Mangueiras de radiador fluidos de transporte do radiador para componentes do motor que requerem resfriamento.

Ele pode se deteriorar com o tempo e, se não for alterado, quando necessário, os radiadores com defeito podem desmoronar completamente, resultando na queima do motor e na falta de início.

Como resultado, ao fazer manutenção automática normal no seu carro, inspecione as mangueiras do radiador, pneus, óleo, freios e outros equipamentos de proteção.

Neste post, ajudaremos você com as diretrizes do teste de mangueira do radiador, portanto, fique atento e continue lendo.

Como fazer o teste da mangueira do radiador?

Uma inspeção visual pode revelar rachaduras, apodrecendo ou vazamentos em uma mangueira de radiador quebrada. Certifique -se de que o sistema de motor e refrigeração tenha resfriado ao verificar os componentes.

Realizar um teste de aperto

Enquanto o carro ainda está quente após a direção, você pode apertar os tubos do radiador, dando atenção específica às áreas onde a mangueira se dobra.

As mangueiras do radiador devem ser duras ou macias? Haverá dois cenários:

  • Em boas condições, a mangueira do radiador deve parecer forte, mas não rígida.
  • As falhas da mangueira do líquido de arrefecimento são duras, esponjosas ou macias em casos ruins. Às vezes, você notará uma única mangueira de radiador suave em vez de uma mangueira inteira. Se essa é a situação, você deve entrar em contato com um profissional para repará -los imediatamente.

Examine o radiador e os grampos de mangueira de motor

Os canais de líquido de arrefecimento sem água que fluem para baixo das pontas do tubo, carcaça do termostato, radiador ou firewall, dependendo do tipo de líquido de arrefecimento, podem sugerir um problema no pescoço do radiador.

A degradação ou vazamento de calor pode ser causado por um grampo de mangueira com defeito . Além disso, muito rígido pode desencadear a mangueira em cada borda do grampo para quebrar e rasgar.

O que faz com que as mangueiras do radiador fiquem difíceis?

A pressão do líquido de arrefecimento quase fervendo aumenta à medida que flui para os tubos superior e inferior.

Pressão extrema

O sistema de refrigeração no seu carro é construído para ter um bom desempenho sob coação. Essa pressão transporta o líquido de arrefecimento através do motor e, posteriormente, através do radiador.

A pressão é sempre ajustada e mantida pela tampa do radiador. Se a força gerada pela tampa do radiador exceder a capacidade das mangueiras do radiador, elas se expandirão e endurecerão.

Se você não reparar as mangueiras do radiador prontamente, elas se desgastarão, fazendo com que o radiador estourar quando você dirige e quebrar à medida que a pressão aumenta.

Os especialistas aconselham a substituição de mangueiras abauladas e rígidas o mais rápido que você descobre protuberâncias para evitar a espalhamento de danos graves às peças mecânicas.

Desgastar

Embora as mangueiras contemporâneas do radiador do carro sejam muito mais resistentes ao desgaste comum e às temperaturas severas do que seus ancestrais, elas são suscetíveis a falhas e podem falhar com o tempo.

Portanto, para evitar problemas mais maciços decorrentes de uma mangueira de radiador com mau funcionamento, você precisa estar ciente das indicações e sintomas de uma mangueira do sistema de resfriamento danificada.

Vazamentos de líquido de arrefecimento

Como e onde a falha da mangueira do líquido de refrigeração geralmente ocorre? Entre os indicadores mais prevalentes de uma mangueira de radiador danificada está o vazamento de líquido de arrefecimento.

Existem alguns sintomas que a mangueira do radiador está vazando:

  • Há uma poça de líquido embaixo dele quando você estaciona o carro
  • O compartimento do motor está pingando com líquido de arrefecimento
  • Umidade nos tubos do lado de fora
  • O motor está superaquecendo

Danos causados ​​pelo calor

Degradação eletroquímica (ECD)

Se as mangueiras do radiador de seus veículos não devam a acoplamentos fracos, a causa pode ser degradação eletroquímica (ECD).

Isso ocorre porque o metal dentro do sistema de resfriamento desenvolve uma tensão eletrostática, que é transportada pelo sistema através do líquido de arrefecimento.

A carga do ECD pode deteriorar os dissipadores de calor ao longo do tempo, gerando fissuras internas que têm um pedágio nelas de dentro para fora.

Essas questões surgem frequentemente nas áreas de fixação de metal; Um sintoma revelador é que a torneira se sente mole ou cragada quando mantida.

Abrasão

A abrasão é um sinal frequente de uma mangueira de radiador quebrada. Quando a mangueira raspa contra outras seções, ela pode promover buracos e fraturas para crescer no exterior do tubo, exigindo que ele seja alterado com frequência.

Perguntas frequentes

Conclusão

Para resumir, este post deu a você todos os detalhes no teste de aperto da mangueira do radiador. Não se esqueça do nosso compartilhamento sobre os sinais de uma mangueira de radiador ruim para detectar o problema o mais rápido possível.

Felizmente, essas informações podem ajudá -lo com seu trabalho. Obrigado pelo seu tempo lendo o post. Vejo você por aí!