São carros confiáveis ? Sim, obviamente! Todo entusiasta do motor reconhecerá os besouros da Volkswagen em um piscar de olhos.
Seu domínio de uma década desde o final do século XX recebeu milhões de admiradores em todo o mundo, gerando clubes de fãs, assim como celebridades na cultura pop.
Ainda assim, há razões pelas quais a marca decidiu matá -los no final, apesar de sua popularidade , e é por isso que é uma obrigação para descobrir anos de besouro VW para evitar .
Nosso artigo se aprofundará nessa questão, além de discutir o melhor ano VW Beetle para comprar. Continue rolando!
Quais são alguns anos de besouro VW para evitar?
As janelas e as vedações de borracha de janelas e pára -brisas também podem se desgastar rapidamente, permitindo que a água se esgueire. Com a umidade agrupada sob o painel, o metal apodrece.
Outro local vulnerável à ferrugem está abaixo dos bancos traseiros, perto da parcela da bateria. O vazamento de ácido é bastante terrível.
Além disso, nunca ignore os canais aquecidos, o que pode resultar em correções bastante caras (o custo típico de reparo pode aumentar até dez mil dólares) se você não os tiver adequadamente inspecionado.
Pegue algumas lanternas e avalie o material rodante de carros. Se possível, leve esse veículo às lojas locais para uma verificação mais completa da panela do chão.
Outros pontos comuns para identificar a ferrugem incluem:
- Capas cubos (solto e enferrujado calotas geralmente causam ruídos de cliques altos ao dirigir reto )
- Rodas ventiladas
- Janelas de ventilação
- Tanque de combustível
- Suportes de suporte
- Estribos
- Bodywork Dents
- Verifique a luz do motor
- Sinais de curva semáforo
- Medidor de combustível
Anos para evitar
Os besouros Volkswagen quebram muito ? Quais são alguns anos clássicos de besouro VW para evitar ?
Todos os besouros clássicos depois de 1968 (especialmente o de 1974, Super Beetle) não atingem o nível padrão que os faz valer a pena coletar.
De fato, apenas o design original do tipo 1 antes de 1967 tem algum valor na funcionalidade e na revenda. A maioria de suas peças é amplamente acessível nos varejistas, pedindo quase nenhuma manutenção.
2. Besia de segunda geração (novos)
Problemas comuns: muito!
A maioria dos modelos de carros nos principais mercados fica melhor com seus principais princípios de design após cada novo lançamento. Os novos besouros da VW, no entanto, parecem dar um passo atrás.
O primeiro modelo padrão foi introduzido como um novo conceito em 1994 em uma campanha publicitária de Detroit. Depois que o hype morreu, ficou super claro que esse estilo retrô não conseguiu satisfazer todos.
No entanto, a aparência não foi a única faceta que decepcionou seus fãs; Sob a pele, havia muito mais para discutir.
Para iniciantes, este carro era um besouro mexicano. Assim, apesar das semelhanças enganosas do design, não desfruta da mesma durabilidade alemã que todos esperamos da maioria dos Volkswagen.
Sem mencionar, esses besouros foram marcados com toneladas de questões técnicas, desde problemas de transmissão a acabamentos internos e defeitos do motor a diesel. Aqui estão alguns dos mais comuns:
Superaquecimento
O famoso Pal de reparo de revistas oferece uma visão geral abrangente desses modelos de nova geração, que implica avisos de superaquecimento de riscos devido ao impulsor da bomba.
Pior ainda, todos os 9 anos de besouro (1998 a 2007) sofriam com essa catástrofe.
Problemas de trem de energia
Os intervalos de 2004 representam alguns riscos de trem de força - conforme relatos da segurança do trânsito nacional de rodovias. Seus problemas automáticos de transmissão foram citados por muitos como irredimíveis.
Os críticos de queixas de carro relataram suas experiências: depois de alguns meses, parou de ser dirigido e nos forçou a substituir a transmissão.
Quando o trouxemos para uma oficina, eles nos disseram que era um carro inseguro, custando até US $ 7000 para reparo. Pesquisas adicionais revelaram que tais questões foram um desafio comum para a maioria dos produtos de 2004.
