Você está pensando em instalar cabeçalhos de desempenho em seu carro, mas não tem certeza se deve empregar um coletor ou cabeçalhos?

Se for esse o caso, vamos nos equipar ainda mais com os prós e contras dos cabeçalhos para que a palavra final tenha decidido a melhor maneira!

Role para baixo para mais informações!

O que são cabeçalhos?

aparafusamento completo .

Quais são os prós e contras dos cabeçalhos?

A habilidade do soldador que os criou também é um fator decisivo que nivela sua aparência tentadora.

Assim que você abre o seu capô, não há como você não achar que o cabeçalho do servidor bem soldado de alta qualidade seja extremamente atraente.

Todo entusiasta do automóvel da região estaria desesperado para tirar uma foto do compartimento do seu motor e ter o mesmo para o seu.

Não é apenas o externo que pode impressioná -lo. Seus sons também são esplêndidos! Com cabeçalhos em vez de coletores, um V8 é um cavalo de guerra completamente diferente.

Então, os cabeçalhos estão mais altos que os coletores ? Definitivamente não! Portanto, em relação à comparação do coletor de cabeçalho versus escape, os primeiros são inquestionavelmente o vencedor quando se trata de som.

  1. Cabeçalhos são leves duráveis

Ao contrário do coletor de estoque convencional, os cabeçalhos são relativamente menos pesados. Eles são feitos de aço inoxidável e são mais magros.

Além disso, os cabeçalhos são muito mais duráveis ​​a longo prazo. Eles poderiam durar anos se vieram se corretamente soldados por um soldador qualificado, embora não possa ser comparável aos coletores, que são feitos de ferro fundido.

Contras

Dependendo dos requisitos de soldadores e do nível de habilidade, o custo pode variar de US $ 2.000 a US $ 5.000.

A opção mais barata é procurar cabeçalhos aparafusados ​​no mercado. No entanto, temos certeza de que eles sempre se aplicarão ao seu carro.

Isso significa que, para fazê -los se encaixar, você precisará usar algumas martelas para convencê -los. Infelizmente, isso os fará parecer terríveis. No entanto, é o que é.

Alguns cabeçalhos também têm seu design especificamente personalizado para um certo tipo de veículo. Portanto, medir os itens meticulosamente para o seu carro quando a compra seria aconselhável.

Dependendo da qualidade, você pode pagar de US $ 350 a US $ 1.500 por isso.

  1. Emissões ruins reduziu a economia de combustível

As emissões aumentadas que resultam de cabeçalhos de corrida são outra desvantagem. Como você sabe, quanto mais energia gerada, mais gasolina queimada.

Temos medo de que isso não pareça maravilhoso para o meio ambiente.

Isso causará significativamente danos à eficiência de combustível também. Se você adicionar cabeçalhos, antecipar uma diminuição considerável na eficiência de combustível e um aumento no número de viagens ao posto de gasolina.

As chances são de que você também falhe no teste de emissões, caso esteja em um estado com regulamentos de emissão rígidos.

  1. Dano ao motor

Os danos ao motor é outro risco que você pode assumir nesse cenário de sobrecarregar o motor com os novos cabeçalhos. Este também é um problema típico, o motor Ford 4.2L V6 encontra frequentemente .

Como tal, os componentes estão sob muito estresse de muita energia. A vida dessas peças será reduzida significativamente por esse estresse, e seu motor pode parar de funcionar.

Diferença entre o coletor de escape e os cabeçalhos - o que é melhor?

O que são coletores de escape?

Então, quais são os coletores de escape e os cabeçalhos são melhores do que os coletores?

Os coletores de exaustão escape direto da cabeça do cilindro em direção ao tubo de escape, o que leva à traseira dos veículos. Eles geralmente são feitos de ferro fundido e estão no arranjo de blocos.

Graças ao ferro fundido, essas peças são bem conhecidas como unidades duráveis ​​e duradouras a serem empregadas.

A estrutura densa dos ferros de fundição também ajuda a reter o calor de maneira eficaz, o que é de grande utilidade para as emissões e impede que o calor escape para os componentes vizinhos.

No entanto, devido à rugosidade interior causada pela fundição de ferro e pelas paredes grossas, os gases de escape têm pouco espaço para viajar, o que pode atrasar seu fluxo.

Assim, a pressão traseira aparece como uma conseqüência do fluxo de gás lento, impedindo que o escapamento seja removido da maneira mais eficiente possível.

Como a exaustão deve sair do motor para que o novo combustível e o ar entrem, o que reduz a produtividade e, eventualmente, o poder dos motores.

As diferenças

cabeçalhos versus coletores, ambos são variedades, mas sua diferença fundamental está na maneira como são construídas.

Um coletor de escape é frequentemente uma única seção enorme de ferro fundido de comprimento igual, com túneis separados para os gases de escape de cada cilindros para passar antes de se juntar a um único tubo mais longo no coletor.

Os cabeçalhos de escape, por outro lado, são tipicamente construídos de tubos individuais para cada cilindro que é dobrado em forma e soldado no lugar.

Esses tubos se combinam para formar um tubo que sai no conversor catalítico (frequentemente) antes de continuar no restante do sistema de escape.

Conclusão

Quando se trata de prós e contras dos cabeçalhos , cobrimos muitos dos espectros neste artigo.

A ordem adequada para que você compreenda essas coisas brevemente é aprender primeiro o que são um múltiplo e um cabeçalho, aprofundar a diferença deles e finalmente decidir se você deve ou não escolher um em detrimento do outro.

Felizmente, nosso artigo pode ser de grande ajuda para você. Veja então!