Se você sofrer freios ainda esponjoso após o sangramento , podemos garantir que você não esteja sozinho. O fato é que, embora você não deva ter esse tipo de problema após um processo de sangramento , ainda acontece.
Embora irritantes, os freios ainda macios após o sangramento não são um problema super complexo de diagnosticar e resolver.
Mesmo se você ainda não encontrou o problema, ainda é útil ter algum conhecimento com antecedência, caso isso aconteça.
Foi por isso que criamos este post hoje. Portanto, não há mais delongas, vamos para o pão e a manteiga do artigo.
Quais são os sinais de freios esponjosos ou macios?
pedal de freio baixo após o sangramento .Se isso acontecer, o controle de velocidade e a segurança dos seus carros serão comprometidos. Para ter uma experiência suave com o seu veículo, você deve levá -lo a um mecânico profissional o mais rápido possível.
Você precisa bombear seu freio constantemente
Este é um indicador claro de que não está funcionando como de costume. Se você sentir que o carro continua rastejando para a frente e precisa bombear repetidamente o freio para diminuir a velocidade ou interromper, pode haver um vazamento de fluido no sistema.
Se o vazamento do fluido não for o problema, é melhor verificar seu cilindro mestre.
Um cilindro mestre é uma parte vital do seu sistema de freio, pois transmite a pressão do pedal do freio ao mecanismo de frenagem para diminuir o veículo.
Se esse componente estiver desgastado, sua melhor aposta é substituí -la imediatamente.
Verifique a luz de aviso do freio
O que causa os freios ainda esponjosos após o sangramento? Como consertar?
Dependendo dos fatores de seus veículos, incluindo o tipo e a idade, e seu equipamento em questão, existem várias técnicas para você escolher.
No entanto, sugerimos realizar o método de vácuo, pois é um dos mais simples e requer pouco equipamento.
O que você precisa:
- Novo fluido de freio para o seu veículo
- Brente de freio a vácuo
- Chaves
- Kit de sangramento
O breve processo:
- Encontre o caminho para os parafusos do sangramento na pinça de freio.
- Em seguida, conecte o hemordaio a vácuo a um compressor de ar.
- Extraia o fluido velho e substitua -o por fluido fresco; Cubra o cilindro mestre.
- Acesse o parafuso do sangrador e use uma chave adequada para soltá -lo.
- Comece a sangrar até que o fluido esteja limpo e sem bolhas (sem ar), depois aperte o parafuso. Lembre -se de usar o mamilo com sangria de borracha para todo o processo.
- Repita para cada roda até terminar com todos os 4. O pedido é traseiro do passageiro - traseiro do motorista - frente do passageiro - Frente do motorista. Se o manual de serviço dos veículos instruir o contrário, siga -o.
- Lembre -se de verificar o nível do fluido do cilindro para garantir que esteja cheio.
NOTA: Para garantir que não haja vazamento de ar no sistema durante o processo, garanta que os threads das válvulas do sangrador estejam fechadas.
Uma maneira de observar se há ar é ver se o fluido de freio contém bolhas de ar.
Se você vir bolhas durante o processo, sele a linha da válvula com selante ou fita especificada para garantir que ela crie um ambiente fechado.
Caso contrário, você tem a chance de ter os freios macios após o sangramento .
Além disso, lembre -se de usar um compressor de ar de pelo menos 2 CFM para o processo.
Com o ponto 3 e o fluido do DOT 4, você pode executar o processo a cada 2 a 3 anos.
Depois de terminar o processo, você pode ir tudo de novo com os mesmos pinças para garantir que eles estejam no ponto.
Prenda o sangrador novamente e forneça algumas bombas para garantir que um fluxo claro de fluido fresco esteja saindo. Não se esqueça de completar o reservatório do fluido de freio depois disso.
Fluido de freio contaminado
O vazamento de ar de fora não é a única maneira de você ter freios esponjosos após o sangramento . Devido à sua natureza higroscópica, o fluido de freio atrai a umidade, também conhecido como moléculas de água.
Pressionar o freio transforma parte da energia cinética para aquecer os rotores do freio.
O calor continua a aquecer o fluido dentro, fazendo com que ferver horas extras quando for antigo e contém mais umidade.
As moléculas de água cozidas se transformam em vapor e criam ar preso dentro do sistema. Portanto, é recomendável que você altere seu fluido de vez em quando.
O indicador mais óbvio para esse sintoma é que ele não aparece toda vez que você dirige ou teste o freio.
Ele tem que aquecer primeiro, para que esse problema seja coberto com clima mais frio ou se você passar por uma curta distância.
Como consertar
A maneira mais simples de corrigir esse problema é ter uma técnica de sangramento adequada, assim como o problema acima.
Os fluidos antigos são mais propensos ao ar e à umidade, então você deseja substituí -los inteiramente por suco fresco. Além disso, lembre -se de não deixar o ar entrar durante o processo.
Se você estragar a primeira vez que sangrou, sangre novamente com um processo decente.
Outra maneira de impedir que isso aconteça em breve é usar um fluido de ponto mais alto. Um ponto 5, por exemplo, terá um ponto de ebulição mais alto e é menos propenso a problemas de vapor e ar em comparação às versões mais antigas.
Um vazamento ou uma mangueira de freio problemática
Outra condição que leva ao ar nas linhas de freio após o sangramento é um vazamento no sistema hidráulico.
Como funciona sob pressão o tempo todo, apenas um pequeno vazamento pode aumentar e causar uma grande quantidade de ar esponjoso para afetar o desempenho dos seus carros.
Alguns dos componentes de freio mais propensos a pulmões incluem linhas de freio, mamilos de freio, vedações de pinça e mangueiras de freio. No entanto, você deve inspecionar todo o sistema quanto possível vazamento.
Uma dica fácil para descobrir onde está o vazamento é verificar as áreas úmidas do sistema, pois é aí que o fluido fresco vazar.
Em carros mais antigos, componentes como a mangueira de freio também são suscetíveis a desgaste e lágrimas, levando a danos permanentes e problemas mais graves ao longo da linha.
Como consertar
Depois de se inspecionar ou com a ajuda de um mecânico, é melhor substituir qualquer parte danificada que esteja além do reparo. Se houver apenas pequenos vazamentos, você poderá usar fitas ou selantes especiais para cobri -los.
É seguro dirigir com um pedal de freio macio?
grandes perigos e acidentes .Além do mais, o problema só aumenta com o tempo e não se reparará; portanto, se você for descuidado, está apostando em sua segurança.
Conclusão
Embora perigosos, os freios ainda esponjosos após o sangramento não são uma questão complexa para descobrir e reparar.
Esperamos que o artigo cubra alguns dos aspectos mais amplos dessa condição e você tenha mais confiança se encontrar. Vejo você na próxima postagem!