As mudanças de engrenagem são críticas para manobras e operações de velocidade suave - daí o Nissan Altimas diversas seleções e tecnologias de mudança de engrenagens para atender aos motoristas que aumentam as demandas.
No entanto, os problemas não estão fora do gancho: e se o Nissan Altima mudar para a marcha, mas não se mover ?
Embora a fonte exata do problema não seja fácil de identificar, minha equipe pretende diminuir parte de sua carga, reunindo os culpados mais prováveis. Continue rolando para obter detalhes.
Por que a Nissan Altima muda para o equipamento, mas não se move
Restrição de escape
Os sistemas de escape estão incluídos no Nissan Altima para empurrar gases de exaustão através dos motores e fora dos tubos de escape.
Uma vez entupido (e, portanto, falha em entregar suas funções), a pressão traseira crescerá além do controle, puxando o gás de volta pela válvula e na unidade de controle do motor.
Não é de admirar que o carro não possa respirar e se recusar a se mover uma polegada, apesar de suas tentativas de aceleração!
Avalie se os seguintes obstáculos incomodaram seus sistemas eficiência consistente:
- Silenciadores desmoronados
- Conversores catalíticos entupidos
- Tubos de escape danificados
Problemas mecânicos com o motor
Toda combustão interna, o motor movido a gás, exige três ingredientes críticos: mistura de combustível-ar, faísca e compressão.
O último (compressão) é formado pressurizado no cilindro do motor, aumentando a temperatura do combustível do ar para acender as velas de ignição do seu Nissan Altima com pouca dificuldade.
Pelo contrário, a baixa compressão leva à aceleração pouco (se mesmo houver). Esse desempenho sem brilho é geralmente o resultado de:
- Juntas da cabeça danificadas
- Pistons danificados, paredes de cilindro e anéis de pistão
- Problemas de trem da válvula/ válvula
- Problemas de corrente de tempo e correia
Problemas de transmissão
Os problemas de transmissão de Altimas são bastante complexos, manipulando a força de rotação dos motores que é transferida para acionar as rodas através de uma série de tubos de transição.
Portanto, seus problemas internos são igualmente complicados; Se não forem tratados, eles levarão à derrapagem - onde o RPM aumenta, mas não a velocidade do veículo.
Os conversores de torque de transmissão com defeito ou fracos pioram as coisas.
Problemas do sistema de ignição
Em um altima que funcione bem, o sistema de ignição acende os motores da mistura combustível-ar (como o nome sugere), criando a energia e a força necessárias para empurrar o veículo pela rua.
Quaisquer rachaduras ou pontos desligados nos sistemas significam que o motor começará a falhar e a falha em acelerar/seguir em frente só é de se esperar.
Alguns problemas comuns de ignição incluem:
- Distribuidores com defeito
- Vela de ignição danificada
- Módulos de ignição ruins
- Fio de velas de ignição danificadas
- Bobinas de ignição danificadas
Problemas de módulo e sensor
Também referido como PCM (Módulos de controle do trem de força), os sensores do motor fornecem dados de leitura ao computador cars, que usa as interpretações de dados subsequentes para controlar o funcionamento dos dispositivos.
Os PCMs controlam todos os Altimas Electronics (módulos, sensores etc.), garantindo que o veículo role em seu pico. No entanto, no tempo de inatividade, seu trabalho pode ser significativamente prejudicado por:
- Problemas do modem do PC
- Problemas de rede de dados
- Sensores com falha
- Módulo de controle de transmissão com defeito
- Problemas de circuito e conexões soltas
e levar seu carro automático a não se mover !
Filtros de transmissão entupidos
As transmissões Nissan Altima também incluem filtros para manter poeira e contaminantes fora do sistema.
Alterações irregulares (ou mesmo não) Filtro darão espaço ao acúmulo de detritos, resultando na sua transmissão automática não envolvente.
Se você nunca mudou os filtros antes ou não conseguiu se lembrar da última vez que o fez, agora é um bom momento para começar.
