Substituir uma vedação de pinhão é uma coisa que você deve considerar fazer rapidamente no futuro próximo, pois pode causar sérios danos ao motor do veículo, como pulverização de óleo por todo o motor .

Até alguns motoristas precisam rebocar seus carros devido a esse motivo.

Vamos descobrir mais sobre o problema e como substituir o selo diferencial corretamente!

Sobre os focas do pinhão

No entanto, o processo não funciona perfeitamente 100%, especialmente quando você dirige seu carro por milhares de quilômetros.

Assim, em alguns veículos, a substituição do selo traseiro do pinhão ou a substituição de vedação do pinhão frontal é normal e não significa algo terrível, desde que você o faça imediatamente depois de detectar a infiltração.

Quais são as razões para o vazamento do selo?

Selos errados

Antes de instalar, escolha os selos que correspondem aos diferenciais. Considere seu tamanho, forma e materiais para impedir que o fluido vaze.

Diferencial quebrado

Um diferencial danificado provavelmente desaloja as vedações, e um vazamento pode ser a consequência (especialmente um vazamento de vedação diferencial traseira).

Após o vazamento, você pode ouvir um barulho de zumbido ficando mais alto com a velocidade .

Substituindo uma vedação de pinhão por 8 etapas detalhadas

Em seguida, levante o eixo a uma altura confortável para você trabalhar por baixo. Coloque firmemente o macaco estar sob o eixo.

Etapa 2: retire a linha de transmissão

Use o freio de estacionamento para garantir que seu veículo esteja estável em todos os eixos. Ajudará o processo a correr bem.

Em seguida, antes de separar a linha de transmissão do garfo/flange, você deve prendê -lo com uma alça ou bungee, para que ela não caia sobre você.

Retire os parafusos de montagem da linha de transmissão que conectam a linha de transmissão e o eixo.

Pegue um martelo de plástico ou martelo para atingir o final da linha de transmissão para separá -lo do flange. Você pode optar por amarrá -lo para que não se preocupe ou remova totalmente da transmissão.

Você precisará de uma panela de drenagem se desejar removê -la completamente. Coloque -o no final da transmissão para que o fluido possa cair na panela de drenagem quando você deslizar para fora da linha de transmissão.

Etapa 3: Remova o flange do eixo

Faça as marcas de referência do selo e da flanges com uma caneta de tinta. Conte o número de threads expostos e anote -os.

Assim, você pode aplicar a quantidade correta de torque sem ficar mais bem -sucedido.

Remova a porca de montagem do garfo/ flange. Em seguida, coloque um extrator para remover o flange. O puxador instalado com segurança ajuda a puxar uniformemente a parte para fora do pinhão.

Para fazer isso, você deve garantir que o eixo de acionador do extrator esteja no centro e há uma borda quadrada sólida para os braços dos extratores.

Depois que o extrator estiver resolvido corretamente, aperte gradualmente o eixo de acionamento para começar a puxar o flange do eixo do pinhão. Continue e pare de dirigir o eixo central quando vir o flange sai.

Etapa 4: Remova o selo

Antes de remover o componente, lembre -se de colocar uma panela de drenagem sob a área.

Inicie o processo usando um extrator para conectar e retirar a vedação por dentro para removê -lo. Pode ser necessário repetir a etapa em diferentes canais até terminar o trabalho.

Depois de remover o componente, liberte o interior das montagens de sujeira e sujeira e prepare uma superfície limpa para a nova.

Etapa 5: Coloque novo selo pinhão

Espalhe uma fina camada de silicone RTV na superfície dos novos detalhes e coloque -a contra o alojamento do eixo.

Ao concluir o posicionamento, toque em um padrão cruzado na borda do componente para que ele possa ser instalado uniformemente sem danos.

Continue tocando nele até ficar nivelado com o alojamento do eixo. Inspecione mais uma vez para garantir que tudo esteja em seu lugar.

Etapa 6: instale o flange do eixo

Aplique uma fina camada de silicone RTV no interior e na superfície do flange que entra em contato com as vedações. Instale o flange de acordo com as marcas feitas na etapa 3.

Depois disso, use o martelo para acomodar os detalhes o suficiente para iniciar a noz e a lavadora. Coloque a graxa na lavadora plana, aperte a porca e coloque esses dois detalhes no pinhão.

Em seguida, aperte a porca do pinhão. Certifique -se de prestar atenção às marcas de referência a cada passo.

Além disso, não perca a contagem dos fios que saem da extremidade dos eixos.

Quando atingir o número desejado, suas marcas de referência devem ser alinhadas. Se não estiverem, aperte um pouco a porca mais para que eles correspondam.

Etapa 7: coloque de volta a linha de transmissão

Se você apenas protegeu a linha de transmissão mais cedo, basta liberá -la. Ao remover a peça, reinsça -a com cuidado.

Em seguida, levante a linha de transmissão e alinhe -a antes de montá -la para o flange.

Sinta -se à vontade para ajustar e montar enquanto os detalhes deslizam para frente e para trás na transmissão. Em seguida, monte e aperte os parafusos para a especificação.

Etapa 8: verifique o nível do fluido

A última etapa é usar o dedo para inspecionar o nível do fluido, que idealmente deve ser logo mais baixo que o orifício de enchimento. Adicione o fluido do eixo necessário, se necessário.

Levante seu carro, retire o macaco, solte o freio de estacionamento e o processo de substituição de vedação do pinhão foi concluído.

Perguntas frequentes

Dirigir com focas de pinhão com vazamento está seguro?

Não. Você deve saber que, se continuar dirigindo com suas vedações de pinhão com vazamento, todo o fluido diferencial acabará por esvaziar, causando danos ao motor do carro.

Pode resultar em perda de energia, economia de combustível diminui e até superaquecimento de carros. Portanto, se você vir algum vazamento, repare -o o mais rápido possível para evitar danos dispendiosos.

Quanto custa a substituição?

O custo da substituição do selo diferencial varia dependendo do modelo de veículos e da gravidade dos vazamentos.

Se a mecânica analisar seu problema sério, pode ser necessário substituir todo o diferencial. Na maioria dos casos, você provavelmente precisará pagar US $ 200 a US $ 300.

Conclusão

As vedações de pinhão são componentes vitais para manter o fluido dentro do diferencial.

Portanto, é necessário substituir uma vedação de pinhão para corrigir o problema de uma vedação de pinhão com vazamento; Caso contrário, você pode enfrentar sérios danos ao seu motor.

Não demore o assunto e siga nossas instruções acima para ter o assunto abordado.

Se você acha difícil lidar, não há nada de errado em trazer seu veículo para a oficina de reparo para uma fixação adequada.