Problemas eletrônicos
Os clientes relatam problemas com a injeção eletrônica de combustível para modelos de 2005, 2004 e 2001, incluindo falha na bateria em manter as cobranças, caixa de fusível derretida e baía de mecanismo com defeito.
Os reguladores de janelas desertados são outra questão elétrica próspera, afetando alguns modelos de transmissão manual em 2001-2009.
Interior abaixo do padrão
A estrutura interior pode ser considerada o ponto mais baixo - feito de plástico barato com tendências para descascar. Todos os modelos com Ragtops (2005-2007) certamente exigem uma nova tela, cujas substituições podem custar até US $ 1500.
Anos para evitar
Então, quais são alguns anos de besouro VW para evitar ?
Embora o besouro padrão em 2000 tenha recebido milhares de reclamações, a maioria dos críticos ainda se sente mais apreensiva com o de 2004.
Afinal, seus custos de reparo não programados são muito mais impressionantes - especialmente no deslocamento do motor.
Em suma, o consenso comum é que 2004 é o pior ano modelo da segunda geração até o momento.
3. Terceira geração
Problemas comuns: reguladores de motor e janelas de baixa qualidade
Os besouros de terceira geração tiveram seu lançamento oficial em 2011. Felizmente, seu design retrô é muito mais coerente do que o infeliz antecessor!
Versões conversíveis com telhados de tecido foram adicionadas à linha um ano depois.
No geral, a maioria dos usuários está bastante satisfeita com a forma como se saem; Melhorias técnicas e de segurança claras podem ser identificadas, tudo graças a uma atualização completa da instalação de produção do Volkswagen Museum no México.
Ainda assim, isso não significa que nenhum problema persista. Os modelos de 2012 e 2013 representaram muitos problemas do motor - especialmente o TSI 2.0.
Os críticos listaram um monte de dilemas possíveis que você pode encontrar com eles, abrangendo de falhas de motor a desperdício excessivo de petróleo.
Reguladores de janelas de baixa qualidade - um problema decorrente da segunda geração - não receba nenhuma correção na próxima geração. Os documentos da NHTSA registraram mais de 350.000 carros afetados de 2011 a 2019.
2016 testemunhou mais melhorias de segurança e janelas maiores. Infelizmente, porém, suas vidas foram comprometidas como resultado.
Eventualmente, a Volkswagen colocou um fim completamente na linha de produtos de besouro em 2019.
Anos para evitar
Isso é um palpite fácil. Os primeiros modelos (2012 e 2013) sofreram com os problemas mais sérios, e é por isso que eles são obrigatórios para evitar.
Por que você deve evitá -los? Um resumo conciso
Bem, toda a linha VW está morta por um motivo. Embora cada geração seja diferente, a maioria dos modelos apresenta problemas significativos nas peças do motor, transmissão e interior.
1. Problemas de motor refrigerado a ar
Seria muito surpreendente se houver um modelo de besouro sem problemas de motor. Infelizmente, eles são uma presença fixa, constantemente falhando e chocando sempre que o carro está no meio do caminho ou até ocioso.
O vazamento de escape é uma das muitas consequências - causadas por uma junta rachada ou desgastada que é inconveniente demais para a maioria dos drivers substituir.
Como resultado, seu veículo grita como um helicóptero - principalmente durante a aceleração.
2. Interior defeituoso
Podemos conversar por dias a fio sobre essas desvantagens. No entanto, os maiores problemas estão nos designs de refrigeração do ar para as janelas elétricas, que pararam de funcionar completamente depois de algum tempo.
Os produtos mais recentes de besouro são uma vítima comum dessa questão.
Pior ainda, a trava da porta também se menta bastante devido a travas e atuadores defeituosos, marando muitos anos de formação da VW.
3. Problemas de transmissão
Portanto, esses carros não aderem aos critérios mais básicos nos regulamentos de segurança americanos.
Qual é o melhor ano para comprar?
Portanto, embora o modelo não seja exatamente impecável de uma perspectiva técnica, seus valores de coleta estão fora do teto. Muitos bilionários estão dispostos a pagar bilhões apenas para ter um em seus ativos.
1967
É criticamente elogiado como o besouro mais desejável da história. Embora certas pessoas ainda tentem refutar essa alegação, não podemos negar sua domínio insubstituível.
