Vários motoristas podem ter encontrado pelo menos uma vez essa situação: seu carro fica bem, mas morre quando recebeu gás .
Esse dilema fora de azul certamente não é agradável de manusear. Digamos a você algo: depois de saber onde ele deriva, como lidar com essa atuação do seu carro pode não ser mais incômodo.
Agora, não espere mais, mas role para baixo para entender mais informações perspicazes!
O carro fica bem, mas morre quando recebeu o gás - 10 causas para cuidar
Sem ele, seu motor dificilmente pode funcionar sem problemas, mas pega alguns congela abruptos.
Ainda não se preocupe, pois você sempre pode receber os sinais com antecedência através da luz do mecanismo de verificação se o sensor estiver com defeito ou não estiver operando.
Um carburador quebrado
Simplificando, a válvula de controle ociosa regula quanto ar entra no motor, permitindo que o computador mantenha o motor funcionando na velocidade correta.
Ao deprimir o pedal do acelerador, você abre as placas do acelerador, permitindo que o ar flua para o motor e acione as respostas necessárias para mover o automóvel e aumentar sua velocidade.
Portanto, se a válvula estiver excessivamente bloqueada ou, finalmente, quebrar, o automóvel não terá outra maneira, mas começar a parar.
É por isso que inquilino irregular e áspero pode resultar inevitavelmente de uma válvula de controle de inatividade suja ou atolada.
Para resolver esse problema, saiba mais sobre como limpar a válvula de controle de ar ocioso conosco aqui !
Filtro de ar entupido ou filtro de combustível
Mas vamos apenas dizer o mais fácil: use uma tocha ou outra fonte de luz para iluminar o filtro de ar. Você provavelmente tem um filtro de ar bloqueado se a luz não for concreta o suficiente ou até desmaiar.
Depois de ter certeza de que o filtro de ar em questão está com defeito, tudo o que resta a fazer é alterá -lo com um novo.
Bomba de combustível com defeito
Se o seu motor carburado morrer quando receber gás , há muitas chances de que ele tenha uma bomba de combustível com defeito.
Primeiro, vamos descobrir a funcionalidade da bomba de combustível.
Este componente automático é responsável por transferir o fornecimento de combustível adequado do tanque de gasolina para o motor.
Sem a bomba de combustível funcionando corretamente, o motor pode absorver menos gasolina do que o necessário.
Quando isso acontece, é provável que os problemas de desempenho apareçam no início e, eventualmente, o carro nem sequer inicia.
É por isso que substituí -los deve ser uma tarefa iminente para você fazer regularmente, para que seu mecanismo possa operar com eficiência.
Caso contrário, o desempenho dos motores e a eficiência de combustível podem sofrer significativamente se você os deixar ainda em intervalos sugeridos.
Problema do acelerador do acelerador
O furo do acelerador é um componente de automóvel que controla a quantidade de ar os suprimentos de pedal do acelerador para o motor.
Semelhante à válvula de controle de ar, os problemas podem surgir após 70.000 milhas devido ao fato de o componente ser imundo.
Quando o seu carro fica ocioso, mas morre com o corpo do acelerador , o problema pode ser resolvido sem muito aborrecimento. Tudo o que fazer é apenas limpá -lo à mão ou ter um profissional para consertar.
Válvula de recirculação de gases de escape
Uma válvula EGR de veículos a diesel regula o quanto o ar combustido é sugado de volta pela ingestão.
Como esse ar de exaustão está quente e pode atrapalhar o equilíbrio da relação ar-gás dos motores, muito ou pouco deles pode deixar um impacto na sua operação de automóvel.
Felizmente, é possível impedir que a válvula EGR fique com defeito usando gasolina de alta qualidade, mantendo a válvula limpa e executando check-ups de rotina.
Problemas a vácuo
No entanto, se houver um vazamento de vácuo em algum lugar, isso pode resultar em falhas de máfia ou mesmo uma falha no início do automóvel. Até o menor pode afetar o desempenho de um motor.
Na maioria dos casos, um ruído sibilante e uma luz de verificação iluminada estarão presentes como sinais para você fazer o vazamento de medidores de vácuo como a principal culpa.
Vela de ignição com defeito
Por que meu carro morre quando eu dou gasolina? Outra explicação para o desligamento do seu automóvel é talvez a falha de plugues de ignição.
Como tal, esse componente não será capaz de executar adequadamente se for empolgado de operar a uma temperatura excessivo ou for revestido com detritos como gasolina, carbono ou óleo.
Tantas plugues de ignição danificadas ou de óleo podem até deixar mais consequências do que você jamais imagina.
Em primeiro lugar, seu motor pode eventualmente desligar se as velas estanques estiverem enferrujadas ou impuras, porque não acendem a combinação de gasolina e ar.
Junta ruim
Tais situações excessivas e escaldantes como essa representam um risco verdadeiro para o seu carro cessar a corrida enquanto estiver em marcha lenta depois de receber gás.
Perguntas frequentes
Por que meu carro está atropelando o reabastecimento de gás?
Quando um carro morre ao acelerar, muito o ar está sendo sugado, não há combustível adequado ou o motor está falhando.
Existem várias causas em potencial, mas para diminuir o problema, você precisará dar uma olhada no seu motor.
Para conseguir isso, desligue o motor, venha algumas roupas e luvas velhas e verifique seu corpo para qualquer coisa que possa ser pega em um componente de fã de refrigeração que decide começar a trabalhar, mesmo que o motor esteja desligado.