversores catalíticos.

    Remova os sensores de fluxo de ar, extraindo os parafusos que os prendem à ingestão. Em seguida, desconecte as tranças de fiação que levam aos dispositivos.

    E no caso de sensores de oxigênio, desconecte e desaparafusem os fios usando soquetes do sensor de oxigênio.

    Método 2. Aborde falhas mecânicas ou elétricas

    Etapa 1. Verifique as velas de ignição no seu veículo para obter sinais de dano.

    Depois de descobrir quais cilindros estão falhando, a primeira etapa é desconectar todos os fios do plugue que entram em suas velas de ignição - de preferência usando soquetes de vela de ignição.

    O dano ajudará a determinar de onde vem a causa de ignição.

    Se o problema operacional for apenas porque o plugue é antigo, a substituição é suficiente para resolver seu problema atual. Verifique se a nova vela de ignição está devidamente engajada e posicionada.

    Etapa 2. Teste o pacote de bobina de ignição usando um multímetro.

    Uma vela de ignição acende a mistura de combustível e ar por meio de correntes transmitidas do pacote de bobinas de carros, o que significa que as falhas aleatórias se seguirão se esse compartimento estiver com defeito.

    A maioria dos veículos modernos oferece códigos de falha específicos para bobinas que estão mal. No entanto, é fácil testar isso sozinho: basta desconectar o fio do plugue e conectar ohmmeters aos seus dois pinos.

    E não se esqueça de realizar um teste de compressão rápida, que confirma se a faísca, combustível e ar está em ordem.

    Etapa 3. Remova as juntas da cabeça se não houver compressão nos cilindros próximos.

    Indeas falhas em 2 cilindros próximos um do outro implicam juntas de cabeça sopradas, que são mostradas no líquido de arrefecimento de óleo, fuma de escape azulada e vazamentos de óleo. Remova essas juntas e instale novas em seus lugares.

    Conclusão

    Nossos artigos inclusivos e bem pesquisados ​​mergulharam profundamente em todas as questões subjacentes e as correções apropriadas sobre falhas de ignição em 2 cilindros.

    Embora as etapas para solucionar problemas do problema não sejam difíceis, elas exigem um certo nível de atenção e cautela.

    Siga nossas diretrizes com cuidado e não pule nenhum detalhe aparentemente pequeno. A compreensão das consequências completas de falhas de ignição do motor também é crítica.

    Como sempre, você pode nos escrever com mais perguntas ou esclarecimentos sobre o primeiro e o segundo falha de ignição do cilindro.