Se você já ouviu um barulho alto durante a frenagem , sabe o quão surpreendente e irritante pode ser. Toneladas de culpados podem levar a esse obstáculo. E cada um requer soluções diferentes.
Em vez de se sentir nervoso com milhares de postagens on -line, você deve ler este post, pois pode ser um divisor de águas.
Depois de ler, você saberá o que deve fazer a seguir, DIY ou visitar o serviço de reparo automotivo.
Lá vamos nós!
Ruído rangente ao frear: por quê?
Devido aos seus principais componentes serem de ferro e grafite, essas peças oferecem pouco atrito e podem ser desgastadas a qualquer momento.
Sapatos de freio de baixa qualidade ou pastilhas de freio
Devido aos preços baixos, alguns motoristas tentam economizar alterando suas peças com pastilhas de freio baratas.
Esses de baixo custo apresentam principalmente a qualidade abaixo do padrão, resultando nos seguintes tipos de ruído:
- É uma prática normal para os sapatos de freio fazer ruído sempre que qualquer componente quebrar.
- Os sapatos de freio de baixa qualidade têm vários erros de fabricação ou falhas, levando a vários problemas em potencial, incluindo a geração de um ruído de rangido ao frear baixa velocidade .
- Rotores traseiros deformados ou rotores de disco, defeitos de fabricação e medições imprecisas podem afetar negativamente o desempenho da pastografia de freio.
Disco de rotor quebrado
O disco do rotor de pastilhas de freio ou quebra de sapatos de freio é uma das razões comuns para o ruído de rangido ao frear lentamente .
- A quebra da tampa do rotor pode ser devido a vários fatores. Lavar incorretamente a tampa do rotor enquanto ainda estava quente é uma receita comum para danos, por exemplo.
- O mau disco do rotor começará a vibrar e desviar apenas em uma direção, principalmente em baixas velocidades.
Lubrificação insuficiente
ruído de rangido do freio .Geralmente, ruídos estranhos de freio estridente podem ser ouvidos ao desacelerar, porque os óleos lubrificantes como o óleo de freio estão em falta ou indisponíveis.
Não parafusos lubrificantes, parafusos de porca e outros elementos podem causar ruídos inesperados do carro.
Isso ocorre quando a manutenção regular é negligenciada por um tempo prolongado, normalmente durante períodos prolongados de viagem.
Calços danificados
Os calços (tiras de borracha finas ou um adesivo de metal) são instaladas entre as pinças e as pastilhas de freio para amortecer o grito do freio. Com o tempo, eles geralmente quebram ou se desgastam.
Mais ruído que a média é facilmente notado durante a frenagem quando os calços não estão fazendo seu trabalho corretamente.
Além do som rangente ao frenagem , você também pode ouvir os sons claros de moagem simultaneamente com calços de metal. Isso ocorre quando os calços esfregam contra o rotor.
Altere seus calços em breve se eles mostrarem sinais de desgaste ou dano.
Estacionando o carro por muito tempo
Partículas duras entre a tampa do rotor e as pastilhas de freio
A manutenção inadequada é outra fonte comum de problemas automotivos.
Quando um veículo está dirigindo por um período prolongado em um ambiente empoeirado, como uma localização rural, as pastilhas de freio podem ficar contaminadas com partículas duras e empoeiradas, culminando em um som grisalho alto ao aplicar os freios repentinamente e em rotações baixas.
É seguro afirmar que, quando você atinge um pedaço de lama na estrada, os pedaços de lama complicados se instalam nas pastilhas de freio ou ao lado do disco do rotor.
Como consertar o ruído de rangido ao frear em baixa velocidade?
Agora que você terminou de procurar as coisas, pode começar a desenvolver um plano para eliminar o barulho. Substitua essas peças, caso você veja qualquer dano ou desgaste.
Depois que as pastilhas de freio forem desmontadas, limpe o freio para remover toda a poeira e detritos do freio.
Adicione a pasta de amortecimento à medida que remonta as peças. A pasta precisa de várias horas para secar antes que os freios possam ser aplicados novamente.
Verifique se um som estranho persiste sempre que você freia em baixas velocidades.
Se sim, você deve inspecionar seus freios por um especialista, um serviço de freio, uma loja de automóveis ou um centro de manutenção automática.
Encontre peças soltas
Qualquer elemento solto pode resultar em um problema. Ao desacelerar, as peças soltas emitem sons borbulhantes.
