Seu carro age depois de obter gasolina ? O sistema de combustível ruim geralmente tem uma alta capacidade de tornar seu carro mais fraco e lento.

Uma bomba de combustível quebrada, filtro de combustível ou injetor de combustível é geralmente o principal culpado por trás desse cenário.

Além disso, uma vela de ignição danificada ou um mau funcionamento na bobina do sistema de ignição pode causar o problema da pulverização do carro após a obtenção de gás .

Nossa escrita discutirá alguns motivos pelos quais os carros sufocam ao tentar começar depois de reabastecer em um posto de gasolina. Se você quiser aprender mais, role para baixo para continuar lendo.

Carros Sputtering depois de obter gasolina? Causas e soluções

A mistura correta de combustível-ar é criada nesse processo, alimentando seu carro.

Como a bomba de combustível, o filtro e os injetores estão todos conectados a um sistema integrado, a falha de uma parte faz com que a outra falhe.

Isso pode fazer com que o motor desacelere ou possa ser danificado, levando a tomada de carro depois de encher com gás .

Instalando um manômetro manual temporário no trilho de pressão de combustível e verificando a pressão do combustível ao inatividade ou acelerar são as maneiras mais simples de detectar a causa raiz.

Há um problema com o filtro de combustível ou a bomba de gás se sua pressão de combustível estiver muito baixa.

Em geral, os especialistas em automóveis recomendam a limpeza do sistema de combustível, alterando especialmente sua bomba de combustível ruim , uma vez por ano para evitar que os carros comem quando começam depois de obter gasolina .

Dito isto, é melhor você consultar o manual dos proprietários para determinar se uma limpeza anual é suficiente ou se o seu veículo precisa de manutenção mais frequente.

Proporção incorreta de ar-combustível

É preciso cerca de 1/20 de uma revolução para que a cobrança acenda a 3.000 rpm, 50 rotações por segundo ou 1/1000 de 1 segundo.

Embora a gasolina seja muito inflamável, apenas certas coisas podem ocorrer em 1/1000 de segundo. Sem a ignição, não haveria energia para apoiar as revoluções.

Quando você pressiona o pedal do acelerador, o motor a gasolina recebe mais ar enquanto libera a quantidade certa de combustível.

A maioria dos automóveis modernos possui uma válvula de aceleração e um computador que regula diretamente a injeção de combustível.

Um sistema computadorizado de injeção direta fornece mais controle sobre a mistura de combustível e agora não é comum que os motores tenham falsa ignição, o que leva a uma reação de injeção.

Um scanner de diagnóstico é necessário para diagnosticar os sensores de oxigênio.

Conversor catalítico defeituoso

Para evitar riscos caros e de longo prazo em seu carro, você precisa abordar o problema da pulverização do motor o mais rápido possível. A maioria desses problemas levará a uma falha inteira do motor.

Você pode tentar limpar o conversor catalítico com um limpador de conversor catalítico.

Problema de velas de ignição

A necessidade de uma nova vela de ignição, parte uma parcela de um motor, também pode ser indicada por um estrondo.

As velas de ignição acendem a mistura de ar e combustível no motor do seu carro e transmitem energia por todo o veículo. Portanto, se o pino tiver um problema, talvez você não consiga iniciar o carro.

Suas velas de ignição devem ser removidas e inspecionadas fisicamente. Se eles estiverem gastos e sujos, talvez seja hora de substituí -los.

As bobinas de ignição também devem ser verificadas, pois podem ser a fonte de problemas semelhantes.

MAF com defeito (sensor de fluxo de ar em massa)

Os MAFs sujos também podem desencadear um mecanismo de pulverização. O sensor monitora a temperatura e a quantidade de ar que entram no motor como parte do processo de injeção de combustível.

Um sensor bloqueado pode levar a vários problemas, como desempenho ruim e eficiência reduzida de combustível.

Válvula de purga danificada

Uma válvula de purga com defeito geralmente causa códigos e locais no PCM de carros e define o MIL .

Antes de reabastecer, prenda a linha de suprimento para o motor para verificar a válvula de purga. Em seguida, observe quaisquer alterações no desempenho.

Você também pode remover a válvula de purga e tentar soprar através dela para garantir que ela seja selada e fixada na posição fechada padrão.

Tampa de combustível solta

Após o reabastecimento, uma tampa de gás solta é outro problema comum, mas geralmente leva apenas à luz da luz da MIL ou do mecanismo de verificação intermitente intermitente e não é um problema real de desempenho.

O problema pode ser resolvido simplesmente torcendo a tampa até que clique. O MIL desligará imediatamente quando estiver determinado que a tampa não está mais solta.

Evap defeituoso

Não tente ignorar o evap , depois de percorrer várias milhas e o nível de combustível cai, o problema é corrigido automaticamente. Mas da próxima vez, tente não encher o tanque de gasolina.

Pensamentos finais

Espero que o artigo tenha ajudado você a entender a causa do

Sputtering de carros depois de obter gás e a melhor solução para o seu caso.

Pode significar um problema mais sério, como o mau funcionamento no sistema de combustível ou na escape, especialmente com peças que ficam sujas ou quebradas facilmente.

Independentemente da fonte de pulverização, você deve abordá -la o mais rápido possível para evitar danos dispendiosos e irreparáveis ​​ao seu carro.

Além disso, se as razões acima não forem completamente fiéis à sua situação quando o seu carro age engraçado depois de obter gasolina , deixe um comentário abaixo para que nossa equipe possa ajudar.

Obrigado pela leitura!