Corpo de válvula ruim ou solenóide de mudança com defeito
Cada corpo da válvula na transmissão compreende vários canais hidráulicos para sustentar o fluxo de fluidos durante as operações solenóides de turno.
Os solenóides de câmbio que ficarem ruins causam o fluido de transmissão suja, bloqueando os canais.
Outras consequências ainda piores também seguem o exemplo, como barracas de carros e vibrações de engrenagens. Seu carro começará, mas não dirige , ou o faz com muitas dificuldades.
Infelizmente, as substituições do corpo de solenóide/válvula de mudança são desafiadoras e certamente não são destinadas a iniciantes inexperientes.
Você definitivamente precisa de ajuda mecânica qualificada com este.
Transmissão manual
Você pode conferir esta lista para obter informações mais inclusivas (especialmente se você também possui outros carros).
Mas, no geral, aqui estão os problemas mais comuns do modo manual frequentemente observado em um altima de transmissão manual:
Peças de embreagem desgastadas
Os sistemas de embreagem compreendem muitos pequenos componentes, como cilindros mestres, rolamentos de liberação, garfos de liberação, etc.
Apenas um deles desgastando (especialmente os cilindros) desencadeia graves impactos de amortecimento nos seus mudanças de marcha.
Engrenagens danificadas
Os sintomas de caixa de câmbio manuais ruins são bastante óbvios. Se você se move para a 2ª marcha ou a 3ª marcha, cubo ou reverso, os danos internos nas engrenagens levarão todos os seus esforços no ralo.
Seu carro não vai no carro, não importa o que você faça!
Mangas de cubo defeituosas
As mangas do cubo conectam a engrenagem e garante a sincronização correta entre as engrenagens e os dentes.
É quase impossível alcançar mudanças de marcha sem esforço quando essas mangas funcionam e os atrasos na aceleração serão inevitáveis.
Níveis de fluido de transmissão contaminados/baixos
A maioria dos manuais especifica os intervalos de mudança de fluido claramente - e mesmo quando você não o lê, os sintomas de níveis baixos ou sujos de combustível devem ser claros o suficiente para observar.
Ignorar o problema retirará suas engrenagens de sua lubrificação necessária e, portanto, levando o seu carro a não se mover ou reverter.
Falta de fluido de embreagem
Os sistemas de embreagem e frenagem incorporam líquido hidráulico para melhor transferência de pressão em direção às rotações do motor.
Sem níveis suficientes de fluido de embreagem para funcionar, a embreagem ficará desorientada com compromissos repentinos, resultando em acertadas visíveis de marchas.
Falha com o anel do sincronizador
Os anéis do sincronizador têm centenas de dentes pequenos para facilitar os cubos, permitindo o acesso melhor a todas as engrenagens principais.
O hub não pode funcionar por si só quando o anel falhar, colocando seu altima em vários problemas de mudança.
Cabos de câmbio danificados ou desalinhados
Como a maioria dos carros de transmissão de Mister de outras marcas, a Nissan Altima possui 2 cabos de câmbio, que vinculam as alavancas de mudança aos garfos de mudança para suavizar a entrega de energia.
As acelerações se tornarão uma luta absoluta assim que os cabos ficarem desalinhados (ou, pior, quebrados).
Os shifters de equipamento ainda podem se mover, mas não trocam de engrenagens , gerando muitos ruídos estranhos.
Quanto custa para corrigir a transmissão da Nissan Altima?
Como o escopo de problemas possíveis não é exatamente estreito, só podemos dar uma estimativa aproximada de US $ 1500 a reparos caros a US $ 4000.
O número flutuará em diferentes problemas de carros, seu modelo de altima (transmissão automática ou manual de transmissão?), Marcas de oficina de reparos e regiões vivas.
Conclusão
O Nissan Altima muda para a marcha, mas não se move se você não resolver problemas graves dentro da transmissão interna, engrenagens e sistema de embreagem.
Avalie qual motivo e sintoma descrito acima se enquadram no seu caso e trate -os imediatamente para evitar colocar seu carro em outros problemas de transmissão comuns.