Para começar, remova as rodas dianteiras dos carros. Depois disso, dê aos freios uma rápida vez, agitando as almofadas, pinças, rotor e tudo o mais que tem a ver com a parada.
Todas essas peças devem permanecer paradas e não serem osciladas ou manipuladas à mão. Se houver clipes e parafusos falidos, quebrados ou soltos ou vibra quando abalados, resolva esses problemas imediatamente.
Dessa forma, deixa os freios de criar um ruído de moagem e vibrar quando usado.
Aplique pasta de amortecimento
O produto à base de água pode ser útil para interromper as vibrações e ruídos que emanam de peças de freio.
Aplique uma fina camada deste material na porção de metal das pastilhas de freio entre o pistão e a almofada da pinça.
Como mencionado, antes de remontar a unidade de freio, deixe a pasta pelo menos 2-3 horas para secar, de preferência mais longa. Quando seco, ele ficará mais denso e mais escuro.
Inspecione as pastilhas de freio ou sapatos de freio
Inspecione as pastilhas de freio para ver se elas precisam ser substituídas. Para muitos, esse é o aspecto mais frustrante da direção. Os componentes desgastados podem facilmente criar ruído.
Diferentes pastilhas de freio de pós-venda estão disponíveis. O desgaste em uma pastilha de freio será desigual devido à instalação dos incorretos para o seu carro.
Você pode ouvir um ruído de moagem depois de frear as almofadas. Além disso, novas pastilhas de freio geralmente desencadeiam um ruído de moagem, pois não estão em conformidade com a superfície dos rotores.
Aqui, lixando o lábio e fazê -lo até prolongar a vida útil das pastilhas de freio e eliminar o ruído.
Verifique o rotor do freio
A superfície do rotor deve ser extremamente lisa. Portanto, se o desgaste não for ruim, pode ser necessário que os rotores polidos suavizem a superfície.
Antes de qualquer usinagem, a espessura dos rotores também deve ser verificada em prol da segurança da frenagem. A substituição do rotor é urgentemente necessária para desgaste extremo, distorção completa ou espessura insuficiente.
Verificação extra
Além disso, altere o fluido de freio a cada dois anos ou 30.000 milhas, o que ocorrer primeiro.
Os discos de freio têm um prazo de validade variável afetado por várias variáveis diferentes. Normalmente, depende de como você dirige e das estradas que frequenta.
Portanto, você só pode assumir com que frequência precisará substituir seus discos de freio.
No geral, os discos de freio precisam de inspeção e substituição regulares. Os discos de freio padrão podem atendê -lo a cerca de 100.000 milhas.
Substitua suas pastilhas de freio, se necessário. A cada 50.000 milhas pode ser ótimo para substituição. Depois de identificar algo errado, faça -o mais cedo, antes que ocorram danos irreparáveis aos seus rotores.
Garantir que você não tenha problemas de frenagem enquanto dirige é tão simples quanto manter os freios em excelentes condições.
Perguntas frequentes
A vida útil média de um conjunto de pastilhas de freio de cerâmica é de 75.000 milhas. Por outro lado, os orgânicos podem durar de 30.000 a 50.000 milhas.
Qual é o melhor material para pastilhas de freio?
As pastilhas de freio de cerâmica são um best-seller para substituições de carros. Eles são resistentes a altas temperaturas, silenciosas e à prova de ferrugem. Além disso, as pastilhas de freio orgânicas são uma alternativa procurada.
Quando você sabe que precisa de um novo freio a disco?
A inspeção física é a abordagem mais direta para confirmar isso. Examine o exterior dos discos de frenagem para garantir sua integridade. Verifique se o disco tem uma superfície lisa ou ranhuras.
Um ruído ranking ao aplicar os freios mostra que os discos de freio são usados ou não estão executando como deveriam. Ao pitar o freio, também haverá uma vibração em excesso.
Posso pulverizar WD40 nos meus freios?
pode sinalizar um risco para o carro, uma parte degradada ou simplesmente um sinal de idade.Conhecendo o fundo deste problema, você pode amortecer você e o veículo por possíveis danos e um risco à segurança.
Com conhecimento e ferramentas suficientes, você pode solucionar o problema e fazer com que seu carro funcione de maneira perfeita e segura novamente.
Lembre -se de compartilhar este post com outros proprietários de carros também!