1967 foi o último modelo da linha do tipo 1, desfrutando de recursos icônicos e de alto desempenho, como painéis de mentiras, pára-choques arredondados, sistemas elétricos de 12 volts, cintos de segurança automáticos e até tetos solares!
Pena que tantas mudanças feias chegaram após 1968, o que tornou esses itens de 1967 ainda mais preciosos.
Embora a produção dispendiosa reduza um pouco seu valor colecionável, ela ainda serve como um bom lembrete nostálgico do auge da VW.
2. Segunda geração
que poderiam cumprir esse benchmark.2005
O 2005 foi o pico de confiabilidade para a VW. Com quase quaisquer problemas mecânicos e custos de manutenção baratos, esses carros funcionarão para sempre.
Você pode vê -los no mercado para carros usados, cobrando de US $ 1500 a US $ 3000!
Este ano também marcou a primeira vez que a VW Beetles, com sucesso, a compactação e os recursos de segurança, o que lhe deu a melhor escolha do título de IIHS para testes de deslocamento frontal.
Seu motor de 1200cc simplificado e rodas esportivas em todo o (110 mm) adicionam apenas mais ao charme.
Estilo, segurança e confiabilidade, tudo em um - o que mais você pode pedir?
2010
Os críticos se referem a essas versões produzidas brasileiras como a edição final de 2ª geração, o que significa que também marcou o fim da era do estilo retrô.
Sendo o modelo antigo mais recente, tem algumas vantagens, pois oferece uma grande harmonia de designs vintage e motor 1300cc de baixa quilometragem.
Além disso, seu desempenho e manuseio superam todos os requisitos que os entusiastas da VW esperavam, tornando esses modelos uma das opções de maior valor!
É fácil encontrar uma boa versão brasileira no mercado de US $ 3000 a US $ 5000.
3. Terceira geração (ou A5)
As mudanças transparentes incluem espaço extra para bancos traseiros, jantes esportivas e extremidades mais longas.
Como eles são muito mais recentes em comparação com as duas gens anteriores, você terá mais chances de encontrar modelos usados com contagens de quilometragem moderada a baixa. Aqui estão alguns modelos com grande reputação para suas necessidades.
2014
Esse modelo impressionante desfruta de um belo design e uma confiabilidade excepcional, tornando -o uma obrigação em qualquer lista de coleções. Sem mencionar, vale a pena morrer seu motor turbo moderno!
Outra ótima notícia é que esses besouros de 2014 estão entre os mais antigos da nova geração, o que significa que não é tão desafiador encontrar um a um preço acessível. Seus custos médios vão de US $ 11.000 a US $ 20.000.
2017
Não é um exagero afirmar que abraça todos os pontos de venda de terceira geração, combinando perfeitamente a estrutura de hatchback com layouts clássicos.
Muitas opções de desempenho também estão disponíveis, incluindo linhas R 2.0T.
Além disso, eles são famosos por até 40% de depreciação dentro de apenas três anos na rua, apresentando a você muitas oportunidades lucrativas de compra.
Para um carro tão novo, é bastante surpreendente que você possa comprá -los a um preço surpreendentemente baixo! Espere obtê -lo nos mercados automobilísticos populares por US $ 20.000 a US $ 25.000.
Perguntas frequentes
1. Como os besouros VW diferem dos bugs VW?
Você sabe o que? Na verdade, não há diferença. O Beetle é um nome oficial distribuído pela VW, enquanto as pessoas preferem chamá -lo de bug, pois isso é mais rápido e mais fácil de pronunciar.
Além disso, besouros e bugs são dois tipos de insetos frequentemente confundidos entre si - outro motivo para o apelido.
2. Quanto tempo esses besouros podem durar?
Um modelo típico pode se estender a 10 anos (cerca de 200.000 milhas). Ainda assim, o número exato difere em cada caso, uma vez que os modelos de fabricação alemã desfrutam de melhor controle e produção de qualidade do que seus colegas de fabricação mexicana para o mercado americano.
Conclusão
Este artigo listou alguns anos de besouro VW para evitar, bem como modelos que valem cada centavo.
Os modelos de 1968 na 1ª geração de 2004 (2ª geração) e 2012-2013 (3ª geração) são o que você deve evitar.
Avalie suas ofertas para aproveitar a melhor barganha e escreva para nós se ainda tiver dúvidas!