O volante gira por si só não é um fenômeno raro em carros antigos ou de uso há muito tempo.

Quando o volante de carro se vira à direita , o motorista não precisará mais controlar o ângulo de rodízio em seu veículo, o que é muito perigoso.

Então, qual é a causa desse fenômeno? Nesse caso, o que fazer?

Siga o artigo a seguir para encontrar a resposta mais apropriada para todas as suas perguntas.

O que é o volante por si só?

O volante se vira sozinho

A coluna de direção segue em frente, mostrando apenas o fenômeno do volante se move quando estacionado ou ao dirigir o veículo sem qualquer influência do motorista.

Após o uso prolongado, muitos carros antigos geralmente têm um volante se move para frente e para trás .

Embora nenhuma força seja aplicada, o veículo se desvia ligeiramente do eixo de direção para a esquerda ou direita.

Isso fará com que o carro siga a curva se o motorista não tiver o efeito de ajustar o equilíbrio do volante desleixado.

Existem até casos em que o volante gira toda a volta . Nesta situação, é necessário distinguir dois erros semelhantes: o carro está desalinhado e o veículo é inseguro.

Se o volante de carro for desviado, a questão da direção hidráulica será totalmente desviada a uma direção, fazendo com que a ordem de movimento dos carros gire.

O que causa o volante se vira sozinho

volante voltado para a esquerda por conta própria, com base na falha e na falha de componentes como desgaste, volante, rack de direção, bucha de coluna, pinça de freio, dispositivo de direção com energia eletrônica, mangueira de freio, o ar em direção do motor, sensor de torque, etc.

Desgaste desigual dos pneus

Os pneus têm muitos recursos especiais que são afetados por muitas forças e estão em contato direto com a superfície da estrada, para que os pneus de carro se desgasçam com o tempo.

No entanto, se os pneus de seus carros tiverem pressão irregular dos pneus , pode haver certos desvios ou problemas em peças como o sistema de direção.

A causa dos veículos que o volante continua girando é principalmente por causa do ângulo incorreto da roda, que se desviou do padrão, fazendo com que o volante desvie.

Isso causa pressão irregular dos pneus, geralmente usada nas bordas externas ou internas.

Isso leva a um carro que muda o volante para um lado, o volante vibra e o volante comum diminui, o que é evidente quando o veículo se move em alta velocidade.

O volante não está alinhado

Mantenha as mãos na trava do volante, se quiser correr reto. Isso criará muito desconforto para você.

Existem três causas principais do volante se movendo por conta própria porque o volante não está alinhado: o veículo colide, os pneus não são equilibrados uniformemente e a entrada da direção assistida e a coluna de direção estão com defeito.

Rack de direção de baixa qualidade e bucha de coluna

Bucha de coluna de rack de direção de má qualidade

O rack de direção danificado ou de baixa qualidade e a bucha da coluna podem causar o volante que se move para frente e para trás .

Problemas comuns com racks de trava de alta qualidade são desgaste rápido, baixo alinhamento, medição inadequada de pneus e seções de haste que estão deterioradas.

Os dois componentes acima são usados ​​principalmente para reduzir o nível de vibração que ocorre quando o peso dos veículos muda na suspensão e o motorista controla o ângulo do rodízio.

Se a bucha da coluna for desiciada, desgastada ou ajustada incorretamente, os tremores serão transmitidos ao eixo da direção.

Isso fará com que o volante se empurre ou gire de repente na direção oposta ou seja reverter quando descontrolada.

Pinças de freio presas

Quando uma pinça de freio fica presa e não reverta para sua posição inicial quando o freio é liberado, ele continua a raspar as lâminas.

Portanto, se os pneus dos seus carros não estiverem girando na mesma taxa e um deles diminuir, ele atrairá seu veículo em direção ao local onde o sistema de freios se enredará pela rotação do pneu.

O dispositivo de direção elétrica girará sem a necessidade de intervenção humana.

A mangueira de freio está quebrada

A linha de freio pode desviar, fazendo com que os pistões de freio deslizem irregularmente e puxando o carro e o volante para o lado.

Inspecione regularmente a linha de freio quanto a rachaduras, especialmente na conexão. A pressão hidráulica diminui quando uma linha de freio se rompe.

Assim, a pinça de freio em questão não gerará a mesma quantidade de força de frenagem que a da outra parte do veículo.

Como resultado, o carro atrairá o lado com a linha de freio não danificada, fazendo com que a coluna de direção se mova autonomamente.

Sensores de torque no sistema de direção estão quebrados

A maioria dos componentes dos sensores de torque no sistema de direção não pode ser alterada individualmente.

O componente completo da coluna de direção deve ser substituído e você deve ir a uma garagem respeitável para fazê -lo.

O sistema de direção hidráulica está entupido de ar

O sistema de direção hidráulica é bloqueada com bolhas de ar, fazendo com que o volante seja pesado quando se move e um desafio para gerenciar.

Quando você percebe os seguintes sintomas em seu veículo, primeiro verifique a bomba de direção e direção hidráulica.

Se o óleo de direção hidráulica de carros estiver baixo ou sua bomba de direção hidráulica estiver com defeito, levando a um reservatório bloqueado ou esgotado que é péssimo em muito ar.

O pneu está subinflado

Como lidar com o volante gira de repente

Quando o volante continua girando , quanto mais pânico o motorista entra em pânico, mais difícil é lidar com a situação. Portanto, é essencial tentar manter a calma.

Primeiro, desacelere o carro, reduzindo o pedal do acelerador lentamente, deslocando o veículo para a marcha baixa para frear o motor.

Observe que você só deve pisar levemente no freio, não pressione com força e mantenha -o continuamente.

Porque, se o veículo estiver se movendo em alta velocidade ou a roda dianteira / traseira estiver escorregando ou perdendo uma aderência, a frenagem forte tornará a situação ainda mais perigosa.

Quando o veículo começar a desacelerar e o motorista recuperar o controle, observe a estrada e controla calmamente o volante para trazer o carro de volta à faixa correta.

Se possível, encontre um lugar seguro para estacionar o carro para se acalmar e continuar a jornada.

Algumas notas para limitar o volante gira por si só

  • Reduza a velocidade antes de se preparar para girar. Tenha cuidado para manter as mãos nos braços de controle durante as curvas.
  • Não entre no acelerador muito cedo; Reduza o acelerador repentinamente ou frenda -o acentuadamente no meio de um canto.
  • Ao dirigir sob mau tempo, estradas nebulais ou estradas chuvosas escorregadias, o motorista não deve ser subjetivo. Ligue as luzes corretamente e mantenha a velocidade lenta. Limite a frenagem de emergência.
  • Além de prestar atenção às técnicas de direção, também é necessário prestar atenção à condição dos veículos.

    Para garantir que o veículo opere sem problemas e sem problemas, é necessário levar o carro para verificar e manter periodicamente o motor, suportes de suspensão, sistema de direção, sistema de suspensão, braços de controle, pneus, tela de infotainment etc.

    Conclusão

    O volante por volta por si só não é simples e fácil de controlar em alguns dias.

    Portanto, as horas que dirigem o veículo, se o motorista detectar sinais anormais, o carro deve ser verificado o mais rápido possível.

    Especialmente no arranjo de direção, como o alinhamento adequado e a mangueira de pressão estar fora de controle, sendo o veículo inseguro, sendo os pneus usados ​​de maneira desigual, etc.

    Espero que nosso artigo funcione para sua experiência pessoal. Obrigado pela leitura!