Quaisquer sons incomuns indicam problemas na operação de máquinas e veículos.

Especialmente no caso de um ruído robusto da roda dianteira ao dirigir , certamente não é um sinal bom e seguro para sua próxima viagem.

Compilamos uma lista das principais causas desse problema com base na fonte do som irritante.

Além disso, continue lendo, e os guias de solução de problemas específicos de caso também estão disponíveis nesta postagem.

Razões comuns para chiar ruído da roda dianteira ao dirigir

Se o ruído estridente que vem da roda desaparecer após um tempo, não deve ser um problema.

Rolamentos de roda ruim

Os rolamentos das rodas permitem que as rodas operem suavemente e uniformemente ao longo de sua jornada. Quanto melhor esse sistema funcionar, menor o atrito das rodas durante o movimento.

Você pode se referir às causas dos problemas de rolamentos das rodas que foram resumidos abaixo:

  • O processo de instalação dos rolamentos da roda não está correto
  • Um produto de baixa qualidade instalado
  • Pneus desequilibrados
  • Conseqüências do acidente
  • Viajar por um longo tempo em terrenos esburacados, afundados ou escorregadios

Reparar ou alterar os fatores que afetam os rolamentos pode corrigir o problema rapidamente e limitar os danos.

No entanto, substituir os rolamentos da roda por novos é a decisão mais eficaz e segura.

Pneus subinflados / inflados

No caso acima, você deve recorrer o ar no pneu às especificações recomendadas pelo fabricante do veículo e combiná-lo com verificações regulares de manutenção e pressão.

Dica apenas para você: o uso de um medidor de pressão de ar ou medidor de profundidade do piso ajuda você a obter o relatório de condição de pneus mais detalhado. A maioria das rodas modernas tem um tamanho de piso de 4/32 polegadas (ou menos).

Desgaste desigual dos pneus

O desgaste desigual dos pneus faz com que o pneu arraste em vez de rolar sem problemas como deveria. Com o tempo, o desgaste irregular do piso leva a um som rangente ao dirigir, girar e frear.

Além de reduzir a vida útil dos pneus, também reduz a resposta de direção de veículos, tração e sistema de frenagem.

Devido aos altos requisitos técnicos, é melhor deixar a tarefa de alinhar o desgaste da banda de pneus à mecânica profissional.

Os pneus rotativos a cada 6000-8000 milhas ou 1 mês ajudam a ajustar o desgaste de uma maneira mais equilibrada, fazendo o carro funcionar com mais problemas.

Desgaste anormal dos pneus

Quando você percebe ruídos incomuns, você deve parar imediatamente o carro em uma carteira segura na estrada e avaliar a gravidade para elaborar um plano de reparo.

Nunca ignore essa situação e continue na jornada, pois aumenta o risco de lesões e acidentes para o motorista e todos os passageiros dentro.

Freios ruins

Após uma inspeção cuidadosa, você descobriu que a fonte do som estridente não vem do pneu, mas do freio da roda dianteira?

Normalmente, os fabricantes prendem uma guia de metal ao suporte da pastilha de freio para determinar o desgaste do freio.

Quando as pastilhas de freio precisam de uma nova substituição, essa guia de metal esfrega contra o rotor, criando um som irritante para avisar o motorista.

Além disso, as partes difíceis das pinças de freio, em caso de dano, falta ou desgaste, também podem levar a pinça a ser arrastada, depois esfregar contra o rotor e causar o chiado da roda enquanto dirigia .

O motorista precisa restringir o campo para identificar a fonte do problema e, em seguida, reparar ou substituir os componentes danificados (mais tipicamente rotores e pastilhas de freio).

Outras causas

Como impedir que a roda dianteira chique ao dirigir?

  • Novos rolamentos de roda
  • Martelo
  • Roubo de automóvel
  • Sir Tools Pry Bar Conjunto
  • Chave de torque
  • Jack Stand
  • Chave de linha
  • Chave soquete
  • Ferramenta de remoção de tirante
  • Chave de fenda de cabeça plana

Etapa 2: Remova a roda

Primeiro, você precisa empurrar o carro para elevar a frente do veículo e depois colocar o suporte para garantir que o carro não caia sobre você. Desaparafuse as porcas da roda com uma chave de torque, levante a roda e reserve -a.

Etapa 3: Substitua os rolamentos

Use uma chave para remover a pinça de freio do conjunto da roda e remova o pino do eixo de acionamento. Use a chave de soquete para remover a porca no eixo de acionamento e depois a porca segurando a haste.

A remoção da chave da assembléia exigirá um pouco de trabalho. Depois que essa tarefa estiver concluída, remova os parafusos que prendem o conjunto do suporte e reserve -os.

Use o martelo e a chave de fenda para remover o conjunto do eixo da junta da porca inferior. Finalmente, use a barra de alçaneio para remover o rolamento da roda.

Etapa 4: remonta todas as partes

Instale o novo rolamento da roda no lugar do produto antigo e remonte todos os componentes na direção inversa das etapas 3 e 2.

Durante o procedimento, use luvas de borracha para impedir que o óleo danifique as mãos.

Verifique completamente se os rolamentos da roda são compatíveis com o seu carro para evitar riscos repentinos na próxima jornada.

Método 3: Reline a roda

Primeiro, vamos começar coletando todas as ferramentas listadas abaixo:

  • Jack Stand
  • Corda
  • Roubo de automóvel
  • Chave de chave

Levante os veículos e prenda -o com colchetes para impedir que o carro caia. Então ajudaria se você afrouxasse as porcas de travamento nas duas extremidades da cinta.

Alinhe a roda em uma direção reta. Prenda uma extremidade da corda a um suporte robusto, enquanto a outra está ligada a um objeto plano.

Realize uma verificação de uniformidade entre as rodas e ajuste a cinta com base nos resultados da medição.

Quando satisfeito com o resultado, aperte as porcas de travamento na haste para finalizar a tarefa de ajuste da roda.

É perigoso dirigir um carro robusto?

Coisas perigosas podem acontecer se dirigir um carro rangendo

O nível de segurança de dirigir com a roda ricando quando dirigir depende completamente da parte, causando o ruído.

Dirigir um carro com amortecedores barulhentos para a oficina de reparo de automóveis mais próxima ainda está seguro.

Mas se a fonte do problema incluir cintos ou freios acessórios, é melhor interromper sua jornada e chamar uma equipe de resgate de automóveis imediatamente.

Algumas últimas palavras

Ninguém pode impedir que fatores externos e tempo danifiquem seus veículos dia a dia.

Mas, como motorista experiente, você pode prolongar a vida e reduzir a taxa de falha de suas peças através de manutenção completa em intervalos especificados. Boa sorte!