Para garantir o desempenho do motor de um veículo, todos os componentes precisam funcionar sem problemas, de pequenos, como a válvula de controle do aquecedor e a luz de gerenciamento do motor, para as partes principais de um carro, como o líquido de arrefecimento quente ou a bateria.

Entre eles, embora uma válvula de comutação de vácuo seja uma parte menor, ela desempenha um papel importante na obtenção de um automóvel viável.

Este artigo é para você se você não sabe o que é uma válvula de comutação de vácuo e sua função. Forneceremos informações básicas sobre esse componente e alguns sintomas de válvula de comutação de vácuo com defeito.

Sem mais delongas, vamos começar.

O que a válvula de troca de vácuo faz?

Além disso, um refrigerante VSV atua como a válvula de controle do aquecedor para muitos automóveis. É um interruptor elétrico básico que é aberto e fechado por um vácuo de diafragma.

Esse interruptor, quando acionado, permite o anticongelante no interior do núcleo do aquecedor. Isso faz com que o aquecedor funcione e reduz a temperatura do ar.

Como o interruptor de vácuo do líquido de arrefecimento funciona efetivamente como uma válvula de controle do aquecedor, ele pode desativar o núcleo do aquecedor se ela se esforçar ou tiver alguma falha.

A longo prazo, o pior cenário é que dirigir com um vazamento de vácuo e temperaturas elevadas causadas pela operação de uma proporção magra de ar-combustível pode levar a motores quebrados.

Dito isto, os vazamentos de vácuo podem resultar de uma junta de tampa de válvula ruim ; portanto, verifique todas as partes relacionadas com cuidado.

O que são sintomas ruins da válvula de troca de vácuo?

  • Você pode sentir o cheiro de combustível.
  • A luz de gerenciamento do motor permanece acesa.
  • Existem mais emissões de veículos.
  • Há ruídos do motor ao dirigir, como bater ou tocar.
  • Velocidade baixa do motor
  • Uma válvula de troca de vácuo com defeito pode resultar em muitos problemas mecânicos para o seu carro. Assim, conhecer os sintomas de uma falha no VSV pode ajudá -lo a perceber os problemas em breve e tomar ações para lidar com eles.

    Então, role para baixo para obter mais detalhes.

    O aquecedor soprando ar quente

    O primeiro sinal de um VSV com falha é um aquecedor que apenas explode o ar morno à medida que a válvula se abre apenas no meio do caminho. O fluxo de anticongelante quente para o núcleo do aquecedor será restrito, reduzindo a eficácia dos aquecedores.

    O aquecedor não soprando ar quente

    Um sinal mais severo para prestar atenção é que o aquecedor do carro não produz ar aquecido.

    Se os mau funcionamento do VSV, nenhum líquido de arrefecimento poderá entrar no núcleo do aquecedor e criar ar quente. Para esse fim, a única opção para fazer o aquecedor funcionar novamente é alterar a válvula.

    Vazamento de líquido de arrefecimento/ anticongelante

    Como o VSV também atua como uma válvula de controle do aquecedor, ele entra em contato atento ao líquido de arrefecimento e, portanto, é vulnerável a vazamentos.

    O interruptor da válvula de vácuo de líquido de arrefecimento é importante, pois controla o aquecedor e também está ligado ao sistema de resfriamento dos carros.

    Como resultado, se você acredita que seu VSV está com defeito, faça com que o carro seja avaliado por um técnico qualificado.

    Como você diz se a válvula de troca de vácuo da Toyota é ruim?

    etapa 3

    A etapa a seguir é uma verificação de continuidade. Você pode usar um ohmímetro, garantindo nenhuma continuidade entre a conexão VSV e o terreno elétrico dos motores. Qualquer continuidade em qualquer terminal sugere um VSV com defeito.

    Passo 4

    Continuamos com uma verificação de sopro. Retire as mangueiras de vácuo das portas E e G. Coloque o ar na porta E e verifique se ela sai na porta G. Se isso não ocorrer, o VSV está com defeito.

    Etapa 5

    Finalmente, você aplica tensão enquanto sopra ar. Você pode usar cabos dos terminais da bateria para transmitir a tensão da bateria nos terminais VSV.

    Bomba de ar para a porta E e observe o que acontece na porta F. Se não o faz, a válvula VSV Toyota está com defeito.

    Conclusão

    Então, terminamos de entender os sintomas da válvula de troca de vácuo . Depois de ler este post, esperamos que você tenha uma boa compreensão do VSV, suas funções e alguns sinais de um problemático.

    Nossas diretrizes detalhadas sobre como testar o VSV para aqueles devidas a um Toyota também podem ajudá -lo a detectar os problemas mais cedo.

    Como esse componente desempenha um papel importante no desempenho do motor de carros e na economia de combustível, você deve verificar e mantê -lo regularmente para garantir a segurança e o desempenho duradouro. Obrigado pela leitura.