Um automóvel pode ter uma variedade de sensores, como uma proporção de ar-combustível, estacionamento, monitor de pressão dos pneus, oxigênio e assim por diante. Cada sensor tem um papel único para o veículo funcionar de maneira ideal.

Entre eles, o sensor de oxigênio é considerado o mais significativo. Eles são classificados em dois tipos: sensor de oxigênio a montante e a jusante .

Neste blog, inspecionaremos os detalhes dos sensores Upstream versus a jusante O2 em profundidade. Fique atento e continue lendo!

Upstream vs Downstream 02 Sensor: Visão geral

Suponha que a quantidade de níveis de poluentes identificados pelos sensores a jusante é igual à quantidade relatada pelo sistema de sensores a montante.

Nesse caso, a ECU pode gerar um código/sinal de falha do conversor catalítico improdutivo, indicando que o conversor não realizou nada para diminuir as toxinas no escape liberado pelo motor.

Upstream vs sensor de O2 a jusante - o que faz as diferenças?

computador cars .

Dois tipos de sensores de oxigênio devem agir em conjunto para cada um para cumprir seu papel, pois as observações através de um sensor seriam inúteis.

Fios

Os cabos dos sensores interagem com a CPU, embora configurados significativamente diferentes.

Os fios a montante transmitem a riqueza da mistura de combustível ou ar, enquanto os fios dos sensores a jusante de O2 comunicam a eficácia do conversor catalítico.

Os cabos funcionam de forma independente, mas ambos se conectam à ECU.

Corpo

O corpo do sensor de O2 a jusante vs a montante pode parecer idêntico à primeira vista, mas eles não estão.

O jusante na maioria dos automóveis é consideravelmente maior e ocupa mais espaço do que o sensor a montante.

O upstream contém menos metal ao redor das conexões, tornando -o mais fino e com uma ponta menor.

Dicas de sensores

As pontas são uma das variações mais notáveis ​​entre os sensores. Os sensores de contracorrente geralmente apresentam uma ponta menor com orifícios.

Por outro lado, a extremidade do sensor a jusante é um pouco mais resistente e mais espessa, indicando orifícios.

Tópicos

Similaridades do sensor de oxigênio a montante e a jusante

Juntas

Cada sensor inclui uma junta que cobre a ponta do sensor em direção ao chumbo, permitindo leituras da relação ar-combustível .

Como ambos os sensores têm o mesmo tamanho, eles exigem a mesma junta para fornecer essa cobertura necessária.

Conectores elétricos

Conexões elétricas são as peças que permitem que os sensores interajam com os computadores. Ambos os sensores usam as mesmas conexões elétricas para coletar e fornecer dados no computador.

Perguntas frequentes

O custo extra da alteração do sensor de O2 com defeito é de aproximadamente US $ 150 a US $ 200, que inclui todo o trabalho e suprimentos.

Dependendo do seu carro, você deve pagar entre US $ 20 e US $ 65 por um sensor a jusante. As despesas trabalhistas serão as mesmas. Portanto, o reparo de um sensor de O2 danificado ou com defeito exigiria aproximadamente US $ 150.

Conclusão

Para encerrar, o sensor O2 a jusante versus a jusante tem alguns aspectos distintos que discutimos acima.

Felizmente, essas informações o ajudarão a obter um novo conhecimento interessante. Obrigado e até breve!